Arquivo da tag: compra inteligente

Dica do 3

Passear no shopping e olhar vitrines sempre é uma tentação!! Muitas vezes ficamos tentadas naquela clássica compra por impulso. A peça é incrível, diferente, super na moda, tendência, a vendedora disse que ficou linda e você acaba levando. Aí chega em casa, olha pra roupinha nova e pensa: com o que eu vou usar isso?? Final da historia, a peça “must have” fica encalhada no armário e você não consegue usar, até que cansa da cara dela e resolve doa-la com etiqueta e tudo.

Aposto que muita gente se identificou com o texto acima. Mas existe uma dica ótima pra ajudar nessas compras malucas e evitar que elas virem tralhas sem uso e você desperdice dinheiro e espaço. A dica do 3.imagem 2 dica do 3

Cada vez que você ficar tentada em passar o cartão em troca de uma sacola recheada, pense no numero 3. Você tem pelo menos 3 peças que combinam com essa nova aquisição?? Se a resposta for sim, vá em frente e aproveite sua nova compra, pois ela terá utilidade e poderá te ajudar a compor looks novos. Se a resposta for não, pare e mude de ideia, uma peça que não combina com nada que você tem, com grande certeza nunca será usada e não é uma boa compra.imagem 1 dica do 3

Essa dica não vale somente para as mulheres. Apesar de compra de roupas por impulso ser mais relacionada  ao sexo feminino, os homens também podem pensar na dica do 3 quando quiserem comprar uma peça diferente.imagem 3 dica do 3

Claro que muitas vezes a gente muda de estilo durante a vida e precisa de peças totalmente diferentes. Mas isso sempre é feito de uma forma pensada e com compras coordenadas, o que não é o caso da compra por impulso só porque é tendência e parece ser legal.

 

PS: fotos do Pinterest

Controle suas roupas

Muita gente ama comprar roupas, não pode dar uma passadinha no shopping que já sai com um monte de sacolas cheias das novidades da estação. Aí chega em casa, joga tudo dentro do armário e esquece do que acabou de adquirir.

Dias depois, as roupas ainda estão lá intactas, e quando se abre a porta, parece que uma onda de peças aleatórias vão te engolir, mas você nunca acha o que gostaria de usar. Isso significa que você perdeu totalmente o controle sobre as suas roupas.imagem 1 tenha controle da suas roupas

Uma vez ou outra é normal, todo mundo passa por dias em que nada parece bom. Mas quando isso ocorre com muita frequência, quer dizer que as peças não estão servindo pra sua vida, e todas aquelas compras começam a não fazer o menor sentido.

Pra voltar a ter o controle sobre os seus looks, comece a eliminar tudo que não serve e pare de fazer compras por impulso. Boas compras são aquelas que se encaixam na sua rotina, não as que saíram no ultimo editorial de moda.

Muita gente tem dificuldade para realizar esse processo e selecionar o que deve ir, o que deve ficar e o que é preciso comprar. Por isso o Compras com Estilo foi criado, pra facilitar a vida das pessoas, que começam a se entender e viver felizes com suas peças!

 

PS: foto de artista desconhecido