Arquivo da tag: comida

Casa com Estilo – Tapioca Navy

Bom dia e bem vindas a  mais um Casa com Estilo, nosso programa em parceria com o blog Casa da Caubi, onde toda semana nós montamos uma mesa bem bonita e escolhemos uma receita fácil de fazer pra inspirar vocês na decorações e nas comidinhas em casa!

Essa semana a ideia foi uma mesa navy, com elementos em azul, vermelho e branco! A toalha listrada em marinho e branco não poderia estar mais dentro do tema marinheiro. O prato e o potinho em formato de coração aparecem em vermelho pra dar contraste. O branco chega em outro potinho e  no copo pro café da manha. Pra ser um pouco mais original do que conchas e coqueiros, a plantinha escolhida no nosso cenário foi uma suculenta!img_1499

SONY DSC

E como esse final de semana começa o horário de verão e nós vamos dormir um hora a menos, a receita escolhida já vem praticamente pronta! Pra receber o calor de braços abertos, decidimos começar o dia com uma deliciosa tapioca de doce de leite!

Pra quem quiser fazer em casa, segue aí a receita:img_1508

 

Ingredientes:

– 1 saco de mistura de tapioca

– 1 lata de doce de leite

– 1 banana

 

Modo de fazer:

Coloque a mistura em um frigideira e leve ao fogo baixo. Quando ficar durinha retire da panela e recheie com doce de leite e banana.

 

Casa com Estilo – Mesa Tropical e Coleslaw

Hoje estamos em clima tropical, na teoria a primavera chegou e logo mais o meu querido horário de verão vai fazer parte dos nossos dias. Pensando em todo esse momento de calor, a mesa do Casa com Estilo é toda tropical!

img_1458Eu e o blog Casa da Caubi sempre escolhemos mesas fáceis de montar com receitas praticas, então a de hoje não poderia ser diferente.

Toda trabalhada no verde e natural, nossa mesa aparece com uma toalha cor de grama com algumas florezinhas delicadas em branco. O prato que segura o nosso coleslaw é uma folha super divertida. Continuando no tema, um mini vaso de uma pessoa com cabelo de plantas. É muito amor! <3.

SONY DSC

Como a pegada hoje é mais saudável, suco de laranja na garrafinha e um cacho de uva pra acompanhar e servir de sobremesa.

Pra dar contraste, um guardanapo estampado rosa com bolinhas verdes, preso com argola de missangas.

Pra quem não conhece, o coleslaw é uma salada típica dos Estados Unidos e é super refrescante e fácil de fazer. Na receita original vai uva passa, mas como eu não sou muito fã, segue aí a minha versão:

SONY DSC

 

Ingredientes:

– ½ xicara de maionese

– 1/3 de xicara de açúcar

– ¼ de xicara de leite

– 2 ½ colheres de sopa de sumo de limão

– ½ colher de chá de sal

– 1 repolho pequeno

– 1 cenoura

 

Modo de fazer:

Coloque a cenoura e o repolho no processador para que fiquem picados em pedaços bem pequenos. Bata no liquidificador os outros ingredientes até ficarem homogêneos. Adicione o molho na salada e misture bem. Coloque na geladeira.

Casa com Estilo – Boteco e Batata Rústica!

Hoje o Casa com Estilo está em clima de boteco!! Eu e o blog Casa da Caubi escolhemos uma receita de batata rustica, que é um petisco super gostoso e fácil de fazer pra acompanhar uma cervejinha!img_1485

Para a mesa escolhemos o clássico de menos é mais. Jogos americanos redondos vermelhos são a nossa base, um prato branco com uma estampa floral rustica azul escura (clássica dos restaurantes mexicanos) destaca a nossa batata. Pra enfeitar e trazer boas energias, um pequeno pé de pimenta em uma xícara laranja!img_1486 img_1482

E como nosso tema é boteco, não podia faltar uma cervejinha!!

A batata rustica é super fácil de fazer e ficou realmente muito gostosa. Então, pra quem ficou com água na boca, tá aí a receita que encontramos lá no canal da Rita Lobo pra GNT e demos uma leve adaptada…img_1476

Ingredientes:

  • 3 batatas
  • 3 ramos de alecrim
  • 4 ramos de tomilho
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 5 dentes de alho com casca
  • Sal grosso

Modo de preparo:

-Preaqueça o forno a 200°C (temperatura média).

-Lave e seque bem as batatas e as ervas.

-Em uma tábua, corte as batatas em gomos: sempre no sentido do comprimento.

-Transfira os gomos para uma panela, cubra com água e tempere com uma colher (chá) de sal (comum ou grosso).

-Leve ao fogo alto e, quando água começar a ferver, deixe cozinhar por seis minutos.

-Retire do fogo, passe as batatas para uma peneira e deixe por alguns minutos para escorrer bem a água (esse é um dos segredos para deixar crocante os legumes assados).

-Transfira para uma assadeira (de preferência antiaderente), junte as ervas, os dentes de alho com casca e regue com o azeite.

-Espalhe os gomos por toda a assadeira, sem encostar ou sobrepor um no outro – quanto mais espaço entre eles mais crocantes e dourados ficam.

-Tempere com sal grosso

-Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 40 minutos, virando as batatas na metade do tempo.

Casa com Estilo – Panquecas Americanas de Baunilha

O Casa com Estilo de hoje está com uma receita super nostálgica pra quem já viajou pros Estados Unidos: Panqueca americana! Isso mesmo, daquelas delicias que eles costumam comer no café da manha. Pra quem já conhece tá na hora de matar as saudades, pra quem sempre teve curiosidade, tá na hora de experimentar!

SONY DSC

Nós e o blog Casa da Caubi pensamos com muito carinho nas receitas, pra que sejam diferentes e fáceis de fazer, por isso a nossa panqueca é de baunilha! Huuummmimg_0947

A mesa também foi decorada com inspiração americana, com caneca e faquinha de M&M e um quadro divertido. Para combinar com o clima, escolhi as cores primarias como base pra deixar a nossa mesa bem colorida e pronta pra te dar energia o dia todo!
img_0941img_0943

Pra acompanhar a nossa panqueca que já é incrível sozinha, escolhemos bananas, morangos, mel e Nutella!!

Ficou com água na boca? Olha aí a receita que encontramos no Gordelicias

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de leite
  • 1 ovo
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de óleo
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes com o auxílio de um fouet. Bata até que a massa esteja homogênea

Em uma frigideira antiaderente, coloque mais ou menos 2 colheres (sopa) de massa, sem espalhar.

Quando a massa estiver com “bolhas”, vá soltando delicadamente com a ajuda de uma espátula.

Vire a panqueca e deixe o outro lado dourar

Casa com Estilo – Milk-shake de Banana!

Gente, como vocês sabem, sábado agora é dia de gordices por aqui com o Casa com Estilo, nossa parceria com o blog Casa da Caubi, onde toda semana a gente escolhe uma receita gostosa e simples de fazer e monta uma mesa bem colorida!

A escolhida da semana foi o milk-shake, mas pra fazer algo diferente, esquecemos os sabores clássicos e testamos uma receita de banana! Ficou ótimo, sucesso total pros dias quentes.IMG_0919

O estilo retrô está sendo muito amado na decoração e é uma ótima ideia pra montar algo diferente e fora do tradicional, então escolhemos um tema anos 50 pra lembrar as lanchonetes dessa década que eram especialistas na nossa bebida de hoje.  Por isso os jogos americanos são com essa estampa cinquentinha!IMG_0924

O copo não poderia ser outro, senão o clássico copo de milk-shake. Esse design de copo está super em alta nas lojas de decoração e aparece não só nesse formato, mas em todos os tipos de copos. Eu adoro, sou até suspeita pra falar, montei meu jogo de copos exatamente assim! Hehe

SONY DSC

Canudinhos coloridos aparecem lembrando aos anos 50. E a maquina amarelinha também entra no clima!

Pra terminar, potinhos estilo casquinha de sorvete pra segurar mais bananas e o granulado!

SONY DSC

Pra quem ficou com água na boca, tá aí a receita…

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de leite
  • 3 xícaras de chá de banana prata cortada em rodelas e congeladas por 1 hora
  • 1 pote de iogurte natural
  • 1 bola grande de sorvete de creme
  • 2 colheres de sopa de granulado

Mode de fazer:

bata tudo no liquidificador e jogue o granulado por cima

 

Casa com Estilo – Brigadeirão

Meninas, eu confesso que estou adorando esse nosso programa em parceria com o blog Casa da Caubi, é uma receita mais gostosa que a outra e a de hoje não poderia ser diferente. Com vocês: brigadeirão!!IMG_0902

Em clima de festa porque todo fim de semana a gente merece comer um doce delicia sem ter trabalho, escolhemos essa receita que é bem fácil de fazer e rende o suficiente pra chamar a galera pra te ajudar a degustar!

E como aqui a nossa missão não é só trazer receitas gostosas, mas também montar uma mesa colorida e divertida com objetos simples de ter em casa ou de encontrar em qualquer loja de decoração, olhem só essa mesa que criamos com verde e rosa como cores principais e mais alguns detalhes coloridos!! É muito amor!!

SONY DSC

Pra começar, uma toalha xadrez é sucesso garantido em ocasiões informais, não conheço uma pessoa que não goste desse clássico! Depois escolhemos o prato do brigadeirão num tom de verde claro pra dar contraste ao pink da toalha e usamos potinhos de sobremesa nessas cores, porem em tons diferentes pra completar a mesa. Pra servir os granulados, achamos as mini panelinhas de cerâmica a coisa mais fofa, são perfeitas pra confeitos em pequenas quantidades.IMG_0907IMG_0909

As flores estão presentes pra mesa ficar mais charmosa. E pra completar tudo com muita alegria, palavras divertidas na mesa e na pá do bolo! Nada como “Comer” e “A felicidade é um pedaço de bolo”, no caso, brigadeirão, pra completar o nosso clima festivo!

E pra quem ficou babando nas fotos, olha aí a receita :

SONY DSC

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– 1 xicara de chá de chocolate em pó

– 1 colher de sopa de margarina

– 3 ovos inteiros

Modo de fazer:

Bater os ovos por 1 minuto no liquidificador, depois adicionar os outros ingredientes e bater no liquidificador por mais 5 minutos ou até todos ficarem homogêneos.

Colocar em uma forma de vidro untada com manteiga e levar ao micro-ondas por 6 a 8 minutos. Esperar ficar morno pra desgrudar e depois deixar 1 hora na geladeira pra esfriar.

Viu como é fácil! Ótima receita pra um final de semana! Sábado que vem temos mais uma receita e uma mesa super bonita pra trazer inspiração pra vocês. E não percam também a nossa serie Nunca Pensei que aparece por aqui de segunda a sexta com muitos looks incríveis!

Outlet de Panettone

A palavra outlet vem acompanhada daquele “tim tim” do som do $$. Economizar sempre é bom, ainda mais em momentos com a economia caótica. E não é só em roupas e acessórios que podemos encontras boas pechinchas, o mercado de alimentos também entra na onda.

Já tinha ouvido falar, mas só hoje resolvi visitar a loja de fabrica da Bauducco. O motivo é simples: chegou a hora de comprar os panettones do natal! Todo ano gastamos pelo menos uns 200 reais só em panettones aqui em casa. Somos duas pessoas, mas uma gosta do de frutas, outra do de chocolate. Aí rola o doce natalino com base de panettone, os sabores especiais que a gente sempre quer provar, os que levamos no trabalho, ou pra comer com a família e o clássico pós natal que sempre entra na viagem de ano novo. São muitos panettones, e, principalmente, muito gasto com eles.

Então fui ver qual era a da loja de fabrica. Achei a variedade ótima, tem todos os sabores a venda, até aqueles diferentes que mudam um pouco a cada ano, por preços bem amigos. A loja de fabrica dá descontos naqueles produtos que não saíram perfeitinhos pra ir pro mercado com preço cheio. Pode ser um amassado, uma crescida pro lado errado, uma pequena tortura ou um queimadinho. Nada disso danifica a qualidade do panettone, mas eles acabam sendo reprovados no controle de qualidade e como estão em ótimo estado de consumo, vão parar na loja de fabrica por preços bacanas. Claro que tem que ter paciência pra escolher, assim como em qualquer liquidação, rola produtos bons e outros nem tanto. Lá eu vi muitos itens ótimos –alguns foram pro meu carrinho – e outros que não dava pra levar, ou porque não cresceram o suficiente, ou queimaram demais, ou pareciam um monstrinho de massa e não tinha como saber se estaria assado direito ou não. Pra vocês terem uma ideia, um panettone de 750g no mercado custa 25,00 reais, na loja de fabrica eu paguei 12,00.imagem 1 outlet de panettoneimagem 2 outlet de panettone

Mas não é só de panettone que vive a loja de fabrica, tem muitas bolachas, bolos e até alguns produtos da Visconti (hoje descobri que quem produz as duas marcas é a mesma empresa). Os sacos são grandes, entre meio e um quilo, mas vale muito a pena financeiramente. 500g de cookies custa 3,70, 500g de bolacha de água e sal fica por 2,30, 500g de recheadinho de goiaba por 3,89 e 1 quilo de wafer fica por 6,49. É uma ótima pra quem tem família grande, pra quem vai viajar com amigos ou até pra quem só gosta do produto, pois a validade é longa, a mesma dos produtos dos supermercados. Na área dos biscoitos também precisa de uma seleção, tem muito saco com mais farelo do que outra coisa, mas dá pra achar bons pacotes com poucos quebrados.imagem 3 outlet de panettone

Eu achei uma ótima maneira de economizar sem perder a qualidade, afinal, quem se importa com um amassadinho? Só pra vocês terem uma ideia, eu comprei 6 panettones variados, 2 pacotes de 1 quilo e 5 pacotes de 500g de biscoitos diversos e a conta ficou em 98 reais. Agora tem panettone pro fim de ano e bolacha até o meio do ano que vem.imagem 4 outlet de panettone

Pra quem ficou interessado, a loja que eu visitei fica no Ipiranga, na Rua Labatut, 860 e tem estacionamento no local. Ainda não provei os panettones, mas o cheiro é ótimo, dá água na boca. Os cookies eu já provei, são tão bons quanto os que costumo comprar no mercado, a diferença é a embalagem e alguns que vieram quebrados.

 

Fonte: Todas as fotos foram tiradas por mim. A imagem 1 é do panettone de frutas, a 2 do panettone de chocolate com laranja e amêndoas, a 3 dos cookies e a 4 de wafer, cookies, goiabinha e água e sal.

PS: O Compras com Estilo não recebeu nada da Bauducco pra fazer esse post, eu realmente fui à loja de fabrica, comprei esses produtos e achei interessante compartilhar com vocês.

Jardim de Napoli

Sexta é sempre dia de sair e aproveitar, não importa qual a companhia, comer é um dos meus programas favoritos, ainda mais agora que está começando a esfriar. Gosto de vários estilos de comida, mas sempre tive um caso de amor especial com as massas, então um restaurante italiano sempre é bem vindo.

Anos atrás conheci o amor da minha vida e ele me apresentou o amor do meu estomago, um restaurante chamado Jardim de Napoli. Muita gente já deve ter visto ele em algumas praças de alimentação, ele está presente no Jk, Higienópolis e Market Place e é bem gostoso. Mas o melhor deles não fica em shopping, e sim numa rua pequenininha do bairro de Higienópolis, no numero 463 da Rua Martinico Prado.imagem 1 jardim di napoli

Gosto muito do atendimento, os garçons que estão lá há anos são super atenciosos e gentis. O ambiente também é gostoso, bem típico de cantina italiana. O cardápio é enorme, praticamente impossível não encontrar algo que agrade. Eu já tenho meu favorito e sempre que vamos lá comemos o mesmo prato, já nem olhamos as opções, porque ele é muito bom pra não ser pedido e comido até o final. O linguine alla crema con carciofi é uma massa com molho branco e alcachofra, nós misturamos com o famoso polpetone da casa  – que é conhecido como o melhor de sp- e dividimos entre nós dois. Serio, a mistura é incrível, é daquelas que vale a pena comer até explodir. Pra completar o momento gordice que vale cada caloria, o mousse de chocolate – que não tem foto porque dividimos um e se eu parasse pra fotografar ia ficar sem! – é simplesmente maravilhoso, com sabor e textura suave!

Nossa, só de escrever esse post já deu vontade…super recomendo pra todo mundo! Me contem o que comeram e se aprovaram, quem sabe eu crio coragem pra provar outro prato =D

Enchendo a cara de chocolate!

Tá chegando! Mal acabou o carnaval e com um piscar de olhos já estamos na Pascoa. Além de todo o significado religioso, o feriado é a melhor desculpa pra gente encher a cara de chocolate!!imagem 1 ovo de pascoa

Já dá pra ver os ovos pendurados nas gondolas dos mercados e enchendo as prateleiras das lojas especializadas. É difícil escolher, é uma tentação mais saborosa do que a outra. Mas não importa a sua escolha, a hora de decidir é já. Se a sua ideia é encomendar um ovo artesanal, também é o momento de fazer a compra.imagem 2 ovo de pascoa

Lembro de quando estava no colégio e adorava escolher os ovos de pascoa. Comprava pelo menos 10 deles e comia chocolate até julho. Mas com o passar do tempo, fui diminuindo essa lista e hoje só compro dois.

Meus favoritos são o de Marzipan da Kopenhagen e o Prestigio da Nestle. O primeiro porque sou viciada em marzipan e poderia comer um daqueles por dia. O segundo é uma delicia de comer gelado. Uma vez estava muito quente e coloquei na geladeira pra não derreter, acabei descobrindo o melhor jeito de comer e hoje ele sai da sacolinha do mercado e vai direto pra geladeira.imagem 3 ovo de pascoa

De qualquer forma, é importante não deixar pra comprar na ultima hora. Sendo pra dar de presente pra alguém especial ou pra você mesmo, garanta o seu enquanto ainda estão disponíveis. Com a proximidade da Pascoa, muitos sabores somem das lojas e alguns ovos acabam quebrando pelo caminho.

Então aproveite pra fazer as compras com calma e tranquilidade, garantindo os favoritos de todo mundo sem dor de cabeça.

 

PS: Fotos de artistas desconhecidos e do site da Kopenhagen

Starbucks card

Varias lojas apostam na fidelização de clientes através de cartões que dão benefícios nas compras. Normalmente vimos esse tipo de promoção em lojas de departamentos e de produtos variados, mas ultimamente os cartões fidelidade estão alcançando novos lugares.

Faz um tempo que olho pra ele quando entro num Starbucks! Aquele cartãozinho verde que fica perto do caixa e as vezes tem algumas placas explicativas a respeito. Como sempre, a primeira impressão é passar reto, afinal, não vou cair nessa arapuca.

Mas nesse fim de semana estava na fila da cafeteria e comecei a pensar sobre o cartão e fazer as contas. Percebi que ele seria uma grande economia pra mim, então resolvi aderir ao programa.imagem 1 starbucks card

Quando você adquire o cartão ou a cada 50 reais de recarga, você ganha uma bebida tall, podendo ser qualquer uma do cardápio.

Fiz as contas. Costumo ir ao Starbucks com bastante frequência, pelo menos duas vezes por semana pra tomar um frappuccino e comer alguma coisa. Dessa forma, mais ou menos a cada 15 dias, vou ganhar uma das bebidas que sempre pago de graça.

Outra coisa legal é que você pode se cadastrar no site e caso perca o cartão, o saldo será transferido pra outro.

Nesse caso foi um ótimo investimento. Pra quem consome bastante, vale a pena ganhar uns minos!