Easy Pomodore Timer

Trabalhar em casa é uma maravilha. Ser dono do próprio dia, da própria rotina e dos próprios horários foi uma das razões que me fez abrir o Compras com Estilo. Mesmo meu trabalho sendo grande parte nos shoppings, uma pedaço dele é feito em casa, no meu home office. Mas apesar de todas as vantagens tem algo muito difícil no processo, que são as distrações cotidianas que sempre atrasam o trabalho e fazem o dia não render o necessário.

O telefone toca, o whatsapp apita, o facebook joga varias noticias e fofocas tentadoras na sua cara, o cachorro precisa passear e tomar banho, acabaram as frutas e o mercado precisa ser visitado, a sua família acha que você sempre está disponível para assuntos extras no meio do dia e mais uma serie de coisas que atrapalham a concentração e execução de tarefas importantes. Isso porque eu ainda nem tenho filhos!

Muitas vezes é difícil se controlar e deixar de lado tudo isso pra fazer o que você realmente precisa, trabalhar! Mas recentemente descobri um app que ajuda bastante na hora de se organizar e conseguir parar de procrastinar atividades de trabalho, pois não é porque você não tem um chefe ou um horário pra bater ponto que as coisas não precisam ser feitas.imagem 1 easy pomodore timer

O Easy Pomodore Timer é um relógio bem simples que te ajuda a dividir o tempo entre trabalho e prazer (já que nosso cérebro é um lutador incansável pelo prazer momentâneo e as fotos lindas do Instagram). Cada um tem atividades que necessitam de tempo diferente para serem executadas, então você pode regular os intervalos de acordo com as suas prioridades. Mas basicamente você tem um tempo pra trabalhar e um descanso no meio do caminho. Eu regulei o meu pra 40 minutos de trabalho e 5 de intervalo, pois calculei que é um bom tempo para finalizar meus raciocínios e ótimo para uma fuçada na vida alheia ou uma ida à geladeira.

Ele funciona como um despertador e te avisa a hora de trabalhar, de dar uma pausa e de voltar ao trabalho. Mas você pode adia-lo se estiver numa atividade que precise de alguns minutos a mais.

Claro que precisa de força de vontade para realmente não olhar o celular ou as mil abas do computador no meio do processo, mas ajuda bastante a organizar as prioridades e não se distrair no meio do caminho.

 

PS: foto da App Store

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *