Arquivo da tag: como comprar?

Compras na Black Friday

Como o próprio nome diz, a black Friday é só na sexta, porem existem muitos estabelecimentos que esticaram o famoso dia de descontos pra semana inteira. Então ninguém precisa esperar até dia 27 pra chamar de seu algum produto que está pensando em comprar.imagem 1 compras na black friday

Mas para evitar que essa comemoração estendida se transforme em pesadelo financeiro depois, aqui estão algumas dicas para ter em mente na hora das compras:

– Faça uma lista dos produtos: Fica mais fácil não se esquecer de nada e saber realmente o que está precisando.

– Tenha um orçamento: Esse é o melhor caminho para aproveitar uma liquidação sem enfiar o pé na jaca.

– Foco na compra: Vá direto ao ponto e busque só os itens desejados.

– Cuidado com as tentações: Um monte de lojas vão querer te puxar pra dentro, entre somente nas que fazem sentido pra você.

– Não caia no conto do “tá barato”: Tudo que não serve pra você, seja por estilo, tamanho ou necessidade, não é barato, mesmo que custe 1 centavo. Gastar com peças que não se encaixam na sua vida é o maior jeito de desperdiçar dinheiro, não importa o valor do desconto. Pense que o barato pode sair caro.

– Comida é sua amiga: Tem gente tão alucinada por comprar que se esquece de comer, mas lembre que você precisa de energia pra aproveitar as compras e pra pensar com clareza se está fazendo um bom negócio.

– Divirta-se: Além de trazer bons achados pra casa, divirta-se, afinal, fazer compras deve ser uma experiência prazerosa.

Agora dá pra aproveitar ao máximo a temporada dos descontos e se precisarem de alguma coisa, é só dar um grito pra gente, o Compras com Estilo vai passar por vários shoppings essa semana.

 

Fonte: foto de artista desconhecido

Comprona x Comprinha

Acontece bastante com as clientes aqui do Compras com Estilo a duvida na hora das quantidades. O quanto é necessário comprar de cada item? Qual o melhor jeito de fazer isso, de uma única vez ou em pequenas porções? Claro que cada caso é um caso, mas mais importante do que a quantidade, é a variedade de visuais que cada peça oferece.imagem 1 comprona x comprinha

Quando começamos um armário do zero, independentemente do motivo, é preciso investir numa quantidade maior de peças, pois uma única roupa não é suficiente para renovar um estilo e fazer o guarda roupa se adequar as novas necessidades do dono. Porem não é preciso abarrotar as gavetas numa única saída.

No inicio é melhor optar por uma comprona para conseguir uma base de peças chaves e básicas e aos poucos ir juntando novas companheiras para criar novos visuais. Cada estação tem seus itens essenciais,  mas vamos aproveitar o calor e falar sobre as peças de verão. O mínimo para criar sua base de novo armário é investir em 3 calças, 2 saias, 2 vestidos, 7 blusas, 2 sapatos, 1 bolsa e 2 cardigans. A partir disso já dá pra sobreviver e trazer novas peças para o armário aos poucos.

Fiz o post falando de peças femininas porque são as que mais aparecem por aqui, mas a dica também serve para os homens. Começar de um em um é um jeito muito lento de conseguir o resultado desejado. Trazer 20 sacolas cada vez que vai ao shopping também é excessivo. Então a dica é começar com uma comprona e ir trazendo novos integrantes aos poucos com comprinhas.

 

PS: foto do filme Delírios de Consumo de Becky Bloom.