Mac + Julia Petit – estoque

Hoje faz exatamente uma semana que a Mac lançou a tão sonhada e divulgada coleção assinada por Julia Petit. Mas a maioria das mulheres que queria adquirir algum produto ficou só na vontade, sendo que nas primeiras horas do dia 18 já estava tudo esgotado e não será reposto, restando pra quem não tem horários flexíveis ou não matou o trabalho pra comprar make, ficar chupando o dedo. Ok, a coleção é limitada, mas acho que não precisava ser tãooo limitada.imagem 1 mac julia petit

Entendo o conceito de edições especiais com pouca distribuição e todo o marketing ao redor disso, quem sabe da próxima vez as pessoas durmam nas portas dos shoppings pra garantir um batom! Mas como consumidora não consigo ver logica de uma tiragem tão pequena de um produto que pode ser produzido em maior escala.

Eu cheguei a ver a coleção, passei pela Mac do Iguatemi no dia 19 e a maioria dos produtos ainda estava disponível. Era bonito, bacana e interessante, mas eu, sinceramente, não vi nada demais. Mas consigo entender o encanto das clientes e o desespero em conseguir um produto. Além da simpatia da Julia, o que me chamou mais atenção na coleção foi o fato de ser pensada para todos os tipos de pele, mas dando um foco especial para as ruivas, que nem sempre encontram produtos que harmonizem com seu tom de pele.

Tudo isso somado a enorme divulgação fez a mulherada ficar enlouquecida pra ter todos ou pelo menos algum produto da linha, mas ao chegarem às lojas no dia da inauguração, muitas voltaram pra casa de mãos abanando e expectativas frustradas.

Por mais que seja edição limitada, acho que o mínimo que um consumidor espera de uma marca desse porte, é poder comprar seu querido produto por um tempo limitado, mas não praticamente inexistente. Pra mim, o estoque deveria durar pelo menos pro dia todo do lançamento, onde as consumidoras poderiam encontrar todos os produtos da linha até as lojas fecharem as portas.

Não sei se foi um erro de calculo ou proposital, mas torço para que a próxima coleção que gere todo esse buzz, não fique só na publicidade e chegue ao alcance de mais pessoas. Não sei vocês, mas nada me irrita mais do que ver propaganda de produto esgotado ou praticamente impossível de conseguir!

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