La Bombe

Uns dias atrás, coloquei no Facebook um mini post sobre a loja especializada em bombas, a La Bombe. Muita gente curtiu e comentou, inclusive na minha pagina pessoal, e sempre que conto dessa delicia para alguém a reação é ótima. Então, nada mais justo do que um post dedicado a ela!

A La Bombe é uma patisserie bem discreta, localizada no bairro de Pinheiros. Quem passa na rua, nem se dá conta que existe aquele cantinho delicioso com cara dos cafés de Paris bem ali. Pequena, aconchegante e com mesinhas internas e nas calçadas, é uma ótima pedida para passar um tempo saboreando o que eles fazem de melhor: bombas.imagem 1 la bombe Pois é, eles são especialistas em bombas, e se concentram única e exclusivamente a elas! Logo imaginamos os conhecidos sabores de chocolate, creme e café, mas o cardápio vai muito além desses clássicos tradicionais.

Divididas em três categorias, bombas clássicas, bombas vintages e bombas especiais, os clientes encontram sabores normalmente conhecidos e outros mais raros, como blueberry, damasco e cereja ao champagne.imagem 2 la bombe Além das milhões de opções doces, o que mais chama a atenção são as bombas salgadas! Isso mesmo, lá é possível provar uma bomba salgada, que é feita da mesma massa da bomba doce, porem com recheio de queijo, presunto, tomate seco, palmito e até uma de brie e geleia.imagem 3 la bombe Todas as bombas são fabricadas em 3 tamanhos, 3, 7 ou 12 centímetros e o cliente pode encomendar quantas quiser para eventos especiais ou até mesmo para levar pra casa algum sabor que não está na vitrine no momento.imagem 4 la bombe As bombas doces ficam expostas no balcão, deixando as pessoas com aquela duvida cruel de qual escolher, muitas vezes optando por mais de um sabor. E as salgadas são feitas na hora, basta escolher e esperar alguns minutos.

Ainda não consegui provar todas, mas já deixo pra vocês a minha listinha de favoritas e aprovadas: chocolate, brigadeiro, creme, maracujá, blueberry, café e doce de leite. Das salgadas, só consegui experimentar a de presunto e queijo, é sensacional!

Pra quem quiser visitar, a La Bombe  que conheço fica na Rua dos Pinheiros, 223. Existe também uma loja no Itaim, na Rua Pedroso Alvarenga, 677 (ainda preciso conhecer essa) ambas abertas de terça a domingo das 11h às 20h e de segunda das 11h às 18h.

 

PS: fotos de artistas desconhecidos e do site da La Bombe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *