Shampoo seco para a falta d’agua

Viver em SP ultimamente não tem sido fácil, é falta d’agua, falta de energia, arvores caindo e mais um monte de problemas que parecem não ter fim. Com esse calor batendo quase na casa dos 40°C, fica praticamente impossível se manter com uma boa aparência o dia todo, a gente sua muito, a maquiagem parece que derrete e o cabelo fica horrível. Aí chega a hora do tão sonhado banho pra refrescar um dia de calor e a agua está escassa, ou até mesmo em falta.

Nessas horas o banho deve ser ninja pra evitar desperdícios, mas e quando falta agua, o que fazer?? Para a pele existem algumas loções e adstringentes que limpam o rosto e tiram as impurezas, para os cabelos existe o querido shampoo seco.

Normalmente o produto é usado para dias de preguiça ou emergências capilares como chegar em casa as duas da manha e não querer ligar o secador e acordar outras pessoas nem dormir de cabelo molhado. Mas o bendito shampoo pode ser um salva vidas nesse tempo de escassez. Ele não substitui totalmente uma lavagem, mas pode dar mais um dia de vida digna para seus cabelos sem o uso de água.imagem 1 shampoo a seco e a falta d agua

Existem algumas marcas no mercado e eu já testei algumas. Hoje  só uso o da Batiste, que não deixa o cabelo branco e nem oleoso (pois é, tem alguns produtos que deixam o cabelo ainda pior do que antes da aplicação). Um frasco custa entre 20 e 37, dependendo do tamanho e versão, mas rende muitas usadas. Ele pode ser encontrado em algumas farmácias especializadas como a Drogaria Iguatemi e mais algumas lojas de cosméticos como a The Beauty Box. Eu só testei o clássico, mas existem varias versões do produto que ajudam a gente a sobreviver a esse calor na seca com dignidade!!

 

PS: foto do Facebook da Batiste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *