O verão, as roupas curtas e a encheção de saco!

Tá muitooo calor e nesse tempo nada melhor do que roupas fresquinhas pra deixar a gente mais confortável. É nessas horas que todas as saias, regatas, bermudas e shots saem dos armários e ganham as ruas. O problema é que a gente sempre sofre com um monte de bobagens ditas por outras pessoas como sinal de reprovação.

Os homens sofrem por serem praticamente obrigados a trabalhar de calça nesse calor infernal. A grande maioria das empresas ainda não se deu conta de que existem opções mais frescas e curtas, mas que ainda assim são dignas do escritório, a moda grita isso há anos, mas as pessoas teimam em não escutar e insistir que homens bem sucedidos devem trabalhar de terno. Isso é uma maldade! Ainda mais no verão de um país tropical, mesmo com os tecidos mais leves e até  lã fria e o cool efect, não dá pra sobreviver fora de um ambiente com ar condicionado. Passar calor afeta as nossas necessidades básicas e consequentemente a produtividade no trabalho.imagem 1 o verão as roupas curtas e a encheção de saco

As mulheres sofrem outro tipo de pressão ao tirarem uma saia do armário (não importa o tamanho da saia). Quem aí já está cansada de ouvir cantadas chulas e ofensivas quando sai de casa no verão? É um inferno!! Aí a mulher se vê com duas opções: passar calor de calça ou aguentar um bando de homens porcos falando asneiras ou fazendo coisas ainda piores. Eu particularmente boto minhas saias e ignoro qualquer imbecil que abra a boca perto de mim, me recuso a me privar de usar saia porque isso aumentaria o argumento estupido de  que a culpa é da mulher.

Enfim, sobreviver no calor não é fácil pra ninguém. Mas só falando muito sobre o assunto poderemos mudar o pensamento da grande maioria, pare que, quem sabe, daqui a uns anos o verão seja mais gostoso e simples pra todo mundo.

 

PS: fotos de autores desconhecidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *