Arquivo da tag: 25 de dezembro

Nunca Pensei Especial de Fim de Ano – Look de Natal

Bem vindas a mais um Nunca Pensei, dessa vez com gostinho especial de fim de ano! Já pode pensar no peru e garantir o chocotone porque o tema dessa semana é Natal! Não importa se a gente vai pra uma festa elaborada ou se vamos ficar na sala de casa com a família, a gente sempre quer estar bonita no Natal. Acho que essa vontade de se arrumar, de enfeitar a casa e de comemorar mesmo que seja em casa, faz a data ser ainda mais especial.

Essa semana a gente não tem uma peça base, mas sim uma ocasião base! Eu vou mostrar 5 looks diferentes pra vocês se inspirarem para as produções natalinas e vou aproveitar uma grande dupla de cores que funcionam muito bem juntas porque são opostas no circulo cromático, mas que muita gente tem receio de usar pra não ficar com cara de Natal. Mas como a ideia agora é ter cara de Natal mesmo, essa semana é todinha dedicada ao verde e ao vermelho!

Nosso primeiro look é divo, lindo e elegante! Pra arrasar em qualquer lugar sem precisar de muito esforço, olha que maravilha!!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Começamos com um macacão bem soltinho em verde vibrante. Com ombro de fora e uma fenda grande, ele é ótimo pra quem quer um visual mais sensual, mas pelo fato dele ser bem fluido e de modelagem reta, a peça é super elegante e pode ser usada sem medo.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Pra marcar um pouco a cintura, escolhi um cinto fininho em ouro velho, com algumas pequenas pedras em tons neutros. Essa ideia é ótima pra dar ainda mais glamour pro visual criando um efeito blusê (esse fofinho na cintura) e as pedrinhas do cinto combinam muito bem com o macacão, deixando ele com um ar ainda mais chic!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Como a ideia desse look é arrasar na festa, um salto alto e dourado está por aqui pra dar esse toque ainda mais poderoso. Salto grosso e muitas tiras são perfeitos pra dar conforto, porque look nenhum vale dor no pé, ainda mais em ocasiões especiais.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

A bolsa aparece também em dourado, porem num tom mais discreto, no caso, o ouro velho. O legal desse modelo é que ele é estilo dois em um, então rola usar tipo clutch ou deixar a alça comprida e pendurar a bolsa no ombro.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Como tudo aqui já é bem chamativo, os acessórios são pequenos, apenas uma pulseira fininha de bolinhas douradas e um pequeno brinco com pedrinhas azuis. Escolhi esse tom de brinco pra acompanhar as pedras em cores brasileiras do próprio macacão, então um toque de azul fica sutil e interessante.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Amanha tem novas peças e um look diferente pra vocês começarem a pensar no modelinho da ceia de Natal!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Cabelo: CaraCaroca

 

De onde são essas peças?

– Macacão: Farm

– Salto: Shoestock

– Cinto: Maria Filó

– Bolsa: Lojinha de Buenos Aires

– Pulseira: Acervo

– Brinco: Accessorize

Lojinhas de Natal

Pois é, passou o outubro rosa e o Halloween e chegou novembro, o que para o comercio significa…Natal! Ainda falta quase dois meses para 25 de dezembro, mas as lojas já estão a todo vapor na venda de arvores, bolas, Papai Noel, pisca-pisca, renas e bonecos de neve.

Muita gente não liga pra os enfeites natalinos, mas existe um grande publico que adora decorar a casa para as festas. Minha mãe é uma dessas viciadas em Natal, então desde pequena sou especialista em lojas de enfeites natalinos.imagem 1 lojinhas de natal

Todo ano a maioria dos shoppings abre uma loja temporária para vender artigos de Natal. Nesse ano eu já vi pelo menos umas 3 funcionando desde outubro. Tudo nelas é lindo e remete a magica contagiante dessa época, menos o preço. Sério, acho um abuso o que algumas empresas cobram. Esses dias pesquisei um trenzinho, daqueles pra ficar em volta da arvore e assustei quando percebi que custava R$700,00. Mesmo pra quem tem um orçamento folgado, não vale a pena.

Quem busca artigos de qualidade pode visitar a Cecilia Dale, que apesar de ser uma loja de decoração, no fim do ano oferece uma linha maravilhosa de objetos natalinos. Aqui o preço também é alto, mas os produtos são bons e vão durar por muito tempo.imagem3 lojinhas de natal

Outra boa opção de loja de decoração é a Etna, que tem uma linha bem completa de enfeites por preços mais camaradas. Pra quem se diverte e entra no espirito é bem legal ver a variedade de arvores, bolas e todos os tipos de arranjos criados para encantar até os menos impressionáveis com um sorriso de um bonequinho.imagem 4 lojinhas de natal

Além dos shoppings, muitas lojinhas de bairro abrem as portas pra levar ao publico a magica do Natal e oferecem algumas opções. Essas são as melhores oportunidades pra quem pode bater perna e fuxicar em todas as pequenas lojinhas, sempre tem coisas boas a preços geralmente acessíveis.imagem 5 lojinhas de natal

Mesmo quem está com o orçamento apertado pode se divertir e decorar a casa para as festas, algumas lojas populares arrebentam de vender produtos pra essa ocasião, a 25 de março é um dos melhores destinos pra quem pretende gastar pouco e levar muitos enfeites pra casa.

Mas se você não tem coragem para enfrentar a muvuca da 25 e não pode/quer investir muito em decoração natalina, uma boa opção é ir até uma Lojas Americanas, lá eles tem uma boa variedade de objetos e enfeites a preços baixos.

Apesar das inúmeras ofertas, se acha pouquíssimas variedades de presépios. Todas as lojas vendem, mas são pequenos e bem simples. Quem gosta de atualizar e sempre quer alguma peça nova para sua coleção (aqui em casa, todo ano chega um novo integrante pro presépio, mesmo que seja apenas um bichinho) uma boa ideia é procurar em lojas de artigos religiosos, que normalmente vendem peças avulsas, se não mudou desde o ano passado, existe uma no shopping Eldorado e uma loja de rua em Santana, na Rua Ezequiel Freire. Ir a lojas especializadas em miniaturas também pode ser uma alternativa, no Shopping Higienópolis tem uma.imagem 6 lojinhas de natal

Uma das coisas que eu mais gosto no final do ano é o Natal, todo o clima de festas e proximidade das pessoas é maravilhoso, e deixar a casa preparada pra receber tudo isso é um ótimo jeito de entrar no clima, não importa o valor e a quantidade de enfeites que você vai escolher!

 

PS: fotos do site da Etna, Cecilia Dale e de artistas desconhecidos