Escolhendo um sofá

Dentre todas as peças de decoração, existem algumas que as pessoas se preocupam mais e outras que não dão tanta importância. Um objeto que muita gente fica em duvida na hora de escolher são os sofás. Por ser uma peça grande e cara, todo mundo tem medo de errar na hora de trazer um pra casa. Como toda boa compra, o sofá precisa ser planejado, dessa forma, é sempre bom fazer um pequeno estudo antes de finalizar a compra.imagem 1 escolhendo um sofá

A primeira coisa a se pensar é o tamanho. Nessa hora, a melhor coisa é usar uma fita métrica pra ter certeza do espaço disponível. Medidas a olho sempre acabam virando problema. Além do espaço onde o sofá vai ficar, é importante saber se ele chegará até seu destino final, se passa pelas portas, escadas, elevadores…

A ocasião de uso também é outro quesito a ser levado em consideração. Existem muitos modelos disponíveis no mercado, e cada um deles serve pra uma coisa diferente. Se o sofá ficará na sala se tv, os mais confortáveis são os reclináveis e macios. Pra uma sala de visitas, um estruturado é mais recomendado. Já pra leitura, um que te permita mudar de posição sem perder o conforto é essencial. E assim por diante.

Cores, texturas, tecidos e manutenção precisam entrar nos prós e contras na hora da decisão. É fácil de limpar? É confortável? Combina com o ambiente? Suja com facilidade? Tudo isso fará muita diferença no dia a dia por muito tempo, então merece atenção.

Como todos os objetos de grande durabilidade, os sofás vão deixar a sua vida mais simples e confortável, desde que seja escolhido com cuidado para cumprir as funções que você espera dele.

 

PS: foto tirada no Casa Cor 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *