Arquivo da tag: casa da caubi

Casa com Estilo – Mesa Divertida para uma Panqueca de Atum

Bem vindas a mais um Casa com Estilo, nossa serie em parceria com o blog Casa da Caubi, onde toda semana criamos uma mesa super bonita e uma receita fácil de fazer pra inspirar vocês a montarem espaços divertidos sem ter trabalho! Hoje temos uma mesa colorida e temática pra acompanhar uma panqueca fria de atum.SONY DSC

Atum é sempre uma ótima ideia pro verão, um prato gostoso e fresquinho que enche a boca d’agua, principalmente em dias quentes. Então abraçamos essa temática e resolvemos montar uma mesa divertida com uma toalha xadrez em cores fortes. Esse tipo de toalha é ótimo pra quem não aguenta mais aquelas toalhas com cara de vovó e busca opções mais moderninhas. Eu, particularmente, sou apaixonada pelas toalhas de mesa da Zara Home, sempre coloridas e divertidas.SONY DSC

Junto com a nossa toalha tem um prato laranja bem forte, pra aparecer bem na mesa e dar destaque a nossa panqueca clarinha. Ainda nesse tom, colocamos um Hank de pelúcia pra deixar o clima ainda mais divertido, o que é uma ótima ideia pra quem tem crianças.img_1492

Ainda nas cores fortes, um guardanapo azul turquesa pra aparecer bem na estampa da toalha.

Terminado os enfeites, um vaso pequeno só com uma folhagem verde.

E como dias de calor pedem bebidas fresquinhas e a ideia aqui é criar algo divertido, escolhemos uma caneca toda estampada de emojis pra carregar um chá gelado.

E pra quem quiser fazer a panqueca em casa, segue a receita:SONY DSC

Ingredientes:

– 1 xicara de farinha

– 1 ½  xicara de leite

– 2 ovos

– sal

– 1 colher de óleo

– 1 colher de fermento

– 1 lata de atum

– 1 pote de requeijão

– salsinha

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador (com exceção do atum, do requeijão e da salsinha) até ficar homogêneo. Frite as panquecas.

Misture o atum com o requeijão e a salsinha picada bem pequena em um tigela. Depois enrole as panquecas com esse recheio.

Casa com Estilo – Tapioca Navy

Bom dia e bem vindas a  mais um Casa com Estilo, nosso programa em parceria com o blog Casa da Caubi, onde toda semana nós montamos uma mesa bem bonita e escolhemos uma receita fácil de fazer pra inspirar vocês na decorações e nas comidinhas em casa!

Essa semana a ideia foi uma mesa navy, com elementos em azul, vermelho e branco! A toalha listrada em marinho e branco não poderia estar mais dentro do tema marinheiro. O prato e o potinho em formato de coração aparecem em vermelho pra dar contraste. O branco chega em outro potinho e  no copo pro café da manha. Pra ser um pouco mais original do que conchas e coqueiros, a plantinha escolhida no nosso cenário foi uma suculenta!img_1499

SONY DSC

E como esse final de semana começa o horário de verão e nós vamos dormir um hora a menos, a receita escolhida já vem praticamente pronta! Pra receber o calor de braços abertos, decidimos começar o dia com uma deliciosa tapioca de doce de leite!

Pra quem quiser fazer em casa, segue aí a receita:img_1508

 

Ingredientes:

– 1 saco de mistura de tapioca

– 1 lata de doce de leite

– 1 banana

 

Modo de fazer:

Coloque a mistura em um frigideira e leve ao fogo baixo. Quando ficar durinha retire da panela e recheie com doce de leite e banana.

 

Casa com Estilo – Mesa Tropical e Coleslaw

Hoje estamos em clima tropical, na teoria a primavera chegou e logo mais o meu querido horário de verão vai fazer parte dos nossos dias. Pensando em todo esse momento de calor, a mesa do Casa com Estilo é toda tropical!

img_1458Eu e o blog Casa da Caubi sempre escolhemos mesas fáceis de montar com receitas praticas, então a de hoje não poderia ser diferente.

Toda trabalhada no verde e natural, nossa mesa aparece com uma toalha cor de grama com algumas florezinhas delicadas em branco. O prato que segura o nosso coleslaw é uma folha super divertida. Continuando no tema, um mini vaso de uma pessoa com cabelo de plantas. É muito amor! <3.

SONY DSC

Como a pegada hoje é mais saudável, suco de laranja na garrafinha e um cacho de uva pra acompanhar e servir de sobremesa.

Pra dar contraste, um guardanapo estampado rosa com bolinhas verdes, preso com argola de missangas.

Pra quem não conhece, o coleslaw é uma salada típica dos Estados Unidos e é super refrescante e fácil de fazer. Na receita original vai uva passa, mas como eu não sou muito fã, segue aí a minha versão:

SONY DSC

 

Ingredientes:

– ½ xicara de maionese

– 1/3 de xicara de açúcar

– ¼ de xicara de leite

– 2 ½ colheres de sopa de sumo de limão

– ½ colher de chá de sal

– 1 repolho pequeno

– 1 cenoura

 

Modo de fazer:

Coloque a cenoura e o repolho no processador para que fiquem picados em pedaços bem pequenos. Bata no liquidificador os outros ingredientes até ficarem homogêneos. Adicione o molho na salada e misture bem. Coloque na geladeira.

Casa com Estilo – Café da tarde e Mocha Brownie

Huuuum, só de lembrar me dá água na boca! O blog Casa da Caubi mandou muito bem na escolha da receita, um Mocha Brownie! E eu montei uma mesa bem tranquila e colorida, super fácil de fazer em casa!

SONY DSC

Comecei escolhendo um jogo americano, que é super pratico pra café da tarde. Peguei um modelo listrado e colorido porque acredito muito no poder das cores pra deixar os ambientes e as mesas mais divertidas.

SONY DSC

Pra acompanhar o nosso doce que leva um toque de café, coloquei os grãos pra enfeitar o prato e uma xícara amarelinha cheia da bebida mais amada pelos brasileiros.

SONY DSC

img_1448

Como aqui tudo é bem colorido, coloquei um vasinho de flores de feltro pra dar um charme e um prato estampado pra carregar o nosso brownie. O guardanapo rosa é liso pra não brigar com a estampa da toalha.img_1445Poucos elementos e muitas cores pra um café da tarde criativo em família ou com os amigos!

E pra quem quiser fazer o nosso incrível brownie, aqui vai a receita:

img_1455
Ingredientes:
⅔ de xícara (83 gramas) de farinha comum
½ colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento em pó para forno
60 gramas de chocolate ao leite
120 gramas de chocolate escuro
140 gramas (10 colheres) de manteiga sem sal
¼ de xícara de café pronto (forte)
1 ¼ xícaras (250 gramas) de açúcar
2 colheres de extrato de baunilha
3 ovos

Modo de preparo:
– Regule a grade do forno onde será colocado o brownie em uma posição média-baixa e aqueça o forno a 170°C.
– Junte a farinha, o sal e o fermento em pó e reserve.
– Unte a forma com spray antiaderente ou forre a forma com papel manteiga para desenformar com mais facilidade.
– Derreta os chocolates e a manteiga em banho-maria.
– Adicione o café à essa mistura e mexa até incorporar.
– Afaste do fogo e adicione o açúcar e a baunilha.
– Adicione os ovos um a um, incorporando bem,  antes de adicionar o outro.
– Continue misturando até obter uma textura brilhante e sedosa.
– Adicione os ingredientes secos e continue misturando até unir tudo.
– Coloque a mistura na forma já preparada e leve ao forno por 35-45 minutos, até que o centro não esteja líquido, e ao inserir um palito de dente ele não saia seco, mas sim com algumas migalhas úmidas.
– Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos ainda na forma.
– Desenforme, deixe esfriar e sirva.

 

Casa com Estilo – Elegância Colorida e o Pavê de Morango

Hoje o Casa com Estilo está em clima de amor e elegância, com uma mesa toda chic e cheia de cor e uma receita que fez muito sucesso com a galera do blog Casa da Caubi e também por aqui!!img_1467

Pavê de morango! Esse foi o escolhido pra ser a receita da semana que tem tudo a ver com o frescor da primavera. E falando da estação que é super amor, escolhemos uma mesa com carinha de chá da tarde naquelas confeitarias fofinhas.img_1465

A toalha foi paixão a primeira vista, encontrei ela numa promoção da Zara Home em meio a uma pilha de tecidos embolados. Xícaras!! Sou super apaixonada por todo esse universo que me lembra Alice no Pais das Maravilhas! (xícaras, relógios, bules, chaves….) Então a minha querida toalha foi a base da nossa mesa.

SONY DSC

Como ela tem muitas cores e fundo branco, escolhi só elementos coloridos e lisos pra comporem a nossa mesa, já que detalhes muito claros ou estampados sumiam na nossa festa do chá! Mas pra continuar no tema, só candy colors apareceram por aqui!

Um prato azul claro, uma taça bico de jaca rosa, uma guardanapo lilás e as flores em tons de rosa e roxo ajudaram a criar o clima delicado e romântico. A jarrinha amarela da Le Creuset é a única peça com cor um pouco mais forte e quente e foi usada aqui como vaso pra carregar as nossas flores e dar ainda mais alegria pra nossa mesa.img_1464

E quem está morrendo de vontade de provar o nosso pavê, aqui está a receita que achamos no Tudo Gostoso!img_1472

Ingredientes:

  • 1 pacote de bolacha maizena ou bolacha champagne (fizemos com maizena)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de leite comum
  • 2 gemas peneiradas
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo ou maisena
  • 2 xícaras (chá) de morango
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • Morango e chantilly para decorar

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco para dissolver o trigo), as gemas peneiradas levemente batidas, a baunilha e a farinha misturada no leite reservado.

Mexa até engrossar (engrossou em 15 minutinhos, mas não pode parar de mexer).

Desligue o fogo e junte o creme de leite com o soro.

Se necessário, bata o creme no liquidificador para desmanchar possíveis bolinhas que se formam no creme.

Em um refratário, coloque na seguinte ordem: uma camada de bolacha (passe as bolachas no leite com açúcar rapidamente), uma camada de morangos picados, metade do creme.

Repita as camadas terminando com o creme.

Decore a seu gosto, com morangos e chantilly.

 

Casa com Estilo – Boteco e Batata Rústica!

Hoje o Casa com Estilo está em clima de boteco!! Eu e o blog Casa da Caubi escolhemos uma receita de batata rustica, que é um petisco super gostoso e fácil de fazer pra acompanhar uma cervejinha!img_1485

Para a mesa escolhemos o clássico de menos é mais. Jogos americanos redondos vermelhos são a nossa base, um prato branco com uma estampa floral rustica azul escura (clássica dos restaurantes mexicanos) destaca a nossa batata. Pra enfeitar e trazer boas energias, um pequeno pé de pimenta em uma xícara laranja!img_1486 img_1482

E como nosso tema é boteco, não podia faltar uma cervejinha!!

A batata rustica é super fácil de fazer e ficou realmente muito gostosa. Então, pra quem ficou com água na boca, tá aí a receita que encontramos lá no canal da Rita Lobo pra GNT e demos uma leve adaptada…img_1476

Ingredientes:

  • 3 batatas
  • 3 ramos de alecrim
  • 4 ramos de tomilho
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 5 dentes de alho com casca
  • Sal grosso

Modo de preparo:

-Preaqueça o forno a 200°C (temperatura média).

-Lave e seque bem as batatas e as ervas.

-Em uma tábua, corte as batatas em gomos: sempre no sentido do comprimento.

-Transfira os gomos para uma panela, cubra com água e tempere com uma colher (chá) de sal (comum ou grosso).

-Leve ao fogo alto e, quando água começar a ferver, deixe cozinhar por seis minutos.

-Retire do fogo, passe as batatas para uma peneira e deixe por alguns minutos para escorrer bem a água (esse é um dos segredos para deixar crocante os legumes assados).

-Transfira para uma assadeira (de preferência antiaderente), junte as ervas, os dentes de alho com casca e regue com o azeite.

-Espalhe os gomos por toda a assadeira, sem encostar ou sobrepor um no outro – quanto mais espaço entre eles mais crocantes e dourados ficam.

-Tempere com sal grosso

-Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 40 minutos, virando as batatas na metade do tempo.

Casa com Estilo – Panquecas Americanas de Baunilha

O Casa com Estilo de hoje está com uma receita super nostálgica pra quem já viajou pros Estados Unidos: Panqueca americana! Isso mesmo, daquelas delicias que eles costumam comer no café da manha. Pra quem já conhece tá na hora de matar as saudades, pra quem sempre teve curiosidade, tá na hora de experimentar!

SONY DSC

Nós e o blog Casa da Caubi pensamos com muito carinho nas receitas, pra que sejam diferentes e fáceis de fazer, por isso a nossa panqueca é de baunilha! Huuummmimg_0947

A mesa também foi decorada com inspiração americana, com caneca e faquinha de M&M e um quadro divertido. Para combinar com o clima, escolhi as cores primarias como base pra deixar a nossa mesa bem colorida e pronta pra te dar energia o dia todo!
img_0941img_0943

Pra acompanhar a nossa panqueca que já é incrível sozinha, escolhemos bananas, morangos, mel e Nutella!!

Ficou com água na boca? Olha aí a receita que encontramos no Gordelicias

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de leite
  • 1 ovo
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de óleo
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes com o auxílio de um fouet. Bata até que a massa esteja homogênea

Em uma frigideira antiaderente, coloque mais ou menos 2 colheres (sopa) de massa, sem espalhar.

Quando a massa estiver com “bolhas”, vá soltando delicadamente com a ajuda de uma espátula.

Vire a panqueca e deixe o outro lado dourar

Nunca Pensei – Saia Sereia e os Dourados de Sexta a Noite!

Pra terminar nossa semana da saia sereia aqui no Nunca Pensei, escolhi um look bem noturno e cheio de brilho! Nossa peça base tem um brilho bem suave e discreto, então resolvi realçar esse elemento e criar um look totalmente luminoso!img_3966

Dessa vez decidi manter todos os metais dourados, já que ele esta presente em muita quantidade, melhor não ter tanta informação. Então vamos a nossa balada toda de preto e dourado…

A regatinha tem alguns fios de lurex na parte da frente, nas costas é totalmente preta. Por ela ser mais soltinha, pode ser usada por fora da saia ou com a pontinha pra dentro no efeito blusê.img_3972img_3970

Continuando nos dourados, uma sandália alta com muitas tiras e salto grosso pra dar conforto. Pra acompanhar o decote arredondado, escolhi um colar cheio de bolas douradas.img_3976img_3962

Por ultimo uma bolsinha de mão preta com alças douradas.img_3619

Um look dramático, mas vamos combinar que uma mulher que arrasa numa saia dessas, segura qualquer look!

Essa foi a semana da saia sereia da Ni aqui no Nunca Pensei. Segunda temos uma nova peça base e cinco looks! E se você tem alguma roupa perdida no seu armário, manda ela pra mim, quem sabe ela não aparece aqui na nossa serie!

Aproveita pra ver todos os looks dessa semana e dá o play no vídeo!

Ah, não esqueçam de visitar o nosso site aos sábados e conhecer o Casa com Estilo, uma parceria que nós temos com o blog Casa da Caubi e todo sábado aparecemos por aqui com uma receita deliciosa e fácil de fazer e uma mesa decorada com muita cor e charme!

 

Fotografado por Tv Lacuna

Flores by Flowers and More

 

De onde são essas peças?

– Saia: Boa pergunta! Chegou aqui sem nenhuma etiqueta…

– Blusa: Espaço Fashion

– Sapato: Shoestock

– Bolsa: Le Sacs

– Colar: Kate Spade

Casa com Estilo – Ratatouille!

Bem vindas a mais um Casa com Estilo! Depois de muitas gordices deliciosas que vocês viram nas ultimas semanas, eu e o blog Casa da Caubi decidimos escolher uma receita mais saudável pra hoje. Um Ratatouille! Prato francês, chic e super cheio de presença, porem bem fácil de fazer!IMG_0928

Pra mesa nós apostamos no menos é mais. Escolhemos um prato branco pra dar contraste a todas as cores dos legumes. Uma toalha estampada em cores fortes, porem sóbrias, pra entrar no clima elegante e um vaso bolinha com uma única flor branca pra ficar ainda mais sofisticado!IMG_0929

SONY DSC

IMG_0932

Pra beber, um vinho servido em uma taça bico de jaca (super em alta nas decorações atuais) e um vaso cheio de rolhas pra ter uma mesa bem estilosa!

Pra quem sempre teve vontade de comer o famoso prato do filme preparado pelo Remy, aqui vai receita, que é tão simples que nem precisa de mini chefe!

SONY DSC

Ingredientes:

– 1 Kg de tomate

– 1 abobrinha

– 1 berinjela

– azeite

– sal

– ½ cebola

– 1 dente de alho

– manjericão

Modo de fazer:

Corte a abobrinha, a berinjela e 3 tomates em rodelas finas e deixe cada um de molho em uma tigela com agua e um pouco de sal.

Corte os outros tomates e coloque pra ferver até que as peles se soltem. Pique em pedaços pequenos e refogue com o azeite, o alho e a cebola. Prove o sal e junte o manjericão (3 folhinhas já dão conta). Bata tudo no processador.

Coloque o molho em uma assadeira e coloque as rodelas em pé intercaladas até que a forma seja totalmente preenchida. Jogue um pouco de azeite por cima e leve ao forno até os legumes ficarem macios (mais ou menos 40 minutos)

Pronto, só servir e aproveitar esse clássico francês super saboroso!

Casa com Estilo – Milk-shake de Banana!

Gente, como vocês sabem, sábado agora é dia de gordices por aqui com o Casa com Estilo, nossa parceria com o blog Casa da Caubi, onde toda semana a gente escolhe uma receita gostosa e simples de fazer e monta uma mesa bem colorida!

A escolhida da semana foi o milk-shake, mas pra fazer algo diferente, esquecemos os sabores clássicos e testamos uma receita de banana! Ficou ótimo, sucesso total pros dias quentes.IMG_0919

O estilo retrô está sendo muito amado na decoração e é uma ótima ideia pra montar algo diferente e fora do tradicional, então escolhemos um tema anos 50 pra lembrar as lanchonetes dessa década que eram especialistas na nossa bebida de hoje.  Por isso os jogos americanos são com essa estampa cinquentinha!IMG_0924

O copo não poderia ser outro, senão o clássico copo de milk-shake. Esse design de copo está super em alta nas lojas de decoração e aparece não só nesse formato, mas em todos os tipos de copos. Eu adoro, sou até suspeita pra falar, montei meu jogo de copos exatamente assim! Hehe

SONY DSC

Canudinhos coloridos aparecem lembrando aos anos 50. E a maquina amarelinha também entra no clima!

Pra terminar, potinhos estilo casquinha de sorvete pra segurar mais bananas e o granulado!

SONY DSC

Pra quem ficou com água na boca, tá aí a receita…

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de leite
  • 3 xícaras de chá de banana prata cortada em rodelas e congeladas por 1 hora
  • 1 pote de iogurte natural
  • 1 bola grande de sorvete de creme
  • 2 colheres de sopa de granulado

Mode de fazer:

bata tudo no liquidificador e jogue o granulado por cima