Desastre capilar com final feliz!

Gente, faz muito tempo que não escrevo aqui, aconteceram tantas coisas e o blog acabou ficando um pouquinho atrasado, mas agora estou voltando aos  poucos com os posts! Uma historia que aconteceu comigo semana passada, me fez parar pra pensar que não podia deixar de compartilhar com vocês um mega desastre capilar…

Corto o cabelo no mesmo lugar desde os meus 13 anos. Conforme o tempo foi passando, troquei de profissionais dentro do mesmo salão, até encontrar um que combinasse com as minhas vontades atuais. Estava com o mesmo cabeleireiro desde 2009 e tudo sempre dava certo, até a ultima quarta…

Pedi meu corte habitual das minhas ultimas 3 idas ao salão, um pouco abaixo do ombro e bem repicado em camadas. No dia, resolvi fazer a unha – coisa que sempre faço em casa, mas achei que merecia os cuidados de uma manicure- e como o esmalte não havia secado, não consegui mexer muito bem no meu cabelo quando tudo terminou. Até aquele momento achei que estava tudo bem, até postei uma foto pra vocês verem no nosso insta.

Cheguei em casa horas depois e percebi que o corte tinha ficado reto demais pro meu gosto, queria algo mais moderno e com movimento. No dia seguinte voltei ao salão e pedi pra cortar um pouco mais.

Não sei se minha volta o deixou nervoso, ou se ele não estava num bom dia. O fato é que meu cabelo ficou totalmente torto, até que fiquei com medo do estrago ser irreparável e pedi pra parar.  Saí de lá com um dos lados – bem na frente, logico, tinha que ser na frente – com um degrau, parecendo uma escada e voltei pra casa pensando em como arrumar aquela desgraça.imagem 1 desastre capilar com final feliz

A primeira coisa que uma mulher faz nessas horas é desabafar e pedir indicações das amigas. Depois de algumas fotos enviadas e delas entenderem a gravidade da coisa, algumas me indicaram seus cabeleireiros pra consertar o estrago.

Como eu não ia apenas cortar, mas sim arrumar um verdadeiro caos, percebi que teria que recorrer a salões que tinha certeza que poderiam cuidar bem do meu problema, nem que isso significasse gastar um pouco mais. Nunca gastei horrores no cabelo, sempre achei meio desnecessário, até agora.

Escolhi pedir socorro no Kamura, pois além de ter uma excelente fama, (até aquele momento eu só conhecia a fama) tinha sido indicado por duas amigas, então achei que seria o lugar certo.

Cheguei lá e contei toda a minha historia, torcendo pra ele dar um jeito legal naquilo e eu conseguir ficar com uma cara apresentável. Fui pro lavatório, que é uma delicia, nunca tinha ido num salão onde você fica deitada pra lavar o cabelo!! Como eu disse, nunca fui de investir nesse assunto. Quanto voltei ele terminou de explicar que pra ficar bom, ele teria que tirar bastante no volume e comprimento, mas que eu poderia ficar tranquila,  ele tinha ouvido bem minhas preocupações e não me deixaria com cara de criança e nem de bolacha, já que meu rosto já tem o formato redondo.

Confie totalmente nele e só via chumaços de cabelos caindo de suas mãos, mas estranhamente me mantive calma. Ele até estranhou, pois disse que as mulheres que passam por lá com problemas parecidos sempre estavam no auge do mau humor e eu estava bem. Respondi que minha raiva tinha passado no dia anterior e que estava confiante que ia funcionar.

Quando ele terminou fiquei chocada, meu cabelo estava infinitamente melhor!! Mais moderno, profissional e lindo!! O repicado que eu falava há anos com meu antigo cabeleireiro finalmente se materializou, apensar de eu achar que era meio impossível pelos meus traços e quantidade de cabelo.desastre capilar com final feliz

Eu simplesmente adorei!!! Se não tivesse acontecido todo esse desastre, eu nunca teria coragem pra fazer uma mudança tão radical e abrir a mente pra me ver de uma nova forma, que no fim, era bem melhor do que a antiga!

Quando o corte acabou, agradeci muito, peguei todas as dicas de cuidados com o novo cabelo (que conto num próximo post) e disse ao Junior que ele havia ganhado uma nova cliente, pois nunca mais deixo meus cabelos nas mãos de outra pessoa.

Aí não me contive de felicidade e tirei fotos (essas que vocês estão vendo. Peço desculpas pela peeessima qualidade, meu celular está nas ultimas e na hora só  tinha ele, mas quis mostrar pra vocês como ficou ainda dentro do salão, já que vou contar sobre com estou mantendo em cenas dos próximos capítulos) pra mandar pra todas as pessoas que acompanharam a tragédia capilar e saí em busca de meus novos produtos pro meu novíssimo, moderno, chic e atraente cabelo!

2 ideias sobre “Desastre capilar com final feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *