Os dois lados da liquidação

Agora é aquele momento tentador onde todas as vitrines estão praticamente sugando a gente pra dentro das lojas com aquelas placas enormes de vários % off. Mas o que é um sonho no começo pode acabar se transformando no efeito entulha armário.

Sou super a favor das compras feitas em liquidação, é realmente ótimo achar peças que você precisa ou aquela que você namorou a coleção inteira e não tinha dinheiro pra comprar agora em promoção. É um momento que a gente se sente muito feliz e pode render ótimas oportunidades de renovar o guarda-roupa sem acabar com as finanças.imagem 1 os dois lados da liquidação

Aí chega a hora de ver o outro lado da coisa. Lembre-se de que deixar pra comprar na liquidação é um risco, pois nesse período muitos tamanhos acabam e a gente não tem nenhuma garantia de que vai achar coisas boas que sirvam direitinho.

Mas o que realmente preocupa é aquele diabinho que fica gritando na nossa orelha pra fazer compras só porque “tá barato”. Se não te serve direito e você compra, não é barato e sim muito caro pra gastar com uma coisa que não é o seu tamanho. Se você não vai usar, não é barato e sim muito dinheiro jogado fora pra entulhar o seu armário. Se não é exatamente o que você estava procurando, não é barato e sim desperdício que vai fazer falta quando você achar o que realmente quer.imagem 2 os dois lados da liquidação

Então é importante segurar o impulso da compra só pela questão do preço, respirar fundo e pensar se tudo aquilo que está na sua mão na hora de ir pro caixa são peças perfeitas pra você. Se forem, ótimo, você fez um maravilhoso investimento. Se não, deixe o que não é tão bom para trás e lembre que muitas vezes, o barato sai caro.

 

PS: fotos de artistas desconhecidos.

2 ideias sobre “Os dois lados da liquidação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *