Arquivo da tag: casa nova

Montando o enxoval!

Quando pensamos em casamento, a primeira coisa que vem a cabeça é a festa! Mas casar com alguém envolve muito mais do que a comemoração, mas principalmente como funcionará a casa dessa nova família que se inicia!

Primeiro passo, a casa! Com isso resolvido, começamos a pesquisar os eletrodomésticos; como a maioria deles chega de presente, ok! Então passamos pela mobília, que pode ser feita de uma única vez ou aos poucos, check nesse assunto e achamos que já está tudo pronto! Mas muita gente esquece que precisamos de mais algumas coisinhas para um bom funcionamento da casa, e todas elas se encaixam na palavra enxoval…imagem 1 montando o enxoval

Parece loucura, mas a gente se surpreende com a quantidade de objetos que estão em casa e que usamos todos os dias sem perceber. E como a ideia é facilitar a vida de quem está montando a casa, aqui estão algumas dicas pra te ajudar a criar um ótimo enxoval:imagem 2 montando o enxoval

– As listas são suas amigas! É impossível lembrar de tudo, ainda mais quando o tempo vai passando e você esquece daquele saleiro incrível que encontrou. Faça- as com tempo, paciência e carinho. E não se esqueça de atualiza-las depois de novas compras.

– Comece a pensar em tudo que você faz em cada cômodo e o que precisa para realizar essas funções diárias que parecem super bobas, assim os itens vão surgindo na sua cabeça e a chance de esquecer algo é menor.imagem 3 montando o enxoval

– Pense bem nas quantidades. Alguns objetos precisam estar presentes em grandes quantidades e outras coisas não precisam de tantas variações.

– Veja quais desses itens você pode incluir na lista de presentes ou de chá de cozinha, pois já é uma grande economia para o seu bolso e uma ajuda enorme pra sua casa.imagem 4 montando o enxoval

– Depois da lista completa, classifique o que é prioridade e o que é só desejo! Sim, você precisa mesmo de copos para o dia a dia, mas a taça de champanhe pode esperar.

– Pesquise em algumas lojas! Às vezes o mesmo produto tem preços variados em lojas diferentes. Além do fator econômico, sempre é bom ver onde tem as peças que você gosta mais.

– Por ultimo, mas não menos importante, quando chegar em casa com as suas compras, desembrulhe tudo, tire as etiquetas (algumas tintas de etiquetas podem manchar os produtos a longo prazo), lave e guarde em um bom local!imagem 5 montando o enxoval

No começo dá um pouco de trabalho, mas facilita muito durante o processo e economiza dinheiro e tempo, assim você vai começar a vida a dois sem esquecer o essencial! E como o enxoval está totalmente envolvido no casamento e na decoração, o Compras com Estilo pode te ajudar a montar o seu ideal, manda uma mensagem pra mim e vamos começar a conversar e por tudo isso em prática!

 

Fonte:

Imagem 1: encontrado em blogrealizandoumsonho.com.br

Imagem 2: encontrado em figosefunghis.com.br

Imagem 3: encontrado em kaboodle.com.au

Imagem 4: encontrado em portalcasa.com.br

Imagem 5: encontrado em laminutedeco.com

Open House

Estou entrando naquela fase maravilhosa e assustadora de perceber que realmente estamos virando gente grande. Sabe aquela fase onde todos os amigos começam a casar ou a morar sozinhos? Pois bem, cheguei nesse ponto e ultimamente a maioria das conversas inclui decoração, reformas de casa e utensílios domésticos.  To curtindo bastante esse momento e já começando a planejar o meu próprio casório, mas enfim, ainda tá longe. Mas agora é isso, troquei a balada pelo open house e pelo chá bar!

Vamos esquecer um pouco o assunto do casamento e focar simplesmente em uma casa nova… Não importa o motivo, mas a grandessíssima maioria das pessoas não chega em uma casa nova com orçamento folgado pra pensar em todos os detalhes. Os itens principais são comprados e o resto fica pra depois.

Mas independentemente de como está o ambiente, se decorado com perfeição ou apenas com um colchão inflável, é uma grande alegria chamar os amigos pra comemorar esse passo tão grande de independência, aí rola o querido open house.imagem 1 open house

É nessas horas que os amigos podem ajudar o anfitrião a ter uma vida mais confortável, dando pequenos presentes que ajudam no dia a dia. Não precisa ser nada grande, nem nada caro, mas é legal levar alguma coisinha pra representar a sua torcida para que a vida da pessoa seja ótima no lugar novo!

É uma regra levar presente? Claro que não! Você pode simplesmente levar cerveja e sua adorável companhia. Mas quem aí não gosta de ganhar um presente? Essa é uma ótima ocasião pra fazer aquele agrado pro seu amigo!

Casa pequena, mesa pequena

É difícil pai e mãe verem no filho uma pessoa crescida que já se tornou profissional, então quando isso acontece quer dizer que estamos no caminho certo! Meu pai mudou de casa essa semana e pediu minha ajuda para sua nova decoração.

Como um senhor que mora sozinho, ele optou por uma casa bem pequena, que vai atender suas necessidades e dar o mínimo de trabalho possível. Mas aí chegou a hora de montar o quebra-cabeça e organizar a casa aproveitando todos os espaços.imagem 1 casa pequena, mesa pequena

Um de seus maiores problemas era encontrar uma mesa adequada para o tamanho da sala. Ele disse que não tem mais idade para comer sentado no sofá, então ter uma mesa é fundamental. Porem tem que ser uma mesa bem pequena, que não ocupe grande parte do espaço e tire lugar de outras coisas importantes como a tv, o computador e a estante de livros.

É nessa hora que eu e o Compras com Estilo entramos. Tenho que achar a mesa perfeita para a casa do meu pai, que seja pequena de tamanho e orçamento, porque mudança em si já é um gasto enorme.

De cara pensei na Tokstok, que tem um ótimo custo beneficio e diversos modelos de móveis dobráveis.  Apresentei pra ele algumas opções presas na parede, outras embutidas em pequenos armários e uma que vai se dobrando de um aparador até uma mesa de 4 lugares (inclusive já falei dela aqui nos primeiros posts).imagem 2 casa pequena mesa pequenaimagem 3 casa pequena mesa pequenaimagem 4 casa pequena mesa pequena

Indiquei muitas mesas de cozinha porque as normalmente vistas nas salas são absurdamente grandes e fora do nosso proposito, mas sempre é possível adaptar e criar um estilo único para cada ambiente.

Agora só falta ver qual será a escolhida, combinamos de fazer a compra na próxima semana e conto pra vocês o resultado. Mas é bom saber que temos muitas opções para decorar e organizar os cômodos pequenos de maneira funcional sem deixar a beleza de lado.

 

PS: as fotos das mesas são do site da Tokstok e a da casa de artista desconhecido, meu pai não gostaria da foto da casa dele na internet, hehehe.