Cinto de mala

Viajar sempre dá trabalho, se for por um período longo ou um lugar distante, temos que pensar em um monte de detalhes que parecem bobagem, mas podem facilitar bastante a vida dos viajantes. Dentre os inúmeros acessórios criados para viagem, um bem útil é o cinto pra malas.

Principalmente na volta, as malas estão lotadas, algumas até parecem que vão explodir e podemos ver seus zíperes começando a esgarçar. Isso não é exagero, às vezes realmente acontece de ter tanta coisa dentro que o zíper começa a ceder. Raramente isso acaba em desastre, com malas explodindo e voando peças por todos os lados como nos filmes, mas uma pequena abertura pode ser suficiente para algumas peças escaparem, seja pela falta de delicadeza que as bagagens são tratadas ou por um larapio que pode querer se aproveitar da situação.

De qualquer forma, sempre é bom se prevenir. Uma maneira fácil é colocando um cinto na sua mala. Não pensem que eu estou falando dos cintos que as pessoas usam nem de nada improvisado, realmente existem cintos específicos para malas, encontrados nas principais lojas de artigos de viagem.imagem 1 cinto de mala

imagem 2 cinto de malaimagem 3 cinto de malaEles normalmente são bem grossos, com cerca de 5cm de largura e um comprimento enorme, que é possível ajustar de acordo com o tamanho da mala. Super resistentes e com cadeados embutidos nos fechos, eles ajudam a segurar a pressão e manter a mala fechada. Além disso, são ótimas “fitinhas” pra ajudar a encontrar a bagagem nas esteiras.

2 ideias sobre “Cinto de mala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *