Revelando fotos

Sempre gostei de fotos, desde a época do colégio gosto de revelar algumas. Mas foi só quando comecei a viajar mais que realmente peguei gosto pela coisa e cada vez que volto de algum lugar, lá vou eu fazer um álbum! Com isso acabei pesquisando bastante o mercado de fotografia e entendendo um pouco melhor o que vale a pena no quesito revelação.

Agora todo mundo se acha profissional, certo? Existem milhões de filtros e câmeras com tantas funções que a gente não sabe usar nem metade, mas ainda assim quer ter e carregar cada vez que bota o pé num carro ou avião. Mas de que adianta investir numa maquina potente e depois revelar num lugar meia boca? Toda a qualidade que você desejou na hora de adquirir a câmera vai pro ralo com uma revelação porcaria que custa 20 centavos.

Revelar foto é caro? Se você pensar no preço unitário não, mas se considerar uma quantidade pra preencher um álbum comum o valor já fica salgado e a gente acaba pensando duas vezes se vale a pena mesmo revelar e muitas vezes caindo no golpe do mais barato.imagem 1 revelando foto

Quem realmente gosta de ter as imagens guardadas além do virtual, sabe que é um investimento que merece ser pensado com carinho. Nas minhas pesquisas, encontrei revelações horrorosas e algumas muito boas. De todas elas, no momento eu recomendo a Photo Paulo, que faz o trabalho direitinho e em uma hora. O legal é que eles permitem que você mesmo edite suas fotos, então você escolhe onde serão feitos os recortes –porque sempre corta um pedaço do que você tirou na câmera e os tamanhos nunca são totalmente compatíveis- lá na maquina da loja, pra evitar que ela faça em modo automático e acabe cortando algo que é importante pra você. Além disso é possível dar zoom, tirar olhos vermelhos, clarear e mais algumas coisinhas, então é praticamente impossível não sair bom. Dá trabalho, mas com certeza faz seu $$ valer cada centavo. Pra quem gosta de fazer álbuns grandes, eles também oferecem vários pacotes, onde quanto maior a quantidade, menor é o valor unitário, então compensa muitooo, ainda mais porque você tem muito tempo pra usar, em média até dois anos.

Então se você é daqueles que curte fotografar e ver suas fotos impressas, não pense duas vezes em escolher um bom lugar pra revelação, ou até mesmo a câmera mais profissional, não vai valer de nada.

 

PS: Foto do Pinterest do Design Aglow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *