Arquivo da tag: casar

Montando o enxoval!

Quando pensamos em casamento, a primeira coisa que vem a cabeça é a festa! Mas casar com alguém envolve muito mais do que a comemoração, mas principalmente como funcionará a casa dessa nova família que se inicia!

Primeiro passo, a casa! Com isso resolvido, começamos a pesquisar os eletrodomésticos; como a maioria deles chega de presente, ok! Então passamos pela mobília, que pode ser feita de uma única vez ou aos poucos, check nesse assunto e achamos que já está tudo pronto! Mas muita gente esquece que precisamos de mais algumas coisinhas para um bom funcionamento da casa, e todas elas se encaixam na palavra enxoval…imagem 1 montando o enxoval

Parece loucura, mas a gente se surpreende com a quantidade de objetos que estão em casa e que usamos todos os dias sem perceber. E como a ideia é facilitar a vida de quem está montando a casa, aqui estão algumas dicas pra te ajudar a criar um ótimo enxoval:imagem 2 montando o enxoval

– As listas são suas amigas! É impossível lembrar de tudo, ainda mais quando o tempo vai passando e você esquece daquele saleiro incrível que encontrou. Faça- as com tempo, paciência e carinho. E não se esqueça de atualiza-las depois de novas compras.

– Comece a pensar em tudo que você faz em cada cômodo e o que precisa para realizar essas funções diárias que parecem super bobas, assim os itens vão surgindo na sua cabeça e a chance de esquecer algo é menor.imagem 3 montando o enxoval

– Pense bem nas quantidades. Alguns objetos precisam estar presentes em grandes quantidades e outras coisas não precisam de tantas variações.

– Veja quais desses itens você pode incluir na lista de presentes ou de chá de cozinha, pois já é uma grande economia para o seu bolso e uma ajuda enorme pra sua casa.imagem 4 montando o enxoval

– Depois da lista completa, classifique o que é prioridade e o que é só desejo! Sim, você precisa mesmo de copos para o dia a dia, mas a taça de champanhe pode esperar.

– Pesquise em algumas lojas! Às vezes o mesmo produto tem preços variados em lojas diferentes. Além do fator econômico, sempre é bom ver onde tem as peças que você gosta mais.

– Por ultimo, mas não menos importante, quando chegar em casa com as suas compras, desembrulhe tudo, tire as etiquetas (algumas tintas de etiquetas podem manchar os produtos a longo prazo), lave e guarde em um bom local!imagem 5 montando o enxoval

No começo dá um pouco de trabalho, mas facilita muito durante o processo e economiza dinheiro e tempo, assim você vai começar a vida a dois sem esquecer o essencial! E como o enxoval está totalmente envolvido no casamento e na decoração, o Compras com Estilo pode te ajudar a montar o seu ideal, manda uma mensagem pra mim e vamos começar a conversar e por tudo isso em prática!

 

Fonte:

Imagem 1: encontrado em blogrealizandoumsonho.com.br

Imagem 2: encontrado em figosefunghis.com.br

Imagem 3: encontrado em kaboodle.com.au

Imagem 4: encontrado em portalcasa.com.br

Imagem 5: encontrado em laminutedeco.com

Escolhendo o vestido das madrinhas

Ser noiva é uma delicia, mas são tantas decisões pra tomar que às vezes a gente fica perdida. Um assunto que costuma causar confusão é o vestido das madrinhas, as noivas nem sempre sabem como cuidar do look de tantas mulheres que precisam da opinião da dona da festa. Por isso eu fiz uma listinha simples pra te ajudar a pensar sobre o dress code das suas meninas.imagem 1 escolhendo o vestido das madrinhas

– Explicar o local, o horário e o estilo da cerimonia facilita muito a escolha dos vestidos, já que um casamento de dia pede um look totalmente diferente de uma festa noturna. Assim como cidade, praia e campo merecem roupas de estilos diferentes. As cerimonias religiosas também entram na lista, pois precisam de peças menos ousadas e decotadas.

– A festa é sua e as escolhas também, mas precisa ter bom senso. Não exija que suas madrinhas gastem uma fortuna com o visual do seu grande dia, pense que você também não gostaria se a situação fosse ao contrario. Se o seu gosto é caro e especifico, a conta é sua e não delas.

– Qualquer detalhe que necessite de planejamento, tempo e dinheiro para ser executado, precisa ser avisado com antecedência. Nada de decidir na ultima hora e deixar as pessoas enlouquecidas com isso.

– Tudo bem escolher uma cor e até mesmo um tom especifico para todas as madrinhas, mas tenha em mente que elas provavelmente não vão ficar contentes com a ideia, pois nem todo mundo gosta ou se sente bem na cor que você escolheu.  No caso do tom exato, indique algumas lojas onde encontrar o vestido, porque sem querer elas podem estragar a sua ideia de “todo mundo igual nas fotos”, já que cada marca trabalha de uma forma.imagem 2 escolhendo o vestido das madrinhas

– Evite escolher um modelo pra todas as madrinhas, com certeza não vai vestir bem em todo mundo e elas não se sentirão confortáveis com o vestido.

– Os vetos também devem ser avisados com antecedência para as meninas se planejarem. Vestidos pretos e estampados costumam estar no topo da lista, mas cada noiva tem seus vetos e deve contar o mais rápido possível.

Pense em todos esses itens antes de decidir como suas madrinhas devem se vestir, escolha suas prioridades e avise todas elas o mais breve possível, assim vai ser tranquilo e divertido pra todas vocês curtirem os preparativos do seu casamento!

 

Fonte:

Imagem 1: casareumbarato.com.br

imagem 2: carolinecerutti.com.br

Wedding Shopper

Vocês sabem que todos os serviços que eu vou criando nascem a partir dos pedidos de vocês, certo?! Foi assim com o tour de compras e o tour teen. E agora tem mais uma novidade: o Wedding Shopper.  imagem 1 wedding shopper

Depois de atender muitas noivas em busca de vestidos e outros assuntos de casamento, comecei a pensar na ideia de lançar um serviço especial pra noivas. Além disso, estou começando a planejar o meu próprio casório, então resolvi unir o útil ao agradável!

O site ainda está em processo de reformulação para abraçar esse novo serviço, mas eu já estou a todo vapor com essa ideia e vocês podem aproveitar a novidade!!

Como as referencias são muitas, acabei criando um instagram só pra isso, sigam lá no @comprascomestilo_casamento e vamos começar a conversar sobre o grande dia de todas nós!imagem 2 wedding shopper

 

Fonte:

Imagem 1: @misshayleypapaige

Imagem 1: @mysweetengagement

Lembrancinha de casamento

Nossa, é tanta coisa pra organizar que às vezes parece que a gente não vai dar conta de escolher cada detalhe do casamento. E pra ajudar ainda mais na loucura, existe o chá de cozinha, ou chá bar e a despedida de solteiro.

No meio de todos os preparativos, sempre tem uma coisa que deixa as noivas em duvida, a bendita lembrancinha, que pode ser do próprio casamento ou do chá. Todo mundo se desdobra pra criar coisinhas fofas que lembram o casal e gasta um pedacinho do orçamento pra dar algo para os convidados levarem pra casa.

O fato mais triste – porem verdadeiro – desse momento é que a maioria dos seus presentinhos acaba no lixo. Não é porque as pessoas não se importam com você ou porque não gostaram da festa, mas pelo simples fato de que muitas lembrancinhas não têm utilidade e acabam sendo tralha na casa das pessoas.

Um bom modo de dar uma lembrancinha que vai ser aproveitada pro todos é investir em coisas praticas e fáceis de agradar. Comida sempre é uma boa, seu gasto é relativamente pequeno e os convidados aproveitam na medida certa. Quem não gostaria de ganhar um doce delicioso no lugar de um ursinho com as iniciais dos noivos na barriga?imagem 3 lembrancinha de casamentoimagem 4 lembrancinha de casamentoimagem 2 lembrancinha de casamentoimagem 1 lembrancinha de casamento

Se você prefere algo mais durável, aposte em coisas básicas, sem estampas, nomes ou frufrus, porque aí sim a sua lembrancinha vai ser útil e ficar por muito tempo na casa do seu convidado, e mesmo sem a sua assinatura, ele vai lembrar do momento diariamente quando usar o objeto.imagem 5 lembrancinha de casamentoimagem 6 lembrancinha de casamento

Por mais tentador que seja deixar tudo na festa com a sua marca, ela não precisa ser escancarada. Pode até ser que aquele copo bacana com o nome dos noivos vá parar no bar dos convidados, mas na primeira limpa que rolar na casa, ele será descartado.imagem 7 lembrancinha de casamento

Aposte em itens neutros, com certeza fará você economizar dinheiro – e se tratando de casamento, cada centavo conta – e suas lembrancinhas serão muito melhor aproveitadas!

 

Fonte:

Imagem 1: encontrado em marionstclaire.com

Imagem 2: encontrado em elo7.com.br

Imagem 3: encontrado em modwedding.com

Imagem 4: encontrado em aslembrancinhasdecasamento.com

Imagem 5: encontrado em decorfacil.com

Imagem 6: encontrado em malaguetacraft.com

Imagem 7: encontrado em berriesandlove.com

Primeira missão do Tour de Compras: Noiva!!

Esse fim de semana o Compras com Estilo estreou o Tour de Compras de uma forma muito especial, ajudando uma noiva a procurar vestidos e achar o seu ideal. Não poderia estar mais feliz em ter começado com uma ocasião tão importante, então vou contar um pouquinho pra vocês do nosso primeiro passeio.

Minha cliente é de SP, mas atualmente mora em Florianópolis. Muitas coisas do casamento  serão vistas por aqui, então ela aproveitou o feriado pra conhecer ao vivo tudo que tinha visto pela internet.

A missão do Compras com Estilo era o vestido! Passamos o dia todo olhando modelos e experimentando diversas opções. Assim ela poderia voltar pra casa cheia de fotos e pensar em qual será o seu modelo ideal em sua próxima visita.

A noiva não tinha um orçamento fixo, o que deixou nosso passeio bem amplo e cheio de possibilidades. Ela queria gastar o menos possível, mas o preço não era um empecilho se ela realmente gostasse de algum modelo.

Como guia, recebi uma foto de um modelo de um estilista italiano que ela havia gostado. Exatamente aquele não está disponível por aqui, mas escolhi lojas com modelos bem parecidos. Como ela não tinha um orçamento fixo, resolvi mostrar do “8 ao 80”, assim ela teria ideia de como são os estilos de cada categoria de loja e poderia pensar com calma pra que lado ir.

Começamos pela Esposar, loja bem aconchegante nos Jardins. Os modelos eram ótimos e ela se encantou com pelo menos 3 vestidos. Quando se decidiu pelo que mais emocionou, a assistente fez a produção completa: arrumou o cabelo, o sapato, deu um buque e até colocou musica! Praticamente a sensação do grande dia!imagem 2 primeira missao tour de compras noiva

Depois de uma paradinha para o almoço, fomos ao oposto, a rua das noivas. A escolhida para prova foi a Nova Noiva. O esquema lá é completamente diferente, com mais atendentes e muitos clientes ao mesmo tempo. Mas cada uma tem o seu próprio “estilista” para ajudar a escolher o vestido. Apesar da grande estrutura, o serviço não foi dos melhores (fiquei assustada com o jeito que os vestidos são tratados, todos puxados, amontoados e alguns nem estavam limpos). O mais estranho é que os preços não são assim tão baratos, pra falar a verdade, achei até bem caros. Um segundo aluguel de um vestido simples saia por 3600 reais.

Não recomendo muito esse estilo de loja, mas como ela não tinha um orçamente fixo, mas disse que pretendia gastar o mínimo possível, achei valido dar uma olhadinha. Assim seria mais fácil estabelecer uma linha.

Nossa terceira parada foi no Lucas Anderi. Lá o serviço foi bem simples e objetivo, o que pensando em uma maratona de vestidos, é o ideal. Minha querida cliente encontrou um vestido que amou, mas o orçamento ficou alto e ela resolveu pensar um pouco a respeito, afinal, o vestido de noiva precisa ser escolhido com cuidado. Além de ser um momento único, entrar em dividas não é uma boa alternativa.imagem 1 primeira missao tour de compras noiva

Nosso primeiro dia de busca ao vestido foi ótimo, conseguimos entender qual era o modelo que ela realmente gostaria, afinal, na internet e no corpo fica totalmente diferente. Estabelecemos uma linha de modelo, detalhes e orçamento. Nos divertimos bastante. E conseguimos um objetivo mais focado pra sua próxima visita no mês que vem.  Pra terminar, acabamos o dia passeando pelo shopping, pois ela estava curiosa pra conhecer a Forever 21!

Foi super divertido e eu adorei participar! Preparar um casamento não é uma tarefa fácil, exige calma e paciência. Mas sempre é possível deixar tudo personalizado e com a carinha dos noivos. Estou ansiosa pela próxima etapa que acontecerá em breve!