Comprona x Comprinha

Acontece bastante com as clientes aqui do Compras com Estilo a duvida na hora das quantidades. O quanto é necessário comprar de cada item? Qual o melhor jeito de fazer isso, de uma única vez ou em pequenas porções? Claro que cada caso é um caso, mas mais importante do que a quantidade, é a variedade de visuais que cada peça oferece.imagem 1 comprona x comprinha

Quando começamos um armário do zero, independentemente do motivo, é preciso investir numa quantidade maior de peças, pois uma única roupa não é suficiente para renovar um estilo e fazer o guarda roupa se adequar as novas necessidades do dono. Porem não é preciso abarrotar as gavetas numa única saída.

No inicio é melhor optar por uma comprona para conseguir uma base de peças chaves e básicas e aos poucos ir juntando novas companheiras para criar novos visuais. Cada estação tem seus itens essenciais,  mas vamos aproveitar o calor e falar sobre as peças de verão. O mínimo para criar sua base de novo armário é investir em 3 calças, 2 saias, 2 vestidos, 7 blusas, 2 sapatos, 1 bolsa e 2 cardigans. A partir disso já dá pra sobreviver e trazer novas peças para o armário aos poucos.

Fiz o post falando de peças femininas porque são as que mais aparecem por aqui, mas a dica também serve para os homens. Começar de um em um é um jeito muito lento de conseguir o resultado desejado. Trazer 20 sacolas cada vez que vai ao shopping também é excessivo. Então a dica é começar com uma comprona e ir trazendo novos integrantes aos poucos com comprinhas.

 

PS: foto do filme Delírios de Consumo de Becky Bloom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *