Arquivo da tag: calvin klein

Nunca Pensei – Look sem Gênero e de Vestido!

Pra terminar a nossa semana de casaco sem gênero aqui no Nunca Pensei, escolhi uma combinação boa pros dias de verão, apostando no vestido! Da mesma forma que o look de ontem tinha saia, o de hoje também traz um elemento tipicamente feminino pro nosso visual andrógeno na intenção de realmente parar de classificar as peças como de homem ou de mulher. Lembrem de Chanel!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Escolhi um vestido preto com uma lateral branca bem discreta – esse ladinho colorido ajuda a alongar a silhueta – e modelagem mais elegante. O tecido mais estruturado faz dessa peça uma ótima opção pro trabalho. Nesse caso, quase o look todo poderia ir trabalhar com você, a única que ficaria de fora seria a nossa jaqueta da semana, mas ela pode participar do seu look do dia te esperando no carro pra fazer parte do seu visual pós trabalho.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Nos pés têm um oxford pretinho clássico, daqueles que são super versáteis e ótimos pra te acompanhar em diversas ocasiões.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Como a ideia dessa semana é usar referencias do armário masculino, escolhi um acessório bicolor. A bolsa de alça transversal aparece em duas cores,  preto e  areia, o que completa muito bem o look por suas cores neutras.

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Por ultimo vem um colar também em duas cores, o prata e o dourado. Sua corrente grossa completa o visual cheio de personalidade!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

E essa foi a nossa semana da jaqueta sem gênero, espero que vocês tenham gostado e se inspirem pra montar looks nesse estilo!

Foto Rafael Serra

Foto Rafael Serra

Aproveita pra ver o nosso vídeo, lembrar dos looks da semana e ainda ver as peças em movimento!!

 

Fotografado por Rafael Serra

Produzido por Tv Lacuna

Modelo Carol Cury

Flores by Flowers and More

 

De onde são essas peças:

– Casaco: Canal

– Vestido: Calvin Klein

– Sapato: Arezzo

– Bolsa: Kate Spade

– Colar: Armani Exchange

 

 

Moda é arte?!

Confesso que pra mim a parte mais empolgante do Oscar é o tapete vermelho! Não é que eu não goste de cinema, mas os vestidos usados são incríveis – a maioria- e sempre fazem meus olhos brilharem como se fossem uma obra de arte, esse ano me apaixonei pelo Calvin Klein de Lupita Nyong’o. Aí me veio a cabeça algo que eu ouvia muito na época da faculdade, a ideia de moda ser encarada como arte, o que divide opiniões de diversos profissionais.imagem 1 moda é arte

Lembro que uma vez trabalhei para uma estilista que não se enxergava como uma design de roupas, mas sim como uma artista, e dizia que seu trabalho era muito criativo, não necessariamente precisava ser vendável! E é aí que venho com meu pitaco…como assim??

Concordo que muitas roupas, principalmente os vestidos de festa como os desfilados pelas atrizes do Oscar, são muito trabalhados e pensado nos mínimos detalhes, mas não, pra mim moda não é arte, moda é moda e só tem sentido se for usada!!

E é nesse momento que conseguimos perceber um bom estilista, que faz o artístico se misturar com o usável, que faz sua obra ser desejada para ser vestida e até mesmo imitada com pequenos detalhes de referencia em outras produções. Que faz as pessoas terem vontade de usar aquela roupa, mesmo que não tenham ocasião pra tanto. Enfim, que faça as pessoas desejarem se envolver naquela roupa e pertencer a sua historia, não somente observa-la na parede!!

 

PS: foto do site Chic