Depois de se apaixonar por aquela peça linda da vitrine, você descobre que seu numero acabou. Mas a vendedora diz que a modelagem é grande, e provavelmente um tamanho menor vá servir. Você vai com todas as esperanças ao provador, respira fundo e consegue fechar a peça. Você mal se mexe e ela parece que vai explodir a qualquer momento, mas fechou. Sinto dizer, mas essa peça não serviu!
Um engano muito comum no visual é usar numeração errada, tanto pro maior quanto pro menor. Mas na hora da compra é o menor que preocupa, pois uma peça maior é possível ajustar, já uma menor, não tem o que fazer (não vale aquele papinho de que vai emagrecer, hein).
Uma peça menor do que você, além de não vestir bem e ficar com um caimento horrível, é absurdamente desconfortável. Imagina o desespero de passar o dia com uma blusa que não te deixa mexer os braços? Ou com uma calça que não te permite sentar? Ou com um cardigã que parece que vai estourar os botões se esfriar um pouquinho e você precisar fechar? Tudo isso é muito incomodo e nenhuma roupa vale o sacrifício.
Muita gente tem aquela mania de querer caber em números pequenos pra se sentir mais magra. Sinto desapontar, mas usar um 38 se você veste 42 te deixa maior do que assumir com orgulho o que te serve bem. Essa dica serve pra qualquer tamanho, uma pessoa 36 que tenta usar 32 também fica deselegante e parece mais volumosa do que realmente é.
Roupas com bom caimento sempre valorizam o corpo, não importa a numeração. Então fuja daquele papo de que vai lacear (isso realmente acontece com alguns tecidos, mas não com todos) ou que o modelo é pra ser assim “justinho” mesmo, porque isso é conversa pra vender mais roupa.
Quando você se olhar do espelho e ver que parece que vai explodir dentro da roupa, que não consegue se mexer, que os botões estão quase abrindo e que a barriga está pulando pra fora, não pense duas vezes e pegue um numero maior. Porque fechar é muito diferente de servir. E pra servir, a roupa deve acompanhar o seu corpo, e não ficar esmagando ele.
PS: Fotos do filme As Branquelas e de artistas desconhecidos
Sensacional essa matéria Li!!!
Ni, que bom que você gostou!! Acho muito importante deixar claro a diferença, uma peça fechar, não quer dizer que serviu!