Madeira nos olhos

A grande inspiração desse século é a inovação. Vamos inovar o modo de pensar, as tecnologias, as utilidades dos materiais, os conceitos e o que mais a gente conseguir. Em meio a tanta novidade, muitas vezes esbarramos em coisas aparentemente simples, com carinha de natureza e que nos dão uma sensação gostosa entre tantas informações ao estilo Jetsons.

Foi o que aconteceu quando descobri os óculos de com armação de madeira! Bem artesanais e alguns até produzidos manualmente, não deixam de ser uma inovação no setor, que está acostumado com materiais muito diferentes para a confecção dos óculos. Conheço duas marcas que trabalham com esses objetos produzidos em madeira:

A primeira é a Leaf, que tem alguns modelos bem bacanas de óculos e o cliente pode escolher a madeira e a lente de grau ou solar. Além dos acessórios para os olhos, a marca vende capinhas de celular feitas em madeira e até camisetas de algodão com estampas sobre os produtos. Super elaborado, cada óculos demora em media 4 semanas para ficar pronto e a marca garante que a matéria prima vem de florestas certificadas.imagem 1 madeira nos olhos

A outra é a Notiluca, que também faz um trabalho parecido e vende óculos com armações em madeira. Essa marca foi meu primeiro contato com esse tipo de trabalho, quando visitei um de seus pontos de venda na loja Choix. Confesso que adorei a ideia e tive muita vontade de adquirir um exemplar mesmo não usando óculos de sol. Visitando o site deles, descobri que alguns modelos são feitos em dois tamanhos, para quem tem rosto fino poder aproveitar. Além disso é possível escolher entre 3 ou 4 tipos de madeira para a confecção de cada modelo e em alguns casos o cliente pode até escrever frases e deixar a armação totalmente personalizada.imagem 2 madeira nos olhos

Ambas as marcas tem produtos ótimos e de excelente qualidade. E pra quem procura uma alternativa diferente, que respeite o meio ambiente e remeta a natureza, essa é uma boa escolha!

 

PS: as fotos são do Facebook das próprias marcas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *