Stila e sua super maquiadora

Sei que ultimamente falei bastante sobre cosméticos e maquiagem. Já que o assunto faz parte de um bom visual e ajuda muito na hora de mostrar ao mundo nosso melhor “eu”, resolvi fazer um intensivão sobre vários produtos e marcas e estou aproveitando as oportunidades de aprender mais sobre esse universo tão fascinante!

Esse sábado, fui convidada pra um evento na Sephora Cidade Jardim, onde cada uma agendava um horário e seria atendida pela maquiadora internacional da Stila, podendo ter meia hora de total atenção da Sulema, uma querida e fofa que veio da Califórnia pra dividir seus conselhos com a gente!

Cada uma que sentava na cadeira conversava com ela sobre o que gostaria de aprender. Eu pedi um make natural, que pudesse usar pra trabalhar e que tivesse o foco nos meus olhos, já que gosto mais deles do que da minha boca. Mas como cada cliente pedia uma coisa diferente, foi legal observar outras técnicas nas meninas que estavam na minha frente. Mesmo com a hora marcada, deu uma atrasadinha, mas valeu suuuper a pena esperar.imagem 1 stila e sua super maquiadora

Aí foi a hora de treinar o inglês, já que tanto Sulema, quanto sua assistente Ruth não falam português. Foi legal e fiquei feliz em perceber que eu consegui me comunicar sobre o assunto (maquiagem) em inglês, o que será ótimo pros meus cliente do tour internacional. Mas a Sephora disponibilizava maquiadores da loja pra ajudar caso as clientes não conseguissem se comunicar no idioma.

Mas voltando ao assunto… aproveitei pra contar pra ela que sempre tive muita curiosidade pra testar aquele primer de três cores todo em espiral, mas sempre tive preguiça de tirar toda a maquiagem pra experimentar, então foi o momento certo, já que tiramos tudo que estava no rosto pra fazer uma maquiagem completa.imagem 2 stila e sua super maquiadora

Quando chegamos aos olhos, que eram o ponto focal da minha maquiagem, descobri umas coisinhas novas – o legal da maquiagem é que por mais que a gente saiba sobre o assunto, sempre descobrimos novas maneiras de usar os produtos- como usar um lápis marrom a parte de dentro do olho, abaixo dos cílios superiores, e usar outro lápis bem clarinho na parte inferior, assim os olhos parecem maiores.

Outra dica bacana foi fazer pequenos Cs com a sombra clara no centro do olho, criando um novo jeito de fazer ponto de luz. Mais uma dica que adorei e não sabia, foi fazer um esfumado bem forte, apesar do meu olho ter sido mais neutro e sem muito drama, afinal pedi um make dia a dia, ela me contou que se eu quisesse fazer algo mais noturno, era só molhar o pincel na hora de esfumar o tom mais escuro de sombra que ficava bem perto dos cílios.

Ah, mas uma coisa que eu tava esquecendo de contar…aprendi que um bom jeito pra deixar seus olhos maiores, é  na hora de esfumar, puxar o pincel na diagonal e pra fora, não em zig zag como costumamos fazer (pelo menos eu costumava, hehe)

Chegando a minha sacolinha de compras, trouxe aquele primer incrível chamado One Step, porque achei o efeito muito bom, já que ele une a hidratação, a cobertura dos poros e um concealer, deixando a pele bem uniforme e pronta pra receber a maquiagem.imagem 4 stila e sua super maquiadora

Também trouxe o Perfecting concealer, que é um corretivo ótimo! Estava mesmo precisando de um num tom bacana pra cobrir aquelas espinhinhas chatas que às vezes aparecem. É legal falar que o corretivo que usamos nos olhos, nem sempre funcionam no resto do rosto por causa da tonalidade. No meu caso, o Fake Up da Benefit, que uso pra cobrir as olheiras, ficava meio forte pra outras áreas. Mas o shade B da Stila ficou perfeito no meu rosto!

Agarrei também o ultimo lápis Kajal eye liner cor topaz, esse a Sulema disse que ficaria ótimo nos meus olhos, mas não poderia passar em mim porque a loja só tinha um único exemplar fechado e não tinha nenhum pra provar. Aí eu respondi que se ela estava dizendo que ficaria bom e teria o efeito que eu desejava, que ela poderia abrir que eu compraria o lápis, afinal, como não confiar em uma profissional como a Sulema?! Não tinha como aquilo dar errado e achei que valia a pena o “risco”, como de fato valeu!

Por ultimo, acabei pegando um produto que inicialmente eu não tinha intenção de comprar, um batom! Tenho alguns batons bacanas, mas fazia tempo que procurava um tom de nude que combinasse com minha pele e não me deixasse apagada – não gosto muito daqueles nudes que apagam a boca, me parece cara de doente- mas encontrei o Olivia e adorei a cor, além do gostinho delicia de menta! Então achei que merecia ser levado, apesar de não ser algo que estava programado nas minhas compras, era difícil de achar algo semelhante.

E minhas compras acabaram, mas ainda ganhei outras coisinhas. A Sulema contou que cada participante podia escolher um presente e me mostrou as opções. Optei pelo lápis de olhos Purple tang, pois sei que o tom berinjela fica ótimo em pessoas de olhos verdes por fazer uma boa combinação de cores, mas nunca tive coragem de pagar por um, pois sempre preferi os tons neutros, mas achei que era a oportunidade perfeita pra testar. Também ganhei um gloss pink sugar,  que Sulema disse que ficaria muito bom com o batom!imagem 3 stila e sua super maquiadora

Agradeci muito as dicas, a simpatia, a atenção e todos os presentes! Pedi fotos e recebi até abraços e beijinhos! Achei super legal ela dizer que eu era “so sweet”! Alguém que está acostumada a trabalhar com milhões de celebridades gostar de você é uma mega massagem no ego! Hahahaha

Enfim, o evento foi ótimo, eu adorei mesmo!  Aprendi muitas coisas no meu próprio rosto, ouvi todas as dicas de uma super profissional –tanto na minha vez quanto na das outras meninas- e testei produtos ótimos que vão me ajudar bastante todos os dias. Arrasaram  Sephora  e Stila!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *