Decorando micro espaços

Algumas construtoras estão apostando nos micro apartamentos, semana passada até compartilhei uma planta de 19m² no nosso  facebook. No inicio parece impossível viver num lugar tão apertado, mas existe publico pra isso e pude comprovar na ultima sexta, quando fui chamada pra decorar uma mini casa de 17m² em dois dias.

O prazo foi corrido porque o morador já estava na casa, então tive que encontrar soluções rápidas e praticas. O único cômodo que estava quase em ordem era a cozinha, que já tinha um fogão de duas bocas, um frigobar e um armário embaixo da pia. De resto, estava tudo vazio e o Compras com Estilo entrou em ação.

O primeiro lugar que fui caçar os móveis foi a loja Etna, que tem um bom custo x beneficio e um estoque grande. Lá compramos uma cadeira com encosto (porem sem braços pra não ocupar espaço), uma mesa dobrável, um rack bem pequeno e de pouca profundidade, e um armário de 2 portas. Com exceção do armário, que será entregue em poucos dias, os outros móveis estavam disponíveis no estoque e já foram para a casa na hora.imagem 1 decorando micro espaços

O item mais necessário em uma casa é uma cama confortável, principalmente em uma pequena, onde o morador só vai pra dormir. Como o prazo de entrega de camas na Etna era de 45 dias, fui buscar uma alternativa mais rápida no Lar Center, e lá encontramos a loja Probel, que entrega em 3 dias. Pronto, todos os móveis resolvidos.

Quando chegamos a parte de eletrônicos e eletrodomésticos, existem muitas opções de peças pequenas, que muitas vezes não estão a mostra nas lojas, mas sempre estão disponíveis pela internet. Dessa forma, conseguimos uma maquina de lavar com as mesma metragem dos tanquinhos, um micro-ondas bem pequeno e uma tv de 24”, tudo pela internet nos sites de grandes lojas especializadas no assunto como Extra e Magazine Luiza. O bom de comprar esses itens pela internet é que os preços normalmente são menores e os sites muitas vezes informam mais sobre os aparelhos do que os vendedores.imagem 2 decorando micro espaços

Todos os móveis e eletrodomésticos foram comprados na cor branca (sei que na foto dos móveis está diferente, mas não consegui achar no site da Etna os que compramos e optei por mostrar coisas parecidas) porque cores claras são as melhores companheiras dos ambientes pequenos, os fazendo parecer maior e mais confortáveis.

Entre sexta e sábado toda a decoração foi comprada e a maioria das peças já está em seu destino. Algumas ainda estão a caminho, mas serão entregues em breve para facilitar a vida do morador que apostou no Compras com Estilo para achar tudo que ele precisava no menor tempo possível. Se você também está passando por essa situação, posso te ajudar a resolver tudo de uma maneira simples e eficiente!

 

PS: fotos dos sites Etna, Extra e Magazine Luiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *