Noivas

Vamos descer do salto?!

Salto é lindo, é chic e é elegante, mas em toda a minha vida só encontrei uma mulher que dizia se sentir confortável de salto e não de sapatos baixos. Até hoje eu me pergunto se esse conforto que ela dizia ter era emocional ou físico, aposto que era psicológico.

Essa semana vimos dois eventos muito sérios sobre o uso de saltos altos: O da garçonete canadense com os pés extremamente machucados por ser obrigada a usar sapatos altos no trabalho. E as atrizes no tapete vermelho de Cannes descalças e com seus saltos grifados nas mãos como forma de protesto.imagem 1 descendo do saltoimagem 2 descendo do salto

O dress code manda usar salto em festas e eventos sociais e corporativos e quem não quer seguir a regra é vista como desleixada. Mulheres, nós conseguimos nos livras dos espartilhos ha muito tempo, como ainda continuamos escravas dos saltos?

Não acho nem que essa seja uma questão apenas de feminismo – pois o dress code corporativo masculino também é uma crueldade no verão – mas sim algo relacionado a aceitação do conforto de mãos dadas com a moda e com a elegância. Nos livramos de muitas “tendências”  dolorosas ao longo da história, está mais do que na hora de descer do salto e abrir os olhos para novas formas de mostrar refinamento em eventos chics, pois nada é mais estupido do que sentir dor em nome de algo que deve trazer felicidade, no caso, a moda!

 

Fonte:

Imagem 1: Facebook de Nicola Gavins

Imagem 2: Instagram @nohangersbarred

Montando o enxoval!

Quando pensamos em casamento, a primeira coisa que vem a cabeça é a festa! Mas casar com alguém envolve muito mais do que a comemoração, mas principalmente como funcionará a casa dessa nova família que se inicia!

Primeiro passo, a casa! Com isso resolvido, começamos a pesquisar os eletrodomésticos; como a maioria deles chega de presente, ok! Então passamos pela mobília, que pode ser feita de uma única vez ou aos poucos, check nesse assunto e achamos que já está tudo pronto! Mas muita gente esquece que precisamos de mais algumas coisinhas para um bom funcionamento da casa, e todas elas se encaixam na palavra enxoval…imagem 1 montando o enxoval

Parece loucura, mas a gente se surpreende com a quantidade de objetos que estão em casa e que usamos todos os dias sem perceber. E como a ideia é facilitar a vida de quem está montando a casa, aqui estão algumas dicas pra te ajudar a criar um ótimo enxoval:imagem 2 montando o enxoval

– As listas são suas amigas! É impossível lembrar de tudo, ainda mais quando o tempo vai passando e você esquece daquele saleiro incrível que encontrou. Faça- as com tempo, paciência e carinho. E não se esqueça de atualiza-las depois de novas compras.

– Comece a pensar em tudo que você faz em cada cômodo e o que precisa para realizar essas funções diárias que parecem super bobas, assim os itens vão surgindo na sua cabeça e a chance de esquecer algo é menor.imagem 3 montando o enxoval

– Pense bem nas quantidades. Alguns objetos precisam estar presentes em grandes quantidades e outras coisas não precisam de tantas variações.

– Veja quais desses itens você pode incluir na lista de presentes ou de chá de cozinha, pois já é uma grande economia para o seu bolso e uma ajuda enorme pra sua casa.imagem 4 montando o enxoval

– Depois da lista completa, classifique o que é prioridade e o que é só desejo! Sim, você precisa mesmo de copos para o dia a dia, mas a taça de champanhe pode esperar.

– Pesquise em algumas lojas! Às vezes o mesmo produto tem preços variados em lojas diferentes. Além do fator econômico, sempre é bom ver onde tem as peças que você gosta mais.

– Por ultimo, mas não menos importante, quando chegar em casa com as suas compras, desembrulhe tudo, tire as etiquetas (algumas tintas de etiquetas podem manchar os produtos a longo prazo), lave e guarde em um bom local!imagem 5 montando o enxoval

No começo dá um pouco de trabalho, mas facilita muito durante o processo e economiza dinheiro e tempo, assim você vai começar a vida a dois sem esquecer o essencial! E como o enxoval está totalmente envolvido no casamento e na decoração, o Compras com Estilo pode te ajudar a montar o seu ideal, manda uma mensagem pra mim e vamos começar a conversar e por tudo isso em prática!

 

Fonte:

Imagem 1: encontrado em blogrealizandoumsonho.com.br

Imagem 2: encontrado em figosefunghis.com.br

Imagem 3: encontrado em kaboodle.com.au

Imagem 4: encontrado em portalcasa.com.br

Imagem 5: encontrado em laminutedeco.com

Escolhendo o vestido das madrinhas

Ser noiva é uma delicia, mas são tantas decisões pra tomar que às vezes a gente fica perdida. Um assunto que costuma causar confusão é o vestido das madrinhas, as noivas nem sempre sabem como cuidar do look de tantas mulheres que precisam da opinião da dona da festa. Por isso eu fiz uma listinha simples pra te ajudar a pensar sobre o dress code das suas meninas.imagem 1 escolhendo o vestido das madrinhas

– Explicar o local, o horário e o estilo da cerimonia facilita muito a escolha dos vestidos, já que um casamento de dia pede um look totalmente diferente de uma festa noturna. Assim como cidade, praia e campo merecem roupas de estilos diferentes. As cerimonias religiosas também entram na lista, pois precisam de peças menos ousadas e decotadas.

– A festa é sua e as escolhas também, mas precisa ter bom senso. Não exija que suas madrinhas gastem uma fortuna com o visual do seu grande dia, pense que você também não gostaria se a situação fosse ao contrario. Se o seu gosto é caro e especifico, a conta é sua e não delas.

– Qualquer detalhe que necessite de planejamento, tempo e dinheiro para ser executado, precisa ser avisado com antecedência. Nada de decidir na ultima hora e deixar as pessoas enlouquecidas com isso.

– Tudo bem escolher uma cor e até mesmo um tom especifico para todas as madrinhas, mas tenha em mente que elas provavelmente não vão ficar contentes com a ideia, pois nem todo mundo gosta ou se sente bem na cor que você escolheu.  No caso do tom exato, indique algumas lojas onde encontrar o vestido, porque sem querer elas podem estragar a sua ideia de “todo mundo igual nas fotos”, já que cada marca trabalha de uma forma.imagem 2 escolhendo o vestido das madrinhas

– Evite escolher um modelo pra todas as madrinhas, com certeza não vai vestir bem em todo mundo e elas não se sentirão confortáveis com o vestido.

– Os vetos também devem ser avisados com antecedência para as meninas se planejarem. Vestidos pretos e estampados costumam estar no topo da lista, mas cada noiva tem seus vetos e deve contar o mais rápido possível.

Pense em todos esses itens antes de decidir como suas madrinhas devem se vestir, escolha suas prioridades e avise todas elas o mais breve possível, assim vai ser tranquilo e divertido pra todas vocês curtirem os preparativos do seu casamento!

 

Fonte:

Imagem 1: casareumbarato.com.br

imagem 2: carolinecerutti.com.br

O novo Compras com Estilo

Vocês já devem ter percebido que essa semana o Compras com Estilo está diferente! Agora temos uma nova carinha, um novo foco e novos serviços que eu vou contar como e porque se transformaram até ficarem como vocês estão vendo agora:

Em 2016 senti a necessidade de fazer um trabalho um pouco mais focado em um único consumidor, pois a diversidade tem seu lado maravilhoso, mas acabava me deixando um pouco perdida e sem rumo.

Pesquisei o mercado, analisei os clientes da empresa e usei um pouco da intuição pra chegar nesse novo formato…

Agora o Compras com Estilo é focado em um período incrível da vida das mulheres, um bloquinho especial entre 5 a 10 anos onde muitas mudanças acontecem e eu quero estar presente em todas elas, fazendo desses momentos ainda mais gostosos e fácies.

Casamento: ser noiva é incrível e eu estou aqui pra ajudar com TODAS as roupas da festa! O vestido da noiva, das madrinhas, das mães, das daminhas e até das convidadas, se você desejar! Além de todos os acessórios que completam o grande dia.imagem 1 o novo compras com estilo

Casa Nova: Já dizia o ditado que quem casa quer casa! Então eu estou aqui com ideias praticas e funcionais pra deixar o seu lar com a cara de vocês, sem precisar de projetos enormes. Tudo aqui é fácil, rápido e pratico!imagem 1um quarto na republica

Mulher e mãe: A vida pós-maternidade muda completamente, e com ela o seu armário também precisa mudar para se adequar a nova rotina e te deixar linda e confortável para exercer todos os papeis da sua vida sem ter trabalho.imagem 3 o novo compras com estilo

Os serviços antigos continuam existindo, mas agora em menor intensidade. Dá pra vocês aproveitarem o novo e o antigo, e como sempre, fazer o Compras com Estilo ter o jeito de vocês!

Os novos serviços estão na nossa pagina inicial pra vocês conhecerem melhor como cada um funciona! Além disso, todos eles ganharam uma conta no instagram pra vocês acompanharem e curtirem as inspirações, um só pra casamento, outro todinho pra decoração e um focado nas mães estilosas, mas o nosso insta antigo também continua na ativa, agora só com moda feminina.

Espero que gostem dessa nova fase do Compras com Estilo, fiz as mudanças com muito carinho para todas nós!

 

Fonte:

Imagem 1: instagram.com/misshayleypaige

Imagem 2: blog.oppa.com.br

imagem 3: instagram.com/toripraver