Comprar da China

Ultimamente a galera vem amando comprar coisas da China, o que tem de site chinês entregando aqui é pra deixar qualquer um tentado. Ainda mais em tempos de crise, a gente pensa mesmo em usar o Ali Express pra economizar uma grana. Mas e aí, será que vale a pena??imagem 1 compra da china

Conheço os dois lados da moeda, tanto de pessoas que tiveram experiências ótimas, quanto de situações terríveis pra deixar qualquer um irritado. Então, no geral eu diria que é uma roleta russa e o preço por pagar pouco é correr o risco.

Mas quando falamos de compras inteligentes, que duram bastante e se pagam conforme são usadas, temos que pensar um pouco mais, porque aquele velho ditado do barato sair caro é absolutamente verdadeiro. Então vou fazer uma listinha dos prós e contras, aí é por sua conta e risco…

Prós:

– preço baixo

– copia de marcas famosas (pra mim isso não é bem uma vantagem, mas muita gente gosta)

– às vezes dura

Contras:

– prazo de entrega extremamente longo

– nem sempre chega exatamente o que você compra

– qualidade ruim

– trabalho escravo

– às vezes o produto não chega

– durabilidade curta

– tamanhos muito diferentes dos nossos

Enfim, não é o tipo de compra que eu aconselho, principalmente pra itens que podem ser duráveis e merecem um pouco mais de investimento (não só financeiro, mas também de material, acabamento, mão de obra e design), mas se você está tentado a trazer algumas coisinhas desses sites lá do outro lado do mundo, desejo boa sorte!

 

Fonte: artista desconhecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *