Comida por minuto

Já vi algumas promoções de restaurantes caros que oferecem o sistema de rodizio, cada hora eles inventam uma maneira de tentar atrair o consumidor. A ultima dessas foi a cobrança por minuto de permanência no restaurante. Logo de cara, parece o melhor achado do universo, mas se não tomar cuidado, acaba saindo ainda mais caro do que o preço cheio.imagem 1 comida por minuto

Vou pegar como exemplo o que mais me tentou a sair correndo de casa e voar pro restaurante, o rodizio de fondue, ainda mais com esses dias frios. A promoção é a seguinte: você paga 19 reais de entrada (para ter direito a doces e salgados) e 0,99 por minuto que ficar no restaurante.

Mas ao ler o regulamento, descobrimos que esse tempo é iniciado no momento em que você deixa seu nome com a recepcionista e termina na hora de pedir a conta. Sabemos que as filas nesses lugares são enormes, e se der sorte vai passar uma hora esperando até conseguir uma mesa.imagem 2 comida por minuto

Pensando em fondues salgados e doces, o tempo mais rápido para se consumir tudo isso, seria de mais uma hora. Nesse caso já são duas horas no restaurante, pagando 0,99 por minuto + 19 de taxa inicial + 10%  + bebidas + couvert artístico. Detalhe, tudo isso por pessoa.

É só fazer as contas e ver que esse jantar vai sair o mesmo preço, ou até bem mais caro do que pagar o rodizio normal. Nada contra quem tem vontade de participar, mas é bom prestar atenção pra não tomar um susto.

PS: fotos de artistas desconhecidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *