A cor certa de make

Já falamos algumas vezes de maquiagem e do poder que bons produtos têm de nos ajudar a realçar o que gostamos e disfarçar o que não queremos em evidencia. A maquiagem é tão importante quanto a roupa, e saber usa-la da maneira certa é fundamental pra um bom resultado.

Existem vários estilos de maquiagem, mas todas elas têm uma regrinha em comum, principalmente em relação às bases e pós, a cor! Dá pra ousar em alguns momentos nas cores das sombras e batons, mas tudo que fica no resto do seu rosto precisa ser do mesmo tom da sua pele. Nessa foto, a querida e mestre no assunto, Vic Ceridono, que sempre tem uma maquiagem natural e impecável, dessa forma o visual está sempre lindo.imagem 1 a cor certa de make

Tem gente que acha que fica com aparência bronzeada se passar uma tonalidade mais escura. Mas se o processo não for feito em todo o corpo de maneira certa, o seu bronzeado vai ter o efeito errado e vai destacar ainda mais o resto do corpo mais claro e o rosto a lá Valentino.

Passar uma tonalidade mais clara também é um erro comum e muita gente acaba com aquele efeito Gasparzinho por ter usado produtos claros demais.imagem 2 a cor certa de make

O tom certo é sempre o mesmo da sua pele, nem mais, nem menos. Eu aconselho sempre a ter dois tons de maquiagem em casa, uma pra quando você está na sua cor natural e outra pra quando está bronzeada, assim o efeito será sempre positivo.

Na hora de comprar, sempre é bom testar. E o melhor jeito de fazer isso é no próprio rosto, não na mão, porque nossa pele tem tonalidades um pouco diferentes em outras áreas do corpo. Faça um esforço e vá sem maquiagem no dia que for renovar o estoque, assim você poderá testar tudo da melhor forma possível e optar pela cor certa.

 

PS: fotos do site Dia de Beauté e de artistas desconhecidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *