Colorir para adultos

Ontem fiz minha listinha de lojas favoritas e quando falei sobre a Livraria Cultura, lembrei de um livro muito bacana que comprei por lá mês passado, o Jardim Secreto. Muita gente não sabe que existe esse tipo de livro – nem eu sabia até poucos dias atrás em uma conversa com amigas – mas colorir não é só uma atividade pra crianças, pode ser uma brincadeira muito divertida para adultos.imagem 1 colorir para adultos

A ideia é ser uma terapia, aliviar o estresse e ser uma pratica que te permita esquecer um pouco os problemas, focar nas cores das arvores e se concentrar em não borrar a linha dos passarinhos. Eu comprei porque meu namorado gosta muito de ficar em casa e passar o dia no sofá, o que me consome as energias e o cérebro, me causando um tremendo desespero. Conversamos muito sobre o assunto, mas quando descobri a existência do livro, achei que seria uma ótima ocupação para os dias caseiros que tanto me agoniavam, já que sempre gostei de pintar e não fazia isso desde a faculdade.

Esse fim de semana eu fiz o teste, enquanto ele emendava um programa de tv atrás do outro, peguei meu livro e fui pintar. Foi tão gostoso que nem me incomodou o fato de ter passado o dia em casa.

Peguei o livro 3 dias desde que comprei e fiquei em media 2 horas me dedicando a ele por vez. Com cerca de seis horas consegui terminar uma pagina!! É muito detalhado, o que faz a experiência durar por muitoo tempo (acho que vou levar mais de um ano pra terminar), mas a graça é justamente essa, ter algo que te ocupe por horas para que você consiga de fato relaxar e parar de pensar em outros assuntos, somente nas plantas e bichinhos fofos! Pra quem odeia a folia do carnaval, pode ser uma boa ideia pra ocupar o feriado!

2 ideias sobre “Colorir para adultos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *