Posso dar/pedir dinheiro de presente?

Uma duvida comum na hora de dar presente é o dinheiro. Muita gente tem vergonha e acha inadequado. Outros adoram e preferem deixar o presenteado com a tarefa de escolher o que quer. Mas como o assunto sempre vem a tona em épocas comemorativas, principalmente no Natal, achei importante dedicar um post ao famoso presente em dinheiro!imagem 1 posso dar pedir dinheiro

Se formos analisar friamente, todos os presentes são comprados com dinheiro, então qual seria o problema em pedir pra pessoa em vez de escolher um presente, te dar em dinheiro? Ou se poupar do trabalho de achar alguma coisa e deixar a pessoa decidir o que quer? Na teoria, problema nenhum. Só que tudo que está relacionado a dinheiro acaba se tornando um assunto intimo, portanto, constrangedor em muitos ambientes. Então precisamos tomar cuidado nessa questão.

Simplificando: pode dar ou pedir dinheiro pras pessoas que são muito próximas! Com quem não se tem muita intimidade, opte pelo presente em si.

Existem muitas pessoas que estão realizando projetos grandes, como uma viagem, a compra de um carro, um casamento e até um apartamento. Nesses momentos da vida, qualquer real a mais é bem vindo, então ganhar dinheiro das pessoas próximas ajuda muito mais do que receber um presente, por mais incrível que seja.

Também tem uma grande parte da população que compra qualquer coisa só porque se sente na obrigação de dar um presente para seus familiares no Natal. Essas pessoas geralmente erram na escolha e o presenteado acaba com um monte de coisas que nunca serão usadas e ficam ocupando espaço. Desse modo, é melhor dar dinheiro do que encher os outros de coisas que eles não querem.

A questão mais delicada é sempre o valor. Quem dá dinheiro sempre fica na duvida de quanto dar. A resposta é simples: dê o que você puder! Pense em quanto gastaria se fosse comprar alguma coisa e dê o mesmo valor para a pessoa. Presentes em dinheiro não precisam ser em valores altos, ninguém deve fazer um rombo no orçamento pra dar nenhum tipo de presente, nem dinheiro.

Qualquer forma de presente é valida, se você prefere pedir dinheiro para seus pais ou presentear seus netos com uma mesadinha extra, porque não? O que importa é demonstrar atenção e agradar o presenteado. Se isso for através do dinheiro, sem problemas!

 

PS: foto de artista desconhecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *