Jaden Smith inova mais do que alguns designer de semana de moda

Essa semana tá rolando o SPFW e já podemos imaginar o que vai acontecer no próximo verão brasileiro. Além de muitas marcas com trabalhos incríveis, a despedida emocionante de Gisele e a afetação costumeira de alguns visitantes, algo me chamou atenção esses dias em relação à moda, uma novidade – sim, já vi isso em passarelas, mas ver no dia a dia de alguém causa um impacto maior na sociedade em geral-  que pode ser encarada com naturalidade daqui a algum tempo. O responsável por isso foi Jaden Smith.

O garoto mostrou que é mais do que filho do amado Will, que tem talento e personalidade pra decidir por si mesmo e segura o look e suas decisões, como a de usar saias e vestidos, roupas consideradas tipicamente femininas.imagem 1 jaden smith

Esses dias ele postou uma foto com a legenda dizendo que estava usando roupas de garotas, ou melhor, roupas! Uma coisa incrível da moda é a capacidade de se reinventar e criar, mas tudo isso fica muito amarrado quando as pessoas têm conceitos bobos como é coisa de menino ou coisa de menina.

Muita gente olha com cara feia, afinal, é estranho ver um homem usando saias. Mas imagino que as pessoas lá no inicio do século XX também achavam muito esquisito e não feminino quando Chanel passou a usar as calças e as roupas dos namorados, porque eram mais praticas e confortáveis. Pesquisando um pouco mais sobre o garoto, vi que essa não é a primeira aparição dele usando saias e vestidos. Gostei muito da maneira como ele faz seus looks, deixando todos os visuais com cara de homem, já que esse é o maior medo da população masculina em geral, ficar com cara de mulher.imagem 2 jaden smithimagem 3 jaden smithimagem 4 jaden smithimagem 5 jaden smith

Hoje, todas as mulheres usam calças, ternos, camisas e muitos outros elementos que nasceram no armário masculino. Então porque a saia não pode fazer o caminho inverso? Se adaptar ao vestuário masculino, mesmo sendo originalmente uma peça de mulher. Palmas pra Jaden Smith, que o mundo pare com preconceitos bobos e faça uma inovação de verdade!

 

PS: fotos do Instagram do próprio Jaden, do Daily Mail Celebrity e de artistas desconhecidos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *