Arquivo da tag: café

Casa com Estilo – Café da tarde e Mocha Brownie

Huuuum, só de lembrar me dá água na boca! O blog Casa da Caubi mandou muito bem na escolha da receita, um Mocha Brownie! E eu montei uma mesa bem tranquila e colorida, super fácil de fazer em casa!

SONY DSC

Comecei escolhendo um jogo americano, que é super pratico pra café da tarde. Peguei um modelo listrado e colorido porque acredito muito no poder das cores pra deixar os ambientes e as mesas mais divertidas.

SONY DSC

Pra acompanhar o nosso doce que leva um toque de café, coloquei os grãos pra enfeitar o prato e uma xícara amarelinha cheia da bebida mais amada pelos brasileiros.

SONY DSC

img_1448

Como aqui tudo é bem colorido, coloquei um vasinho de flores de feltro pra dar um charme e um prato estampado pra carregar o nosso brownie. O guardanapo rosa é liso pra não brigar com a estampa da toalha.img_1445Poucos elementos e muitas cores pra um café da tarde criativo em família ou com os amigos!

E pra quem quiser fazer o nosso incrível brownie, aqui vai a receita:

img_1455
Ingredientes:
⅔ de xícara (83 gramas) de farinha comum
½ colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento em pó para forno
60 gramas de chocolate ao leite
120 gramas de chocolate escuro
140 gramas (10 colheres) de manteiga sem sal
¼ de xícara de café pronto (forte)
1 ¼ xícaras (250 gramas) de açúcar
2 colheres de extrato de baunilha
3 ovos

Modo de preparo:
– Regule a grade do forno onde será colocado o brownie em uma posição média-baixa e aqueça o forno a 170°C.
– Junte a farinha, o sal e o fermento em pó e reserve.
– Unte a forma com spray antiaderente ou forre a forma com papel manteiga para desenformar com mais facilidade.
– Derreta os chocolates e a manteiga em banho-maria.
– Adicione o café à essa mistura e mexa até incorporar.
– Afaste do fogo e adicione o açúcar e a baunilha.
– Adicione os ovos um a um, incorporando bem,  antes de adicionar o outro.
– Continue misturando até obter uma textura brilhante e sedosa.
– Adicione os ingredientes secos e continue misturando até unir tudo.
– Coloque a mistura na forma já preparada e leve ao forno por 35-45 minutos, até que o centro não esteja líquido, e ao inserir um palito de dente ele não saia seco, mas sim com algumas migalhas úmidas.
– Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos ainda na forma.
– Desenforme, deixe esfriar e sirva.

 

Starbucks card

Varias lojas apostam na fidelização de clientes através de cartões que dão benefícios nas compras. Normalmente vimos esse tipo de promoção em lojas de departamentos e de produtos variados, mas ultimamente os cartões fidelidade estão alcançando novos lugares.

Faz um tempo que olho pra ele quando entro num Starbucks! Aquele cartãozinho verde que fica perto do caixa e as vezes tem algumas placas explicativas a respeito. Como sempre, a primeira impressão é passar reto, afinal, não vou cair nessa arapuca.

Mas nesse fim de semana estava na fila da cafeteria e comecei a pensar sobre o cartão e fazer as contas. Percebi que ele seria uma grande economia pra mim, então resolvi aderir ao programa.imagem 1 starbucks card

Quando você adquire o cartão ou a cada 50 reais de recarga, você ganha uma bebida tall, podendo ser qualquer uma do cardápio.

Fiz as contas. Costumo ir ao Starbucks com bastante frequência, pelo menos duas vezes por semana pra tomar um frappuccino e comer alguma coisa. Dessa forma, mais ou menos a cada 15 dias, vou ganhar uma das bebidas que sempre pago de graça.

Outra coisa legal é que você pode se cadastrar no site e caso perca o cartão, o saldo será transferido pra outro.

Nesse caso foi um ótimo investimento. Pra quem consome bastante, vale a pena ganhar uns minos!

La Bombe

Uns dias atrás, coloquei no Facebook um mini post sobre a loja especializada em bombas, a La Bombe. Muita gente curtiu e comentou, inclusive na minha pagina pessoal, e sempre que conto dessa delicia para alguém a reação é ótima. Então, nada mais justo do que um post dedicado a ela!

A La Bombe é uma patisserie bem discreta, localizada no bairro de Pinheiros. Quem passa na rua, nem se dá conta que existe aquele cantinho delicioso com cara dos cafés de Paris bem ali. Pequena, aconchegante e com mesinhas internas e nas calçadas, é uma ótima pedida para passar um tempo saboreando o que eles fazem de melhor: bombas.imagem 1 la bombe Pois é, eles são especialistas em bombas, e se concentram única e exclusivamente a elas! Logo imaginamos os conhecidos sabores de chocolate, creme e café, mas o cardápio vai muito além desses clássicos tradicionais.

Divididas em três categorias, bombas clássicas, bombas vintages e bombas especiais, os clientes encontram sabores normalmente conhecidos e outros mais raros, como blueberry, damasco e cereja ao champagne.imagem 2 la bombe Além das milhões de opções doces, o que mais chama a atenção são as bombas salgadas! Isso mesmo, lá é possível provar uma bomba salgada, que é feita da mesma massa da bomba doce, porem com recheio de queijo, presunto, tomate seco, palmito e até uma de brie e geleia.imagem 3 la bombe Todas as bombas são fabricadas em 3 tamanhos, 3, 7 ou 12 centímetros e o cliente pode encomendar quantas quiser para eventos especiais ou até mesmo para levar pra casa algum sabor que não está na vitrine no momento.imagem 4 la bombe As bombas doces ficam expostas no balcão, deixando as pessoas com aquela duvida cruel de qual escolher, muitas vezes optando por mais de um sabor. E as salgadas são feitas na hora, basta escolher e esperar alguns minutos.

Ainda não consegui provar todas, mas já deixo pra vocês a minha listinha de favoritas e aprovadas: chocolate, brigadeiro, creme, maracujá, blueberry, café e doce de leite. Das salgadas, só consegui experimentar a de presunto e queijo, é sensacional!

Pra quem quiser visitar, a La Bombe  que conheço fica na Rua dos Pinheiros, 223. Existe também uma loja no Itaim, na Rua Pedroso Alvarenga, 677 (ainda preciso conhecer essa) ambas abertas de terça a domingo das 11h às 20h e de segunda das 11h às 18h.

 

PS: fotos de artistas desconhecidos e do site da La Bombe