Faca meia lua

Já comentei com vocês do meu novo hobby culinário, então comecei a prestar mais atenção nos utensílios e testar de fato os que funcionam bem. Pra começar, queria contar que a minha cozinha é bem pequena, então aqui só entra o necessário e que vai ter utilidade, não somente ocupar espaço. Uma das minhas companheiras é a faca meia lua.

Pode até ser que você não conheça de nome, mas com certeza já viu uma dessas por aí. A faca meia lua é aquela com dois cabos, onde a lamina forma um semi circulo, parecendo uma meia lua.imagem 1 faca meia lua Essa faca é sensacional na hora de picar folhas e temperos em pequenos pedacinhos, eles ficam bem cortados em menos de 30 segundos e sem a gente se matar de fazer força nem se preocupar em segurar os alimentos que estão sendo cortados. É quase uma terapia, coloque o que vai cortar sobre uma tabua, segure a faca com uma mão em cada cabo e vá fazendo movimentos pra cima e pra baixo até atingir o nível de tamanho desejado.imagem 2 faca meia lua Muita gente tem processadores que cumprem essa função, mas a faca meia lua é ótima pra pequenas porções onde não precisamos usar, e por consequência sujar, muita coisa. Eu uso bastante pra cortar manjericão, salsinha, tomate, azeitonas e coisinhas simples que usamos todos os dias.

Pra quem está montando a casa ou quer mais praticidade na cozinha, aconselho colocar uma faca meia lua na lista de compras!   PS: fotos de artistas descohecidos

2 ideias sobre “Faca meia lua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *