Arquivo da tag: casamento

Um Novo Começo!

Olá meninas, nossa, como faz tempo que eu não escrevo aqui. Nosso ultimo post foi em dezembro de 2016 e eu confesso que estava com saudades de escrever e compartilhar com vocês os meus pensamentos. Os últimos dois anos foram cheios de projetos e um bom tanto de confusão mental da minha parte, por isso o blog acabou sendo deixado de lado, apesar das redes sociais e consultorias de compras não terem parado.

Foto de artista desconhecido

Pra começar eu estava me sentindo esgotada da tarefa de me obrigar a produzir conteúdo todos os dias, acho que não sentia que todos os posts eram de fato uteis, mas queria manter esse ritmo insano de postar toda hora a qualquer custo e isso foi tirando o brilho dos meus olhos na hora de escrever. Aí fui percebendo que não precisava, que a gente pode desacelerar e que essa mania de muita informação acaba deixando tudo raso e sem sentido. Percebi como leitora, que os blogs que eu mais gostava de acompanhar eram exatamente os que não seguiam essa onda de saturação, que postavam quando tinham algo interessante pra falar e é isso que eu resolvi fazer por aqui agora.

2017 foi praticamente um ano sabático, eu me casei e foquei todo o meu tempo e as minhas energias nos meus projetos referentes a esse momento tão especial. Reformei e decorei eu mesma a minha casa, e modéstia a parte, ficou muito legal e tem a nossa cara, com elementos que representam a mim e ao meu marido, tudo aqui dentro tem um significado e eu me apaixonei ainda mais pela decoração. Outra parte muito importante de 2017 foi o casamento em si, resolvi casar na Disney, foi um sonho maravilhoso e cheio de emoção. Com certeza eu faria tudo de novo, desde o planejamento, até a viagem com os amigos e família, o nosso grande dia e as nossas fotos de noivos nos parques, foi tudo perfeito e até o furacão irma (tivemos essa sorte do furacão no casamento) teve seu papel importante no processo. Enfim, foi um ano que foquei em mim e em meus projetos pessoais e eu amei me dar esse tempo pra fazer e curtir tudo isso.

Foto by Dawn from Disney Fine Art Photography

2018 foi um ano de descobertas, inseguranças e novos começos. Eu deixei de ser pessoa que morava com a mãe e passei a ser a companheira de alguém com todas as delicias e desesperos que é cuidar de uma casa. Foi nesse momento que de fato me senti adulta, pois agora a casa passou a depender de mim e do meu marido como iguais e precisamos pagar as contas que antes não faziam parte das minhas preocupações, como condomínio, iptu, mercado e por aí vai. Outra novidade é que tudo só seria resolvido se a gente fizesse, tem horas que bate o desespero. Nesse momento comecei a me questionar sobre o Compras com Estilo, se ele se encaixava nessa nova vida, já que instabilidade financeira é algo bem complicado agora. O fato é que ainda não tenho a resposta pra isso, mas uma coisa é certa, minha mente criativa, inventiva e apaixonada por moda ficou um aninho adormecida, mas isso faz parte de mim e mesmo se um dia eu achar um emprego que me faça ter vontade de mudar de vida, o Compras com Estilo vai continuar por aqui, nem que seja como hobby aos finais de semana.

2019 começou bem, com novas ideias e principalmente com paciência de respeitar o meu tempo em relação as coisas, sem a pressa de fazer tudo pra ontem e sem a cobrança de ter que dar certo a curto prazo. Estou trabalhando em novos projetos, quero começar a dar aulas e em breve espero poder compartilhar isso com vocês. O blog vai voltar a existir, não todo dia, não com hora marcada, mas sempre que eu sentir vontade de dividir algo com vocês ou simplesmente lançar um pensamento por aí. Essa pausa do blog também mudou um pouco a minha relação com a moda e a beleza, acho que estou bem mais tranquila e desprendida de certas tendências e comportamentos, e vou confessar que está sendo maravilhoso. Aos poucos vou contando tudo isso por aqui também. E que esse ano que começa seja cheio de boas ideias e projetos que trazem felicidade pra todas nós.

Montando o enxoval!

Quando pensamos em casamento, a primeira coisa que vem a cabeça é a festa! Mas casar com alguém envolve muito mais do que a comemoração, mas principalmente como funcionará a casa dessa nova família que se inicia!

Primeiro passo, a casa! Com isso resolvido, começamos a pesquisar os eletrodomésticos; como a maioria deles chega de presente, ok! Então passamos pela mobília, que pode ser feita de uma única vez ou aos poucos, check nesse assunto e achamos que já está tudo pronto! Mas muita gente esquece que precisamos de mais algumas coisinhas para um bom funcionamento da casa, e todas elas se encaixam na palavra enxoval…imagem 1 montando o enxoval

Parece loucura, mas a gente se surpreende com a quantidade de objetos que estão em casa e que usamos todos os dias sem perceber. E como a ideia é facilitar a vida de quem está montando a casa, aqui estão algumas dicas pra te ajudar a criar um ótimo enxoval:imagem 2 montando o enxoval

– As listas são suas amigas! É impossível lembrar de tudo, ainda mais quando o tempo vai passando e você esquece daquele saleiro incrível que encontrou. Faça- as com tempo, paciência e carinho. E não se esqueça de atualiza-las depois de novas compras.

– Comece a pensar em tudo que você faz em cada cômodo e o que precisa para realizar essas funções diárias que parecem super bobas, assim os itens vão surgindo na sua cabeça e a chance de esquecer algo é menor.imagem 3 montando o enxoval

– Pense bem nas quantidades. Alguns objetos precisam estar presentes em grandes quantidades e outras coisas não precisam de tantas variações.

– Veja quais desses itens você pode incluir na lista de presentes ou de chá de cozinha, pois já é uma grande economia para o seu bolso e uma ajuda enorme pra sua casa.imagem 4 montando o enxoval

– Depois da lista completa, classifique o que é prioridade e o que é só desejo! Sim, você precisa mesmo de copos para o dia a dia, mas a taça de champanhe pode esperar.

– Pesquise em algumas lojas! Às vezes o mesmo produto tem preços variados em lojas diferentes. Além do fator econômico, sempre é bom ver onde tem as peças que você gosta mais.

– Por ultimo, mas não menos importante, quando chegar em casa com as suas compras, desembrulhe tudo, tire as etiquetas (algumas tintas de etiquetas podem manchar os produtos a longo prazo), lave e guarde em um bom local!imagem 5 montando o enxoval

No começo dá um pouco de trabalho, mas facilita muito durante o processo e economiza dinheiro e tempo, assim você vai começar a vida a dois sem esquecer o essencial! E como o enxoval está totalmente envolvido no casamento e na decoração, o Compras com Estilo pode te ajudar a montar o seu ideal, manda uma mensagem pra mim e vamos começar a conversar e por tudo isso em prática!

 

Fonte:

Imagem 1: encontrado em blogrealizandoumsonho.com.br

Imagem 2: encontrado em figosefunghis.com.br

Imagem 3: encontrado em kaboodle.com.au

Imagem 4: encontrado em portalcasa.com.br

Imagem 5: encontrado em laminutedeco.com

Escolhendo o vestido das madrinhas

Ser noiva é uma delicia, mas são tantas decisões pra tomar que às vezes a gente fica perdida. Um assunto que costuma causar confusão é o vestido das madrinhas, as noivas nem sempre sabem como cuidar do look de tantas mulheres que precisam da opinião da dona da festa. Por isso eu fiz uma listinha simples pra te ajudar a pensar sobre o dress code das suas meninas.imagem 1 escolhendo o vestido das madrinhas

– Explicar o local, o horário e o estilo da cerimonia facilita muito a escolha dos vestidos, já que um casamento de dia pede um look totalmente diferente de uma festa noturna. Assim como cidade, praia e campo merecem roupas de estilos diferentes. As cerimonias religiosas também entram na lista, pois precisam de peças menos ousadas e decotadas.

– A festa é sua e as escolhas também, mas precisa ter bom senso. Não exija que suas madrinhas gastem uma fortuna com o visual do seu grande dia, pense que você também não gostaria se a situação fosse ao contrario. Se o seu gosto é caro e especifico, a conta é sua e não delas.

– Qualquer detalhe que necessite de planejamento, tempo e dinheiro para ser executado, precisa ser avisado com antecedência. Nada de decidir na ultima hora e deixar as pessoas enlouquecidas com isso.

– Tudo bem escolher uma cor e até mesmo um tom especifico para todas as madrinhas, mas tenha em mente que elas provavelmente não vão ficar contentes com a ideia, pois nem todo mundo gosta ou se sente bem na cor que você escolheu.  No caso do tom exato, indique algumas lojas onde encontrar o vestido, porque sem querer elas podem estragar a sua ideia de “todo mundo igual nas fotos”, já que cada marca trabalha de uma forma.imagem 2 escolhendo o vestido das madrinhas

– Evite escolher um modelo pra todas as madrinhas, com certeza não vai vestir bem em todo mundo e elas não se sentirão confortáveis com o vestido.

– Os vetos também devem ser avisados com antecedência para as meninas se planejarem. Vestidos pretos e estampados costumam estar no topo da lista, mas cada noiva tem seus vetos e deve contar o mais rápido possível.

Pense em todos esses itens antes de decidir como suas madrinhas devem se vestir, escolha suas prioridades e avise todas elas o mais breve possível, assim vai ser tranquilo e divertido pra todas vocês curtirem os preparativos do seu casamento!

 

Fonte:

Imagem 1: casareumbarato.com.br

imagem 2: carolinecerutti.com.br

O novo Compras com Estilo

Vocês já devem ter percebido que essa semana o Compras com Estilo está diferente! Agora temos uma nova carinha, um novo foco e novos serviços que eu vou contar como e porque se transformaram até ficarem como vocês estão vendo agora:

Em 2016 senti a necessidade de fazer um trabalho um pouco mais focado em um único consumidor, pois a diversidade tem seu lado maravilhoso, mas acabava me deixando um pouco perdida e sem rumo.

Pesquisei o mercado, analisei os clientes da empresa e usei um pouco da intuição pra chegar nesse novo formato…

Agora o Compras com Estilo é focado em um período incrível da vida das mulheres, um bloquinho especial entre 5 a 10 anos onde muitas mudanças acontecem e eu quero estar presente em todas elas, fazendo desses momentos ainda mais gostosos e fácies.

Casamento: ser noiva é incrível e eu estou aqui pra ajudar com TODAS as roupas da festa! O vestido da noiva, das madrinhas, das mães, das daminhas e até das convidadas, se você desejar! Além de todos os acessórios que completam o grande dia.imagem 1 o novo compras com estilo

Casa Nova: Já dizia o ditado que quem casa quer casa! Então eu estou aqui com ideias praticas e funcionais pra deixar o seu lar com a cara de vocês, sem precisar de projetos enormes. Tudo aqui é fácil, rápido e pratico!imagem 1um quarto na republica

Mulher e mãe: A vida pós-maternidade muda completamente, e com ela o seu armário também precisa mudar para se adequar a nova rotina e te deixar linda e confortável para exercer todos os papeis da sua vida sem ter trabalho.imagem 3 o novo compras com estilo

Os serviços antigos continuam existindo, mas agora em menor intensidade. Dá pra vocês aproveitarem o novo e o antigo, e como sempre, fazer o Compras com Estilo ter o jeito de vocês!

Os novos serviços estão na nossa pagina inicial pra vocês conhecerem melhor como cada um funciona! Além disso, todos eles ganharam uma conta no instagram pra vocês acompanharem e curtirem as inspirações, um só pra casamento, outro todinho pra decoração e um focado nas mães estilosas, mas o nosso insta antigo também continua na ativa, agora só com moda feminina.

Espero que gostem dessa nova fase do Compras com Estilo, fiz as mudanças com muito carinho para todas nós!

 

Fonte:

Imagem 1: instagram.com/misshayleypaige

Imagem 2: blog.oppa.com.br

imagem 3: instagram.com/toripraver

Wedding Shopper

Vocês sabem que todos os serviços que eu vou criando nascem a partir dos pedidos de vocês, certo?! Foi assim com o tour de compras e o tour teen. E agora tem mais uma novidade: o Wedding Shopper.  imagem 1 wedding shopper

Depois de atender muitas noivas em busca de vestidos e outros assuntos de casamento, comecei a pensar na ideia de lançar um serviço especial pra noivas. Além disso, estou começando a planejar o meu próprio casório, então resolvi unir o útil ao agradável!

O site ainda está em processo de reformulação para abraçar esse novo serviço, mas eu já estou a todo vapor com essa ideia e vocês podem aproveitar a novidade!!

Como as referencias são muitas, acabei criando um instagram só pra isso, sigam lá no @comprascomestilo_casamento e vamos começar a conversar sobre o grande dia de todas nós!imagem 2 wedding shopper

 

Fonte:

Imagem 1: @misshayleypapaige

Imagem 1: @mysweetengagement

Lembrancinha de casamento

Nossa, é tanta coisa pra organizar que às vezes parece que a gente não vai dar conta de escolher cada detalhe do casamento. E pra ajudar ainda mais na loucura, existe o chá de cozinha, ou chá bar e a despedida de solteiro.

No meio de todos os preparativos, sempre tem uma coisa que deixa as noivas em duvida, a bendita lembrancinha, que pode ser do próprio casamento ou do chá. Todo mundo se desdobra pra criar coisinhas fofas que lembram o casal e gasta um pedacinho do orçamento pra dar algo para os convidados levarem pra casa.

O fato mais triste – porem verdadeiro – desse momento é que a maioria dos seus presentinhos acaba no lixo. Não é porque as pessoas não se importam com você ou porque não gostaram da festa, mas pelo simples fato de que muitas lembrancinhas não têm utilidade e acabam sendo tralha na casa das pessoas.

Um bom modo de dar uma lembrancinha que vai ser aproveitada pro todos é investir em coisas praticas e fáceis de agradar. Comida sempre é uma boa, seu gasto é relativamente pequeno e os convidados aproveitam na medida certa. Quem não gostaria de ganhar um doce delicioso no lugar de um ursinho com as iniciais dos noivos na barriga?imagem 3 lembrancinha de casamentoimagem 4 lembrancinha de casamentoimagem 2 lembrancinha de casamentoimagem 1 lembrancinha de casamento

Se você prefere algo mais durável, aposte em coisas básicas, sem estampas, nomes ou frufrus, porque aí sim a sua lembrancinha vai ser útil e ficar por muito tempo na casa do seu convidado, e mesmo sem a sua assinatura, ele vai lembrar do momento diariamente quando usar o objeto.imagem 5 lembrancinha de casamentoimagem 6 lembrancinha de casamento

Por mais tentador que seja deixar tudo na festa com a sua marca, ela não precisa ser escancarada. Pode até ser que aquele copo bacana com o nome dos noivos vá parar no bar dos convidados, mas na primeira limpa que rolar na casa, ele será descartado.imagem 7 lembrancinha de casamento

Aposte em itens neutros, com certeza fará você economizar dinheiro – e se tratando de casamento, cada centavo conta – e suas lembrancinhas serão muito melhor aproveitadas!

 

Fonte:

Imagem 1: encontrado em marionstclaire.com

Imagem 2: encontrado em elo7.com.br

Imagem 3: encontrado em modwedding.com

Imagem 4: encontrado em aslembrancinhasdecasamento.com

Imagem 5: encontrado em decorfacil.com

Imagem 6: encontrado em malaguetacraft.com

Imagem 7: encontrado em berriesandlove.com

Casamento no campo, de dia e no inverno!

Cada vez mais os casamentos representam a personalidade dos noivos e fogem do clássico! E tem coisa melhor do que fazer “aquele” dia ser do jeitinho que a gente quer, sem se preocupar com convenções sociais?! Assim, muitos casais optam por fazer um casamento ao ar livre e trocam a igreja tradicional por um belo evento no campo, o que muitas vezes acontece durante o dia pra aproveitar a paisagem do lugar. Até aí tá tudo magico e perfeito, até os noivos anunciarem que o casamento será no inverno e bater aquele pânico na hora de pensar no look.imagem 1 casamento no campo e no inverno

Mas e aí? O que vestir pra ficar com visual de festa, com cara de dia e sem morrer congelada? É verdade, achar uma roupa com todos esses requisitos não é tarefa fácil (olha eu aqui pra ajudar nessa tarefa!! Hehe) mas é possível.

O primeiro passo é identificar o estilo do casamento, já que mesmo sendo no campo a festa pode ser mais descontraída ou não. O chão também é algo importante pra ser levado em conta na hora de montar a produção. Será na grama? Tem concreto? Precisa de salto? Nessas horas não tem nada melhor do que perguntar pra noiva! O noivo provavelmente não vai saber esse tipo de informação, mas a noiva com certeza conhece esses detalhes e vai poder te ajudar a ter uma direção na hora de ir às compras.

Minha dica é optar por tecidos mais grossos, que vão ajudar bastante a esquentar. Outra ideia interessante é usar comprimento midi, assim cobre um pouco o corpo e não arrasta no chão pra não correr o risco de passar a festa com grama e barro grudado na roupa. Manga longa também pode ajudar bastante a não passar frio. Mais uma dica importante é prestar atenção nas cores, não escolha nada muito escuro, pois remete a eventos noturnos. Brilhos em excesso também ficam fora de produções diurnas. Nesses eventos (e em qualquer festa de inverno) a pashmina é sua nova melhor amiga, porque sempre dá pra se enrolar de um jeito elegante e ficar quentinha. Pra quem vai pra um lugar realmente frio, aproveitar casacos mais elegantes pra criar a produção funciona muito bem. E se estiver difícil encontrar um vestido, o combo saia + blusa ou macacão (daqueles com tecido mais encorpado) são opções extremamente validas e fashion!imagem 2 casamento no campo e no invernoimagem 3 casamento no campo e no invernoimagem 4 casamento no campo e no inverno

Sobre as lojas, minha maior dica é fugir das tradicionais lojas de roupa de festa, porque o foco deles é algo mais glamour da cidade e dificilmente você achará modelos interessantes pro campo no inverno e de dia. E quando achar o valor vai ser uma facada. Nessas horas eu aconselho procurar em lojas de peças de uso cotidiano, a maioria delas tem peças pra ocasiões especiais e fazem modelos mais modernos que podem ser usados nessa ocasião e em muitas outras. Vamos combinar que não tem nada mais incrível do que comprar um roupa que pode ser usada varias vezes, faz o investimento financeiro e de espaço valer a pena, porque não tem nada mais chato do que pagar uma fortuna e usar uma única vez!

Pode não ser o estilo mais fácil de encontrar, mas sempre é possível criar um look incrível de acordo com a ocasião e sem morrer pelas variações climáticas, é só saber o que e onde procurar!

 

PS: todas as fotos achadas no Pinterest

Espaço Santa Helena

Já comentei aqui o quanto bons atendimentos e cuidados extras me fascinam e deixam a experiência de compra ainda mais gostosa. E isso não tem nada a ver com tapete vermelho ou champanhe. Gosto daqueles cuidados em relação aos produtos, no compromisso com a qualidade e boa vontade em resolver qualquer situação.

Quando penso em presentes relacionados a casa ou qualquer tipo de decoração, uma das lojas que me vem em mente é o Espaço Santa Helena. Lá é fácil encontrar praticamente de tudo e muitas vezes os preços são até melhores do que na concorrência. Quem vê o espeço elegante e bem decorado, tem a impressão que tudo lá dentro é mais caro. Porem isso é um grande engano. Os produtos têm preços justos e em muitos casos, custam menos do que em outras lojas consideradas mais populares. Apesar de ter uma linha de prataria e outros itens de extremo luxo, é possível encontrar produtos de uso comum e para o dia a dia sem nenhuma dificuldade.imagem 1 espaço santa helena

Até aí eu já era fã, mas virei ainda mais na minha ultima compra na loja, quando escolhi um lindo jogo de copos para uma cliente dar de presente de Open House. Depois de ter decidido o modelo que era perfeito para a ocasião, fiz o pagamento e esperei em frente ao balcão de retirada e embrulho de presentes.

