Qualidade a preço de banana

Recebo muitos e-mails de pessoas que querem fazer compras boas e pagar o mínimo possível. Até aí tudo certo, esse é o desejo de todo mundo e nada mais natural do que querer economizar. Mas as vezes o pessoal apela, aí não tem como fazer milagres!imagem 1 qualidade a preço de banana

Nem tudo que é caro é bom. E nem tudo que é bom precisa ser caro. Mas querer pagar 10 reais numa blusa e esperar que ela dure anos é querer demais. Uma peça durável requer tecido de qualidade, mão de obra qualificada, bom acabamento e boas condições armazenamento. Quando se paga 10 reais em uma única camiseta, já dá pra imaginar que o tecido é péssimo e vai rasgar na primeira lavagem, o acabamento é horrível e provavelmente tem defeito antes de sair da loja, a mão de obra é pra lá de escrava e tudo é socado sem nenhum cuidado.

Existe muita loja de “marca” que pega essas porcarias e troca a etiqueta, levando o consumidor a acreditar que a peça é melhor e vale o preço cobrado. Então é importante saber identificar, mesmo nas araras mais glamorosas, o que é valido e o que é papo.

Claro que uma promoção é sempre bem vinda, mas desconfie de coisas extremamente baratas, pois provavelmente o processo é duvidoso e a tranqueira vai durar duas lavadas e acabar saindo caro.

 

PS: foto de artista desconhecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *