Arquivo da tag: comer

Jardim de Napoli

Sexta é sempre dia de sair e aproveitar, não importa qual a companhia, comer é um dos meus programas favoritos, ainda mais agora que está começando a esfriar. Gosto de vários estilos de comida, mas sempre tive um caso de amor especial com as massas, então um restaurante italiano sempre é bem vindo.

Anos atrás conheci o amor da minha vida e ele me apresentou o amor do meu estomago, um restaurante chamado Jardim de Napoli. Muita gente já deve ter visto ele em algumas praças de alimentação, ele está presente no Jk, Higienópolis e Market Place e é bem gostoso. Mas o melhor deles não fica em shopping, e sim numa rua pequenininha do bairro de Higienópolis, no numero 463 da Rua Martinico Prado.imagem 1 jardim di napoli

Gosto muito do atendimento, os garçons que estão lá há anos são super atenciosos e gentis. O ambiente também é gostoso, bem típico de cantina italiana. O cardápio é enorme, praticamente impossível não encontrar algo que agrade. Eu já tenho meu favorito e sempre que vamos lá comemos o mesmo prato, já nem olhamos as opções, porque ele é muito bom pra não ser pedido e comido até o final. O linguine alla crema con carciofi é uma massa com molho branco e alcachofra, nós misturamos com o famoso polpetone da casa  – que é conhecido como o melhor de sp- e dividimos entre nós dois. Serio, a mistura é incrível, é daquelas que vale a pena comer até explodir. Pra completar o momento gordice que vale cada caloria, o mousse de chocolate – que não tem foto porque dividimos um e se eu parasse pra fotografar ia ficar sem! – é simplesmente maravilhoso, com sabor e textura suave!

Nossa, só de escrever esse post já deu vontade…super recomendo pra todo mundo! Me contem o que comeram e se aprovaram, quem sabe eu crio coragem pra provar outro prato =D

Treat deixa mais feliz que fit

Esses dias li uma matéria no site da Vogue chamada Fit or Treat, onde duas blogueiras, uma fit e outra da área gastronômica, explicavam seus pontos de vista sobre a vida que levavam. Na primeira parte do artigo foi dando aquela agonia, ver uma pessoa tão obcecada com o corpo ao ponto de nunca comer um doce me dá tristeza. Mas na segunda parte fiquei muito aliviada em ver uma pessoa saudável que não se priva de um dos maiores prazeres da vida: comer!

Muitas de minhas clientes são encanadas com o corpo, com o peso e com a numeração de roupa que vestem. Tendo tirar esse fantasma da vida delas mostrando as inúmeras alternativas de roupas que vestem bem em cada tipo de corpo. A grande maioria que tem esses pânicos com a balança é devido a tentar imitar mulheres com a roupa e o estilo da Barbie. Mas só em usar o caimento, corte e tecidos certos, a autoestima melhora muito mais do que tirar uns quilos da balança, com direito até a um sorvete de bônus!imagem 1 treat deixa mais feliz que fit

Claro que é importante ser saudável, mas ser escrava de academia e dietas é muito estressante e desesperador. Aos poucos a moda está abrindo os olhos para as pessoas normais, que não tem o corpo das modelos e não se sentem representadas assim, para aderir a campanhas com mulheres reais, que tem gordurinhas, celulites, barriguinha e ainda assim são felizes e realizadas.

Uma grande prova de que esse mundo fit perfeito é bem imaginário é que a maioria dos comentários da matéria era defendendo um bom doce no final do dia e a delicia que é sair para tomar uma cerveja com os amigos! Nenhuma roupa desse mundo me faz deixar de comer o que eu gosto! A moda é muito mais gostosa quando a gente faz ela viver em nosso favor, não ao contrario!

 

PS: foto de autor desconhecido