Spotify

Pra mim a vida deveria ter trilha sonora, sabe aquela coisa dos filmes parecerem mais interessante do que a vida real?! Então, é porque sempre tem fundo musical. Mas ser uma amante de musicas não me fez uma pessoa apta pra utiliza-las, nunca sei o nome das musicas nem dos artistas que gosto, tirando algumas exceções que na minha cabeça são muito obvias, como Katy Perry e Frank Sinatra (sou uma pessoa de gostos variados), mas se eu não sei o nem o nome do que gosto de ouvir, imagina como baixar e ter elas comigo.

Nesse ultimo feriado que passou, estava com um amigo com umas musicas ótimas e perguntei de onde eram, a resposta foi Spotify! Ok, já ouvi esse nome antes, não me é estranho, mas o que será mesmo que isso faz?! Depois de passar o feriado com ele sendo o nosso DJ, voltei pra casa e resolvi baixar o bendito Spotify, o máximo que ia acontecer era eu ter preguiça de caçar as musicas que eu nem sei que gosto e ele seria deletado em breve.imagem 1 spotify

Mas então eu entendi o motivo das pessoas viverem com o carregador do celular na mão – antes eu achava que era só falta de atenção pra carregar o aparelho a noite – e descobri a magica da musica para pessoas que amam uma trilha sonora, mas não sabem muito desse universo, ou até as que sabem, mas querem algo pratico.

O app funciona com varias playlists que você pode escolher de acordo com o humor do dia, além disso, elas mudam a toda hora e são de estilos variados. Nesse momento estou ouvindo uma chamada “#sexta”, mas existem milhões de opções, como “zumba fitness”, “pop virou rock”, “pop no trabalho”, “divas no transito” e mais um monte que acompanham seu gosto musical e o momento do dia, é realmente fantasticoooooo, eu to amando e carregando o celular o dia inteiro, até o momento de dar comida pro cachorro tem trilha sonora agora, minha vida ficou tão mais divertida.imagem 2 spotifyEu comecei com a versão grátis, onde dá pra escutar qualquer tipo de musica o dia todo, desde que você tenha internet disponível, alô wifi! Mas existem versões pagas com preço amigo (a partir de 8 dólares) que permitem ouvir off-line e até salvar as musicas no celular, fora as coisas que eu nem sei que ele deve fazer a mais.

Enfim, é uma ótima maneira de escutar o que você gosta e conhecer muita coisa nova – nesse momento acabei de ouvir uma versão pop de Cry Baby, que tocava no filme O Pestinha que eu assistia na sessão da tarde nos anos 90, oi nostalgia! – além disso, cada momento do dia pede um som, e lá tem de tudo sem nenhum esforço. Eu adorei, foi a descoberta da semana!!

 

 

Fonte:

Imagem 1: não sei quem é o autor, provavelmente o proprio Spotify, achei no Google

Imagem 2: Print do meu próprio celular!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *