Casa pequena, mesa pequena

É difícil pai e mãe verem no filho uma pessoa crescida que já se tornou profissional, então quando isso acontece quer dizer que estamos no caminho certo! Meu pai mudou de casa essa semana e pediu minha ajuda para sua nova decoração.

Como um senhor que mora sozinho, ele optou por uma casa bem pequena, que vai atender suas necessidades e dar o mínimo de trabalho possível. Mas aí chegou a hora de montar o quebra-cabeça e organizar a casa aproveitando todos os espaços.imagem 1 casa pequena, mesa pequena

Um de seus maiores problemas era encontrar uma mesa adequada para o tamanho da sala. Ele disse que não tem mais idade para comer sentado no sofá, então ter uma mesa é fundamental. Porem tem que ser uma mesa bem pequena, que não ocupe grande parte do espaço e tire lugar de outras coisas importantes como a tv, o computador e a estante de livros.

É nessa hora que eu e o Compras com Estilo entramos. Tenho que achar a mesa perfeita para a casa do meu pai, que seja pequena de tamanho e orçamento, porque mudança em si já é um gasto enorme.

De cara pensei na Tokstok, que tem um ótimo custo beneficio e diversos modelos de móveis dobráveis.  Apresentei pra ele algumas opções presas na parede, outras embutidas em pequenos armários e uma que vai se dobrando de um aparador até uma mesa de 4 lugares (inclusive já falei dela aqui nos primeiros posts).imagem 2 casa pequena mesa pequenaimagem 3 casa pequena mesa pequenaimagem 4 casa pequena mesa pequena

Indiquei muitas mesas de cozinha porque as normalmente vistas nas salas são absurdamente grandes e fora do nosso proposito, mas sempre é possível adaptar e criar um estilo único para cada ambiente.

Agora só falta ver qual será a escolhida, combinamos de fazer a compra na próxima semana e conto pra vocês o resultado. Mas é bom saber que temos muitas opções para decorar e organizar os cômodos pequenos de maneira funcional sem deixar a beleza de lado.

 

PS: as fotos das mesas são do site da Tokstok e a da casa de artista desconhecido, meu pai não gostaria da foto da casa dele na internet, hehehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *