Moda é arte?!

Confesso que pra mim a parte mais empolgante do Oscar é o tapete vermelho! Não é que eu não goste de cinema, mas os vestidos usados são incríveis – a maioria- e sempre fazem meus olhos brilharem como se fossem uma obra de arte, esse ano me apaixonei pelo Calvin Klein de Lupita Nyong’o. Aí me veio a cabeça algo que eu ouvia muito na época da faculdade, a ideia de moda ser encarada como arte, o que divide opiniões de diversos profissionais.imagem 1 moda é arte

Lembro que uma vez trabalhei para uma estilista que não se enxergava como uma design de roupas, mas sim como uma artista, e dizia que seu trabalho era muito criativo, não necessariamente precisava ser vendável! E é aí que venho com meu pitaco…como assim??

Concordo que muitas roupas, principalmente os vestidos de festa como os desfilados pelas atrizes do Oscar, são muito trabalhados e pensado nos mínimos detalhes, mas não, pra mim moda não é arte, moda é moda e só tem sentido se for usada!!

E é nesse momento que conseguimos perceber um bom estilista, que faz o artístico se misturar com o usável, que faz sua obra ser desejada para ser vestida e até mesmo imitada com pequenos detalhes de referencia em outras produções. Que faz as pessoas terem vontade de usar aquela roupa, mesmo que não tenham ocasião pra tanto. Enfim, que faça as pessoas desejarem se envolver naquela roupa e pertencer a sua historia, não somente observa-la na parede!!

 

PS: foto do site Chic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *