Casa com Estilo – Mesa Brasileira e Dadinho de Tapioca

Meninas, lembram que eu contei que o segundo semestre estaria cheio de novidades por aqui?? Vocês já conheceram o “Nunca Pensei”, uma serie super legal onde uma peça vira a estrela da semana e eu monto cinco looks com ela, inclusive convido todas vocês a enviarem uma peça pra participar. Agora estamos lançando o “Casa com Estilo”, uma parceria incrível com o blog Casa da Caubi, onde nós duas escolhemos receitas super praticas e rápidas e montamos mesas incríveis e coloridas pra vocês se inspirarem…

Aproveitando o momento das olimpíadas, escolhemos lançar o nosso programa com uma receita super brasileira e fácil de fazer, o dadinho de tapioca, que é perfeito pra comer enquanto curtimos as competições.

SONY DSC

A mesa nós montamos com as cores da bandeira, mas sem usar os mesmos tons, então pegamos a inspiração e criamos algo com a nossa cara!

A toalha – virei a louca da toalha de mesa depois desses programas, rsrs – é um xadrez verde clarinho bem com cara de picnic que ajuda nessa pegada descontraída. O prato é um azul claro pra dar destaque aos dadinhos e entrar na ideia das cores da bandeira em tons variados. Escolhemos um potinho marinho pequeno com tampa para o mel, que pode ser guardado depois se não for consumido de uma única vez. A jarra amarela da Le Creuset teve uma história de amor a primeira vista com a Caubi e  foi escolhida pra completar as cores brasileiras e dar uma nova opção para a calda. E os guardanapos coloridos são ótimos pra fazer uma mesa alegre quando temos convidados, e como tudo que vai calda faz meleca, aqui temos uma opção lisa e outra estampada pra dar mais alegria pra mesa e tornar a vida de quem vai comer um pouco mais fácil.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Como acessórios temos as plantas suculentas que estão super em alta nas decorações e são bem resistentes e praticas, então se tornam escolhas perfeitas para donos que , assim como eu, se esquecem de molhar as plantas todos os dias.

SONY DSC

Vocês não tem ideia de como ficou gostoso, queria que cheiro e gosto saíssem nas fotos!! Pra quem quiser fazer em casa, aqui vai a receita dos dadinhos de tapioca da Luiza Zaidan que pegamos lá no blog Vamos Receber:

Ingredientes:

– 500 ml de leite

– 250g de tapioca granulada

– 8g de sal

– 250g de queijo coalho

– 1 pitada de pimenta branca

Modo de preparo:

– Misture o queijo coalho ralado e a tapioca. Em seguida, adicione o leite bem quente, mexendo sempre pra não formar grumos.

– Acrescente os temperos e continue mexendo até a mistura começar a firmar.

– Despeje a mistura em uma assadeira forrada com plástico, para facilitar na hora de desenformar, e cubra com papel filme.

– Deixe esfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos 3 horas. (nós colocamos um pouco no freezer pra acelerar o processo e deu super certo).

– Corte em cubos e frite por imersão a 180 graus até dourar.

Ficou incrível, mas ainda quero testar essa receita no forno, acho que vai ficar ótimo!

Espero que vocês gostem da nossa mesa e da receita, agora todo sábado tem um novo post com novas decorações e comidinhas, sempre pensadas pra levar algo diferente e simples até a casa de vocês!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *