Presente para crianças pequenas

Dar presente sempre é uma tarefa que requer planejamento. Pensar nas possibilidades e descartar as erradas até chegar na ideal faz parte do processo. Ficar atento na personalidade do presenteado e ouvir o que ele conta sobre si mesmo ajuda na hora de optar por um presente. E quando a pessoa ainda não fala? O que fazer?

Dar presente pra crianças pequenas que ainda não se comunicam com clareza acaba sendo um desafio, ainda mais se você não está sempre por perto no dia a dia do pequeno. Nessas horas muita gente acaba indo pelo caminho mais fácil: dar uma roupinha ou um ursinho de pelúcia.imagem 1 presente pra crianças pequenas

Mas nessa fase da vida, as crianças são como uma esponja de tudo que está em volta delas. São curiosas, querem conhecer e se encantam com novas possibilidades. Então um presente que estimule o desenvolvimento é sempre interessante.

Passei por essa situação não faz muito tempo, quando pensava em um presente pra minha sobrinha de dois anos e meio. Com todas essas ideias em mente, acabei escolhendo um quebra-cabeça, daqueles com poucas peças e próprio pra idade dela.

Foi um sucesso, minha cunhada contou que ela amou o brinquedo e que montava sozinha varias vezes ao dia! Então posso dizer que acertei na escolha, uma ideia simples e que chamou a atenção dela por ser um pequeno desafio com novidade!

Da próxima vez que você for escolher um presente pra uma criança, pense no que ela vai achar interessante, dessa forma, o seu mimo não será apenas mais um objeto espalhado pelo quarto.

 

PS: foto de artista desconhecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *