Reconhecendo Caraguá!

Na verdade é Caraguatatuba, mas já me sinto tão intima da cidade pra chama-lá de Caraguá! Essa praia do litoral norte de SP era o destino de todas as férias e feriados quando eu era pequena. Depois resolvemos conhecer outros lugares e esse local acabou ficando na lembrança. Mas depois de muitos anos resolvemos matar as saudades e fizemos um fim de semana pra relembrar os velhos tempos…

Muita coisa continua igual, como os azulejos do banheiro da casa que sempre nos hospedamos. Outras coisas tiveram uma pequena modificação, mas está lá, do jeitinho que eu lembrava e amava nos anos 90.

Mas toda essa sessão nostalgia também serviu pra ver com outros olhos um lugar já conhecido e indicar praias e espaços pra quem pretende passar um tempo, nem que seja um fim de semana, em Caraguá.

As praias são muito bonitas, mas as bem próximas ao centro acabam ficando lotadas, então a dica é pegar o carro rumo a Ubatuba e parar nas próximas praias encontradas. Uma bem gostosa, diria que é minha favorita, é a Mococa, pois não é muito cheia, tem todos os quiosques e carrinhos necessários pra gente passar o dia comendo os quitutes praianos e o mais importante: o mar é limpo, azul e gostoso de nadar! Sem contar o vento, que é a salvação nesse calor forte.DSC05293

Voltando ao centro no final do dia, sempre tem um por do sol incrível, daqueles que dá vontade de passar horas, só admirando. Mas enquanto vamos aproveitando a vista, o calçadão tem boas opções, como é p caso do Dom Quixote, um bar e pizzaria muito saboroso que fica quase dentro da praia. A comida é ótima e o preço super bom, pagamos 16 reais em uma pizza broto que dá de dez em muita pizzaria famosa em SP.DSC05310

Depois chegamos a pracinha, com a famosa feirinha de praia e um parque de diversão típico da cidade. Lá o que maia agradou foi o sorvete de maquina, daqueles que só encontramos em cidades de praias e podemos escolher entre seis sabores que saem da maquina. Cada dia tem sabores novos com gostinho de infância!

Enfim, tenho um carinho especial por essa cidade, mas recomendo muito pra quem quer curtir o verão em um lugar bonito, gostoso e aconchegantes, vale muito a pena!  Prometi a mim mesma que não vou esperar mais 7 anos pra retornar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *