Roupa de festa precisa ser cara?

A primeira atividade mais pedida ao Compras com Estilo é a renovação de armários, a segunda é uma ajuda na hora de escolher um vestido de festa. Essa semana aconteceu o casamento da Fernanda Souza com o Thiaguinho e um fato em especial chamou minha atenção, o vestido da Anitta da coleção Versace para Riachuelo e o rebuliço que se criou em torno dele…imagem 1 roupa de festa precisa ser cara

É uma duvida muito comum entre as mulheres o vestido que deve ser escolhido para ocasiões como casamentos e os valores acabam fazendo a convidada da festa quase ter um infarto. Roupa de festa é mais cara do que peça para usar no dia a dia, principalmente porque o acabamento é mais delicado e os materiais mais sensíveis, o que encarece a produção, mas isso não quer dizer que você precise gastar rios de dinheiro para ter um bom vestido, ainda mais se a peça for usada uma única vez.

Não gosto dessa ideia de roupa descartável, mas em algumas ocasiões inevitavelmente acaba acontecendo da gente usar umas 3 vezes o vestido e depois passar pra alguém, pois  já o utilizamos em todos os ciclos de amigos e família. Aos poucos acho que vamos parar com essa bobagem de não poder repetir roupa, mas é uma tarefa difícil até mesmo para as mulheres mais seguras para não se importarem em aparecer nas fotos de todos os casamentos com o mesmo vestido.

Mas o fato é que nunca usamos muitas vezes roupas de festa, então aproveitar um vestido com bom preço é uma ideia sensacional e já aprovada até por celebridades no Oscar. Não importa se a peça é assinada por um grande estilista ou comprada numa loja de departamento, se deixar quem a usa elegante e dentro do dress code da festa (o da Anitta podia ter uma fenda um pouco menor), será uma ótima escolha!

 

PS: foto do site Chic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *