Aqui não tem look do dia!

Com a matéria que saiu na Veja, algumas pessoas vieram me procurar para entender melhor como funciona o Compras com Estilo. As perguntas foram variadas, mas uma em especial me deixou surpresa, tanto que resolvi fazer dela um post. Uma menina entrou em contato comigo e disse que adorou o serviço e o blog, mas queria saber quando eu começaria a postar os looks do dia?!

Foi chocante, mas ao mesmo tempo compreensível, com tantos blogs dedicados ao look do dia, as pessoas já partem dessa ideia quando pensam em canais para falar sobre moda. A minha resposta foi simples: aqui não tem e nunca vai ter look do dia! Então expliquei a ela o mesmo que vou escrever nesse post…

Existe um milhão de blogs focados em looks do dia, uns maravilhosos e outros pavorosos, mas de qualquer forma, esse tipo de inspiração está presente em muitos canais, e não queria ser  mais uma pessoa dedicada ao assunto. Mas esse nem é o principal motivo de eu ter banido o look do dia do nosso blog.

De inicio os blogs de look do dia serviam de inspiração para as leitoras, mas com o passar do tempo, algumas fãs se tornaram seguidoras vorazes e consumiam tudo que suas it girls usavam na internet e nos eventos. Só se esqueceram de um pequeno detalhe, nem tudo que as blogueiras vestem e está nas lojas serve para todo mundo.

O Compras com Estilo foi fundado justamente com o proposito de ajudar cada pessoa a fazer compras inteligentes, que favorecem o próprio gosto, estilo de vida, orçamento e tipo físico. Então não existe uma formula única que sirva em todo mundo, pelo contrario, cada um de nós precisa de um armário composto por peças diferentes, que vão se encaixar perfeitamente para aquela vida.imagem 1 aqui não tem look do dia

O closet de uma personal trainer de 40 anos é totalmente diferente do armário de uma advogada de 30 ou de uma bióloga de 50 e assim por diante, levando em conta vários fatores, principalmente idade e profissão, já que passamos a maior parte do tempo no trabalho.

O corpo de cada mulher também é único e merece ser valorizado da maneira certa, uma pessoa com mais quadril fica melhor com um tipo de roupa, já outra com ombros largos precisa de peças com caimento diferente.

Por esse motivo aqui não tem e nunca vai ter look do dia, porque nós encontramos as peças perfeitas para cada uma. Até indico peças que considero bons investimentos e falo de lojas que são boas opções de compras, mas quando não associo essas informações ao look do dia, as pessoas pensam se aquilo que está no blog serve pra elas naquele momento ou não e tiram um pouco o foco da tendência. Porque os meus looks servem muito bem para uma personal shopper de 26 anos, 1,60 de altura, com um quadril levemente maior do que os ombros, uma terrível barriguinha saliente, porem belas pernas e um ótimo busto. Mas nem sempre o que eu uso é o ideal para outras pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *