Enquanto isso, na Zara…

Como toda essa aglomeração de pessoas com a abertura da Forever 21 no Shopping Morumbi, é natural ficar curioso pra saber o que está acontecendo com as outras lojas. O que será que os concorrentes estão fazendo sobre isso?!

Nos dias que estive no Morumbi e visitei a Forever, também fui a Zara pra ver como as coisas estavam.  No geral, a loja desse shopping sempre é cheia, mas não foi o que aconteceu essa semana. Contei 23 pessoas na loja inteira e a fila do caixa era de 2 clientes.imagem 1 enquanto isso, na zara

Depois de comprar sete peças na Forever por R$350,00, chegar a Zara e encontrar um vestido por R$250,00 é desanimador e a gente começa a pensar mais antes de comprar.

Os preços da Zara sempre foram mais altos do que os da Forever, mesmo lá fora. Mas aqui o abismo é maior. Camisas que custam 30 euros, chegam aqui com o valor de 170 reais.

Tudo bem que a Zara tem seu publico e vende mais opções de roupas pra trabalho do que a Forever 21, então não acredito que ela vá ficar as moscas, mas com certeza vão diminuir bastante as vendas, principalmente na parte TRF, que tem produtos muito semelhantes aos da concorrente mais barata.imagem 2 enquanto isso na zara

Imagino – e torço muito- para a solução que eles encontrem para esse problema seja abaixar um pouco os preços e trazer para o Brasil as “filhas” da Zara, que fazem sucesso em outros países e concorrem diretamente com a Forever 21.

Nosso país já mostrou essa semana o quanto estamos carentes de produtos com informação de moda a preços acessíveis. É uma boa hora para muitas internacionais  – veeem H&M!!- perceberem que serão bem recebidas no Brasil! Foi uma ótima semana do consumidor!!

Uma ideia sobre “Enquanto isso, na Zara…

  1. Patrick

    Zara cobra caro porque investe em design. A roupa é da mesma procedência que da F21 ou H&M. Mas as lojas da Zara são organizadas, lembram lojas de departamento de luxo. Estamos em 2015, e o preço da Zara continua o mesmo, e acredito que continuará sendo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *