Arquivo da tag: bolsa

Escolhendo um item para investir

Muitas clientes me procuram pra renovar totalmente o armário e atualizar suas roupas para que combinem com seu estilo de vida. Por menor que seja o inicio desse novo closet, sempre é um gasto razoável e muitas vezes precisamos pesar as peças e ver no que vale a pena investir mais e no que podemos gastar um pouco menos pra não estourar o orçamento.

Uma coisa que aprendi em um dos meus cursos de personal com a querida e sábia Manu Carvalho e que levo comigo até hoje é a ideia de que devemos gastar com roupas exatamente o que podemos, nem mais, nem menos. Esse conceito é praticamente um mantra, que nos permite manter um bom acervo de peças, mas sem ficar endividado. Como nem sempre é possível investir em tudo, sempre recebo perguntas sobre qual item merece maior orçamento.

Minha resposta sempre é a mesma, invista em bolsas!! Porque bolsas?? Quando falo em investir em um produto, me refiro a comprar algo de extrema qualidade, atemporal e que pode te acompanhar por muito tempo independente de condições futuras. No caso das bolsas de qualidade, elas vão durar décadas se a dona souber cuidar, então é algo que se paga com o tempo e o gasto dividido pelo numero de uso acaba saindo baixo. Outro ponto positivo é que a bolsa não depende do seu corpo, você pode engordar, emagrecer, engravidar e até mesmo envelhecer – inevitável, mesmo que muita gente tente o caminho inverso – que ela ainda será ótima para você. Outro ponto a favor é a atemporalidade, pois mesmos existindo coleções com modelos novos a cada estação, o clássico nunca sai de moda.imagem 1 escolhendo um item para investir

Claro que mesmo dentro da categoria de bolsas boas para investir, existe um leque enorme de orçamentos, onde é possível gastar desde em torno de mil até a estratosfera, então escolha uma dentro de suas possibilidades. Mas fique tranquila que vale a pena, pois são muitas vantagens em ter uma bolsa de qualidade, é pratico e deixa um acabamento mais elegante a qualquer look. Além disso, pode ser uma boa herança pra deixar pras filhas e netas algum dia!!

Ih, ficou na outra bolsa!!

Quantas vezes a gente não passa perrengue porque esqueceu alguma coisa na outra bolsa? Ou então deixamos de trocar a bolsa pra não correr esse risco e o look não fica tão bom quanto poderia? Parece bobagem, mas tem um jeito bem simples de evitar deixar coisas para trás na hora de fazer essa troca.

O primeiro passo é pegar a bolsa que estava sendo usada e esvaziar ela inteira, isso inclui todos os bolsinhos, divisórias e zipers. Um bom lugar pra isso é em cima da cama, onde o espaço é grande e as coisas não correm o risco de cair e se perder.imagem 1 ih ficou na outra bolsa

Aí é a hora de levar a bolsa antiga pro armário e pegar a bolsa nova. Lembre que pra guardar a bolsa, ela precisa estar vazia, senão o trabalho de achar algo dias depois vai ser bem maior, provavelmente porque você não vai mais saber onde cada coisa foi parar.

imagem 2 ih ficou na outra bolsa

Voltando com a bolsa nova para a área da cama onde está a bagunça, é hora de ver o que você vai precisar carregar. Tudo que não for necessário vai ser guardado no armário, não na bolsa nova. Essa etapa ajuda também a eliminar  papeis e pequenos lixos que vamos acumulando dentro da bolsa e quando nos damos conta, estamos carregando três vezes mais peso que o necessário.imagem 3 ih ficou na outra bolsa

O que ainda está sobre a cama é o que você realmente precisa, então é só colocar tudo dentro da bolsa nova e pronto, nada de esquecimentos ou tralhas extras!

Longchamp vale a pena no Brasil

Semana passada falamos das encomendas que todo mundo faz quando um amigo vai ao exterior pra pagar menos nos produtos que aqui custam uma fortuna. Mas algumas poucas marcas conseguem a proeza de vender suas peças no Brasil pelo mesmo valor, ou muito similar, ao que é vendido lá fora.imagem 1 longchamp vale a pena no brasil

A Longchamp é uma que faz essa magica (com nossas elevadas taxas sobre importação, é magica mesmo) e vende seus produtos para os brasileiros pelo mesmo valor que encontramos em outros países, basta fazer a conta das conversões de moedas.

As peças são de qualidade e por consequência, um ótimo investimento que não precisa esperar até uma viagem acontecer. A marca tem diversos modelos, mas o mais famoso, de longe é a Le Pliage de nylon, que é bem versátil e pratica.imagem 2 longchamp vale a pena no brasil

O sucesso é tanto, que muitos produtos se esgotam rápido e possuem lista de espera. Mas posso garantir que a marca respeita a ordem e realmente entra em contato com os clientes quando as peças chegam, pois já ligaram pra mim.

De qualquer forma, é sempre bom saber que ela pode ser comprada pertinho de casa sem o sentimento que estamos gastando absurdamente mais para ter o mesmo, como é o caso da maioria dos importados!

 

PS: foto do site da Longchamp e de artista desconhecido.

O aluguel de bolsas de luxo

Não é novidade, mas cada vez mais estamos nos deparando com os alugueis de objetos que as pessoas gostariam de ter, mas nem sempre têm possibilidade. Um artigo extremamente desejado são as bolsas, então o aluguel delas acabou se tornando um negocio.  Mas será que vale a pena pro consumidor?

Primeiramente, é preciso entender o que leva as pessoas a comprarem um item de luxo. Basicamente são três razões: qualidade, identificação com a marca e status. Dessa forma, a locação do item preenche bem todas essas expectativas, mas por um curtíssimo período.imagem 1 o aluguel de bolsas de luxo

Tem que tomar cuidado pra garantir que as bolsas fornecidas são originais. Exija das empresas que alugam a comprovação de que os itens não são falsificados.

Particularmente, não concordo com essa pratica e não incentivo meus clientes a fazerem esse tipo de negocio por algumas razões:

– Nunca se sabe se de fato os produtos são originais.

– Gastar dinheiro com uma coisa que nunca será sua não é inteligente

– Artigos de luxo são itens duráveis e feitos pra te acompanhar por anos, não por temporadas.

– Falar que vai enjoar é uma desculpa muito esfarrapada. Se o produto é de qualidade e se encaixa nas suas expectativas, não tem motivo para torna-lo descartável.

– Você NÃO precisa de uma bolsa de luxo se ela está além de suas possibilidades.

– Quando se aluga qualquer coisa, precisa ter muita responsabilidade pra devolver no mesmo estado, portanto possíveis acidentes podem virar uma terrível dor de cabeça.

– Se você deseja uma bolsa de luxo, economize e compre a sua. A satisfação será maior e o investimento muito melhor.

Enfim, poderia passar horas falando sobre o assunto, mas tá ficando gigante o post. Ficou o recado, a ilusão não vale a pena…

 

PS: foto do site da Chanel

Compensa investir em bolsa mais cara?

Esses dias ouvi um comentário muito valido de um homem que não é muito entendido de moda, mas soube observar bem o contexto e chegou a conclusão que a elegância de um restaurante é medido pelas bolsas de suas clientes! Comecei a reparar nos modelos desfilados em locais públicos e realmente faz sentido, cada vez mais, as mulheres estão investindo em bolsas de qualidade.imagem 1 compensa comprar bolsa cara

Lembro da época em que bolsas custavam em media 50% a mais do que os sapatos nas famosas lojas nacionais que encontramos em todos os shoppings. Hoje, não sei bem ao certo porque (apesar de ter varias teorias) as mesmas bolsas custam 200% a mais nas mesmas lojas. Então chegamos a uma questão: bolsa virou artigo de luxo? Não!

Muitas marcas nacionais têm valores tão elevados em suas bolsas, que não compensa o custo beneficio. Portanto, muitas mulheres optam por comprar marcas internacionais, que mesmo custando mais caro, ao fazer a analise de qualidade e ainda adicionando o terrível custo das coisas no Brasil, ainda assim valem mais a pena.

Existem muitas bolsas por aí que custam uns R$600,00 e duram menos de um ano. Desbotam, rasgam, soltam as alças, estragam as ferragens e precisam ser substituídas em um curto período de tempo, dessa forma, não se pagam.

E quando chegamos as marcas que entram no Brasil com modelos em torno de R$1500,00 e qualidade absurdamente superior, não tem nem o que pensar, compensa muito mais gastar com um artigo que terá anos, talvez décadas de durabilidade!

Por essas e outras as mulheres brasileiras estão preferindo qualidade e não quantidade na hora de escolher suas bolsas. O que é uma sabia decisão, pois peças de qualidade sempre se pagam ao longo de muito tempo de vida!

 

PS: fotos do site da marca Kate Spade

Bolsa de praia = bolsa de plastico

Ser personal shopper é pensar em cada detalhe na hora de indicar os melhores produtos para os clientes. Pra chegar aos favoritos, testo muita coisa no uso cotidiano pra ver se realmente funciona. Uma das melhores dicas de compra pra quem vai aproveitar a praia e a piscina nesse verão é uma bolsa de plástico. Tenho uma a dois anos e não troco por nada nessas ocasiões!imagem 1 bolsa de praia

Não tem jeito, mesmo sendo super econômica, é inevitável carregar algumas coisas quando vamos à praias e piscinas, como canga, toalha, pente, protetor solar, dinheiro…então sempre precisamos de uma bolsa pra nos ajudar a levar tudo de um lado pro outro.

Mesmo para as mais cuidadosas, é impossível manter a bolsa intacta durante todo o passeio. Colocamos a mão molhada pra pegar alguma coisa, deixamos ela na areia, guardamos a canga de mar dentro dela e mais uma infinidade de coisas que judiam da bichinha. Então precisa ser de material resistente e acima de tudo, impermeável.

Com uma bolsa de plástico tudo fica mais pratico. Molhou? Seca rápido. Sujou? É fácil de limpar com pano úmido ou lavando. Grudou areia? Só dar umas batidinhas que sai. Ou seja, é a bolsa ideal pra te acompanhar nesses programas, sem trabalho e farofada.

Bolsa pra levar em viagem

Além dos sapatos, outros item que ocupa muito espaço nas malas são as bolsas. Então é importante levar um numero reduzido de peças, porque realmente não tem necessidade de muitas e evita problemas de falta de lugar pra guardar.

Eu sempre recomendo que se leve duas bolsas, pois é, só duas. Assim como os sapatos, coordenando as peças é possível criar looks maravilhosos sem ter que trocar de bolsa todos os dias. Viagens são os melhores momentos pra treinar viver muito bem com o essencial e levar looks coordenados resolve todos os problemas de praticidade e estilo.imagem 1 bolsa de viagem

O mais importante na hora de escolher uma bolsa pra viagem é optar por um modelo pratico e principalmente leve. O peso é o maior fator de decisão, pois você passara o dia todo carregando a bolsa e se ela for pesada, o cansaço vai chegar antes do previsto.

Procure levar uma bolsa com o tamanho ideal para o que você precisa carregar, nem muito grande porque sempre conseguimos colocar mais coisas se tiver espaço e nem muito pequena, porque não vai caber tudo.

Outro fator importante são as alças, sempre escolha bolsas com alças grandes ou transversais, pois assim você terá sempre as mãos livres para comer, segurar o mapa, tirar fotos, carregar sacolas, se segurar nos transportes e assim por diante.

Pensar no fecho também é fundamental, tem que ser pratico de abrir e fechar porque com certeza você vai precisar fazer isso muitas vezes e um fecho ruim irrita profundamente. Além disso, zipers e botões estratégicos evitam que as coisas caiam ou que alguém coloque a mão dentro da sua bolsa.

Para essa viagem que será 15 dias em clima frio, eu optei por essas duas bolsas. Uma Longchamp de alça longa porque é super leve, tem zíper, combina com todas as roupas que vou levar e tem tamanho suficiente pra carregar um cachecol, um par de luvas e um protetor de orelha. A segunda escolhida foi a bolsa Canna, que também é muito leve, tem o fecho com aba e botão que a faz uma opção segura, alça transversal pra deixar minhas mãos livre e um lindo dourado super usável.

Semana Kate Spade

Vocês devem ter ficado curiosos para saber por que dediquei essa semana inteira a Kate Spade no Instagram. Primeiro gostaria de dizer que sempre admirei os produtos da marca e me identifico com a proposta. Quando abriram as lojas no Brasil, esse carinho que eu sentia de longe pôde ser vivenciado, tocado e experimentado de perto, o que foi extremamente gostoso.

Então resolvi fazer uma homenagem para a marca que está completando 20 anos de existência. Poderia ter contado a historia, como tudo começou e se tornou o que é hoje ou até mesmo aproveitar para mostrar a coleção com os modelos preferidos da Kate que estão nas lojas agora.imagem 1 semana kate spade

Mas acredito que uma marca, quando chega ao consumidor, vai muito além da sua historia e produtos que são desejados no momento. Cada cliente, de qualquer designer, cria sua própria historia com os objetos, que as acompanham por muito mais do que uma coleção.

Quando decidimos comprar alguma coisa, imaginamos quantos momentos felizes viveremos com aquela peça, ou como aquele produto vai nos ajudar a sentir mais confiante, bonita e sensacional, pronta para segurar tudo que vier pela frente.imagem 2 semana kate spade

Essa semana eu vivencie isso com a marca Kate Spade, não só como profissional, mas como consumidora. E é por isso que resolvi dividir com vocês meu amor pela marca em geral, principalmente pelas bolsas, e desejar muitas bodas de porcelana entre kate Spade e suas clientes.