O jogo chegou dentro de uma caixa de papelão. A moça do setor tirou todos os copos da caixa e me mostrou que estavam em perfeitas condições. A partir desse momento, limpou um a um para evitar que os copos chegassem ao presenteado com marcas de dedos ou qualquer tipo de sujeira. Após a limpeza, todos foram embalados individualmente em seda e colocado novamente na caixa. E aí sim foi feito um lindo embrulho.imagem 2 espaço santa helena

Achei o gesto tão incrível que até tirei foto do processo. Um momento de carinho e cuidado com o produto, com o cliente e com a ocasião de compra pra fazer a experiência ser ainda mais especial. Parece algo pequeno, mas são em pequenos detalhes que vemos diferença.

 

PS: primeira foto do site do Espaço Santa Helena

Open House

Estou entrando naquela fase maravilhosa e assustadora de perceber que realmente estamos virando gente grande. Sabe aquela fase onde todos os amigos começam a casar ou a morar sozinhos? Pois bem, cheguei nesse ponto e ultimamente a maioria das conversas inclui decoração, reformas de casa e utensílios domésticos.  To curtindo bastante esse momento e já começando a planejar o meu próprio casório, mas enfim, ainda tá longe. Mas agora é isso, troquei a balada pelo open house e pelo chá bar!

Vamos esquecer um pouco o assunto do casamento e focar simplesmente em uma casa nova… Não importa o motivo, mas a grandessíssima maioria das pessoas não chega em uma casa nova com orçamento folgado pra pensar em todos os detalhes. Os itens principais são comprados e o resto fica pra depois.

Mas independentemente de como está o ambiente, se decorado com perfeição ou apenas com um colchão inflável, é uma grande alegria chamar os amigos pra comemorar esse passo tão grande de independência, aí rola o querido open house.imagem 1 open house

É nessas horas que os amigos podem ajudar o anfitrião a ter uma vida mais confortável, dando pequenos presentes que ajudam no dia a dia. Não precisa ser nada grande, nem nada caro, mas é legal levar alguma coisinha pra representar a sua torcida para que a vida da pessoa seja ótima no lugar novo!

É uma regra levar presente? Claro que não! Você pode simplesmente levar cerveja e sua adorável companhia. Mas quem aí não gosta de ganhar um presente? Essa é uma ótima ocasião pra fazer aquele agrado pro seu amigo!

Roupa de festa precisa ser cara?

A primeira atividade mais pedida ao Compras com Estilo é a renovação de armários, a segunda é uma ajuda na hora de escolher um vestido de festa. Essa semana aconteceu o casamento da Fernanda Souza com o Thiaguinho e um fato em especial chamou minha atenção, o vestido da Anitta da coleção Versace para Riachuelo e o rebuliço que se criou em torno dele…imagem 1 roupa de festa precisa ser cara

É uma duvida muito comum entre as mulheres o vestido que deve ser escolhido para ocasiões como casamentos e os valores acabam fazendo a convidada da festa quase ter um infarto. Roupa de festa é mais cara do que peça para usar no dia a dia, principalmente porque o acabamento é mais delicado e os materiais mais sensíveis, o que encarece a produção, mas isso não quer dizer que você precise gastar rios de dinheiro para ter um bom vestido, ainda mais se a peça for usada uma única vez.

Não gosto dessa ideia de roupa descartável, mas em algumas ocasiões inevitavelmente acaba acontecendo da gente usar umas 3 vezes o vestido e depois passar pra alguém, pois  já o utilizamos em todos os ciclos de amigos e família. Aos poucos acho que vamos parar com essa bobagem de não poder repetir roupa, mas é uma tarefa difícil até mesmo para as mulheres mais seguras para não se importarem em aparecer nas fotos de todos os casamentos com o mesmo vestido.

Mas o fato é que nunca usamos muitas vezes roupas de festa, então aproveitar um vestido com bom preço é uma ideia sensacional e já aprovada até por celebridades no Oscar. Não importa se a peça é assinada por um grande estilista ou comprada numa loja de departamento, se deixar quem a usa elegante e dentro do dress code da festa (o da Anitta podia ter uma fenda um pouco menor), será uma ótima escolha!

 

PS: foto do site Chic