Bichinho de presente

Muitas crianças aproveitam o dia 12 de outubro pra fazer aos pais um pedido especial, um animal de estimação! Alguns pais resistem, outros acabam dando. Eu, como “mãe” de cão e amante dos animais, sinto que devo um post para os bichinhos e quem pretende torna-los parte da família.

Sempre tive bichinhos em casa, passarinhos, peixes e até coelhos, mas com 10 anos ganhei minha primeira cachorrinha e pude perceber de fato, o que era tem um animal. Não que eu não gostasse dos outros, mas Dolly chegou quando eu já tinha idade suficiente pra entender as coisas e cuidar dela. Depois chegou Jeannie, que era o ser mais alegre que passou pela minha vida. Foi incrível, um amor incondicional. Crescemos juntas e estive com elas até seus últimos momentos. Quando elas se foram, meu amor pelos cães já fazia parte de mim. Então chegaram Melina e Zermatt, meus filhotes que me acompanham, me dão muitas alegrias e muito trabalho.bichinho de presente

Contei minha relação com meus bichinhos pra dizer o quanto eles foram e são importantes pra mim e como um presente que ganhei do meu pai aos 10 anos fez a maior diferença na minha vida. Por isso sempre incentivo as pessoas de todas as idades a terem animais.

Um animal ensina muitas coisas na vida de uma criança, a ter responsabilidade, cuidados, carinho e muito amor. Eles são totalmente dependentes, precisam de nós para comer, ficam doentes, tem medo, tem frio e necessitam constante atenção. Comecei aprendendo isso com a Dolly e continuei com Jeannie, Melina e Zermatt.

Uma coisa que digo e repito para os pais que pretendem dar um animalzinho de presente, é que pensem muito antes de tomar essa decisão. Os animais vivem muitos anos e vão se apegar a sua família, portanto, não traga pra casa um bichinho se não tem certeza que irá cuidar dele até o fim. É uma vida pela qual nos responsabilizamos e devemos cumprir a promessa de cuidar com amor e carinho.

Poderia falar disso por horas, mas já tá ficando grande…Resumindo, trazer um animal para a família é ótimo e faz muito bem pra todas as crianças e adultos que vivem na casa, acho que é o melhor presente que alguém pode ganhar. Mas pensem bem e prometam para si mesmos que, ao chamarem um bichinho de seu, o farão por toda a vida!

Ps: essa da foto é minha querida Melina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *