Mala e clima 2 em 1

Chegou a sexta feira!! Momento em que muita gente aproveita para fugir da cidade grande e descansar por dois dias na praia ou no interior. Quando essas oportunidades acontecem, sempre chamamos os amigos ou a família para ir junto e deixar o fim de semana mais divertido. Isso sempre resulta em carros lotados e casas cheias. Nessa hora, nada melhor do que fazer uma mala pequena pra não atrapalhar ninguém, o problema é…e quando o clima não colabora??

Essa semana, sentimos na pele a lambança que são as nossas estações, que migram de 30 para 10 graus de um dia pro outro. Dessa forma uma mala pequena se torna muito volumosa, já que é necessário carregar botas e biquínis pro mesmo destino em um único fim de semana.

Nessas horas não existe milagre nem look coordenado que deixe a sua mala pequena, mas ela pelo menos pode se tornar media com algumas dicas:

– Leve poucas peças de cada. Você pode passar o fim de semana com a mesma calça e um único short.imagem 1 mala e clima 2 em 1

– Aproveite as peças intermediarias. Para ter uma troca, uma calça de tecido molinho pode ser usada em ambos os climas, é só escolher a parte de cima de acordo com a temperatura.

– 3 blusas são mais do que suficientes.

– Um chinelo e uma bota (de preferencia de cano baixo pra não ocupar espaço) já dão conta do recado.imagem 2 mala e clima 2 em 1

– Vestidos são boas opções. Basta levar uma meia calça para usar se o tempo esfriar. (se optar por esse look, deixe a calça levinha em casa).

– Casaco mais pesado é fundamental, mas só um. O mesmo vale para roupas de praia.

– Cardigan é ótimo pra viagem, não faz volume e se adapta a varias sobreposições.

– E não se esqueça de levar potinhos pequenos com seus itens de cuidados diários. Ninguém precisa de um vidro inteiro de shampoo em um só fim de semana.imagem 3 mala e clima 2 em 1

Com essas dicas a sua mala já vai ficar um pouco menor do que se levar uma mala para dois dias de calor e dois dias de frio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *