Armário ideal

Pra manter um armário ideal, de tempos em tempos é inevitável fazer aquela faxina e tirar tudo que não serve mais pra facilitar a composição de bons looks e dar espaço a coisas novas. É trabalhoso e leva tempo, mas fazendo essa seleção e organização duas vezes por ano, o resto dos dias será bem mais pratico.

Armário lotado nem sempre é uma vantagem. Mais vale um pequeno armário com boas peças do que um closet abarrotado de tralhas. Portanto, não se apegue a quantidade, e sim a qualidade.

Como já falamos anteriormente, cada pessoa tem peças ideais pra sua vida, o que torna todos os closets diferentes e personalizados por seus próprios donos. Não existe uma formula única pra um bom closet, mas algumas dicas podem ser utilizadas por todas as pessoas na hora de por tudo em ordem.  Vamos facilitar e fazer tudo em 3 etapas:imagem 1 armario ideal

1°: Tudo que não serve vai embora! Não adianta ter peças que não te servem bem, pois não serão confortáveis e o visual será terrível. Se o tamanho está levemente errado, vale a pena levar a peça a uma costureira pra ajustar. Porem, se você está explodindo dentro da roupa ou cabem 3 de você dentro dela, sem chances, vai pra doação.

2°: Tudo que está estragado vai embora! Peças rasgadas, manchadas, desbotadas, cheias de bolinha e mais uma infinidade de problemas, já chagaram a aposentadoria e precisam ir embora porque deixam os looks com ar de desleixo. Sei que é duro, normalmente essas peças são as mais queridas e usadas, mas é preciso desapegar do que não está bom pra abrir espaço pra novidades.

3°: Tudo que você não usa vai embora! Sabe aquelas peças que você não usa nunca e ficam lá só ocupando espaço? Elas podem ser novas ou velhas, mas se não saem do armário pros seus looks, tá na hora de saírem do armário pra doação. Um bom teste é pensar a quanto tempo você não usa cada coisa que tem, se for mais de um ano, hora de doar. Roupas para ocasiões especificas como vestidos de festa, casacos pesados e biquínis não entram nessa conta anual.

Só com esses três passos, o seu armário estará livre de peças inúteis e será muito mais fácil organizar as coisas que você precisa e criar uma lista de compras! Começo de ano é uma ótima época pra realizar essa arrumação. Mas pra quem acha complicado e precisa de ajuda pra ver o que se encaixa na sua vida e o que deve ir, o Compras com Estilo pode ajudar!!

2 ideias sobre “Armário ideal

    1. Lilian Rossini Autor do post

      Oi Paulinha,

      Não existe uma formula pra um closet ideal. Cada armário é composto de peças que servem pra vida de cada pessoa, por isso a melhor forma de pensar nas suas peças ideais é levar em conta o seu estilo de vida, seu trabalho, seus gostos e pensar no que serve bem pro seu dia a dia, assim o seu closet será perfeito pra você! Se precisar de ajuda pra decifrar esse estilo de vida e chegar à suas peças básicas pra um bom closet, podemos conversar!

      Beijos
      Lilian

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *