Saco a vácuo

Aproveitei meu momento de arrumar a mala pra viagem pra fazer alguns posts dedicados a esse assunto que pode facilitar bastante a vida de quem pretende viajar. Uma das dicas mais uteis que já recebi sobre malas, foi em um curso sobre personal organizer que fiz no começo do ano, eles me apresentaram os sacos a vácuo.imagem 1 saco a vacuo

Sempre que viajamos, principalmente ao exterior, carregamos muita bagagem e sempre trazemos na volta muito mais coisas do que levamos. Como só podemos carregar 2 malas de 32 quilos em viagens internacionais, alguns truques podem ajudar bastante na hora de otimizar espaços.

Além de toda a tralha extra, as roupas tem o dom de praticamente dobrar de volume quando queremos soca-las de volta na mala. Já perceberam que mesmo em viagens em que não compramos nada, as coisas nunca cabem na mala da mesma maneira que vieram?!

Pra ajudar nessa tarefa e evitar a família toda e os funcionários do hotel sentando nas bagagens pra tentar fecha-las, uma boa ideia é usar sacos a vácuo, que diminuem o volume dos tecidos.

Existem vários tamanhos e modelos de sacos a vácuo, o que eu indico pra viagens é o mais simples, que não precisa de aspirador pra fechar, dessa forma, você não vai ficar desesperada tentando caçar um aspirador de pó no ultimo dia de viagem.

imagem 2 saco a vacuo

imagem 3 saco a vacuo

imagem 4 saco a vacuoOs sacos a vácuo funcionam da seguinte forma: basta colocar a roupa dentro, sem passar da linha indicada pelo fabricante, fechar com o próprio zíper e enrolar na direção certa que as instruções apontam. Pronto, volume super enxuto, ocupando pelo menos metade do espaço anterior, sobrando lugar pra outras coisas dentro das malas!

2 ideias sobre “Saco a vácuo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *