Como comprar um bom presente?

Dezembro chegou e o salario e decimo terceiro também, então esse fim de semana muita gente vai aproveitar para comprar os presentes de Natal. Como sempre bate aquela duvida na hora de escolher um presente, fiz uma listinha com dicas que podem ajudar para ir às compras…como comprar um bom presente

– Pense no gosto do presenteado: observar e entender o estilo de vida e hábitos da pessoa pode ajudar bastante a escolher um presente que ela vá se interessar.

– Lembre da ocasião da entrega: principalmente em ambiente corporativo essa dica é fundamental, o presente tem que ser apropriado para ser entregue no momento.

– Leve em consideração o grau de intimidade com o presenteado: para evitar constrangimentos, esqueça as piadinhas com pessoas que não são muito próximas a você.

– Evite uma Gladis: lembram de Friends? Onde Phoebe dá um quadro horrível apelidado de Gladis para as amigas? Evite esse tipo de situação e não dê nada que a pessoa se sinta obrigada a colocar na casa, tipo quadros, vasos, esculturas. Esse tipo de presente é valido somente quando temos certeza que o presenteado quer o objeto.

– Elemento surpresa: quando temos muita intimidade com as pessoas, é normal perguntarmos o que elas querem ganhar, mas além do presente pedido, uma pequena surpresa deixa o momento mais especial.

– O gosto da pessoa vem antes do seu: por mais que o presente seja dado por você, ele é para outra pessoa, então o gosto do presenteado deve prevalecer na hora da escolha.

– Gaste o que puder: dar presente é muito legal, mas não precisamos nos endividar pra isso. Uma lembrancinha bem pensada agrada mais do que um presente caro que nem sempre combina com a pessoa.

– A troca: não existe nada mais chato do que receber um presente e não poder trocar, as vezes damos o tamanho errado ou simplesmente a pessoa não gosta, então poder trocar é fundamental em todos os presentes.

– Embalagem bem feita: se preocupe com o embrulho, um presente bonito aumenta a vontade da pessoa em abrir o pacote. Nada de dar presente dentro do saquinho do mercado (acreditem, já vi isso).

Pensando nessas dicas fica fácil eliminar as coisas erradas e chegar ao presente ideal, mas se você está sem tempo ou não sabe como escolher seus presentes de Natal, o Compras com Estilo está aqui pra ajudar, é só entrar em contato e combinamos um dia para achar seus presentes ideais!

 

PS: foto do site Os Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *